DESTAQUE

Debate ufológico aconteceu na Universidade Americana

Por
20 de Novembro de 2014
Leslie Kean se apresentando no painel de discussão ufológica realizado na Universidade Americana, em Washington
Créditos: Arquivo

Conforme noticiamos anteriormente, a Universidade Americana, localizada na capital dos Estados Unidos, Washington, foi palco em 12 de novembro de um painel de discussão a respeito do Fenômeno UFO. Com o título UFOs: Encontros de Generais, Pilotos, e Oficiais do Governo, o evento teve como participantes pesquisadores de destaque. Um deles foi Leslie Kean, autora do livro OVNIs - Militares, Pilotos e o Governo Abrem o Jogo, no qual o painel foi baseado. Outro participante de destaque foi Richard Haines, cofundador do Centro Nacional de Informes Aeronáuticos de Fenômenos Anômalos (NARCAP), e ex-funcionário da NASA, onde foi chefe do Escritório de Fatores Espaciais Humanos, entrevistado da edição 168 da Revista UFO.

Charles I Halt, coronel da reserva e protagonista do caso da Floresta de Rendlesham em dezembro de 1980, descreveu sua impressionante experiência, descrita com detalhes na edição 210 da Revista UFO. O quarto participante foi Thomas Carey, um dos principais pesquisadores do Caso Roswell, a respeito do qual escreveu vários livros. E foi Carey que instaurou a polêmica no evento, ao alegar estar de posse de algumas fotografias em kodachrome, em cores, mostrando um ser alienígena guardado em um recipiente de vidro. Ele disse: "Levamos o filme a um historiador oficial da Kodak em Rochester, Nova York, e ele confirmou que é de 1947 e não apresenta qualquer sinal de trocagem. São imagens de 1947 e mostram um ser parcialmente dissecado, de cerca de 1,20 m".

Thomas Carey alega que as imagens estavam em posse de uma advogada de Midland, Texas, que possuía licença de piloto aeronáutico. O marido da mulher era geólogo de uma empresa petrolífera e Carey afirma que ela pode ter estado envolvida com serviços de espionagem na Segunda Guerra Mundial. O pesquisador não exibiu as imagens, contudo, afirmando que as revelará no início do próximo ano. Porém, as alegações de Carey não foram apoiadas pelos demais participantes. Leslie Kean escreveu no Facebook: "Não tive nada a ver com a parte em que se falou de Roswell. Quero deixar isso bem claro". De fato, quando lembramos do lamentável caso de Ray Santilli, cujo filme fraudulento dividiu e infelizmente divide a Ufologia de 1997 até hoje, devemos concordar que fotos e mesmo filmes de cadáveres de alienígenas dificilmente provariam coisa alguma.


INÉDITO DEBATE UFOLÓGICO EM RESPEITADA INSTITUIÇÃO NORTE-AMERICANA

Já Richard Haines detalhou o trabalho realizado pela NARCAP, que recolhe relatos de pilotos de aeronaves sobre encontros com UFOs, protegendo suas identidades. Ele comentou: "Nós somos ignorantes a respeito de com que coisa estamos lidando. Isso é o nascimento de uma ciência. É assim que a maioria das ciências têm início". Haines ainda acrescentou: "Nosso governo não está levando esse assunto a sério. Meu trabalho, nossa missão, é chamar a atenção para esses casos, no nível da aviação, das empresas aéreas e do governo. Em outras nações não tenho tido dificuldades a respeito, mas aqui nos Estados Unidos sim, e não sei porque".

Leslie Kean falou a respeito de seu trabalho como jornalista investigativa, revelando seu entusiasmo quando começou a lidar com a matéria, em 2000: "Minha vida mudou depois disso. Quanto mais estudava esse Fenômeno UFO, quanto mais aprendemos a respeito desse mistério, e a incrível documentação disponível, mais queremos encontrar explicações para ele". Leslie acrescentou que Chile e França são alguns dos países a terem comissões governamentais de estudo ufológico, que realizam um trabalho sério de investigação, e acrescentou: "Estou tentando convencer os cientistas da necessidade de se envolverem com esse estudo. Para isso acontecer, precisamos de uma agência governamental que abra as portas para que nossos cientistas se dediquem a esse assunto".

O professor John Wieskopf da Universidade Americana fala sobre Ufologia

Um convite de Leslie Kean em apoio a uma investigação científica imparcial sobre o mistério dos UFOs

\'UFOs são um perigo em potencial e autoridades não estão dando a devida importância\'

Os equívocos das petições à Casa Branca são demonstrados por Leslie Kean

Saiba mais:

Livro: Guia da Tipologia Extraterrestre

crédito: Revista UFO
Guia da Tipologia Extraterrestre
Guia da Tipologia Extraterrestre

Há séculos a espécie humana assiste à chegada de estranhos seres geralmente bípedes e semelhantes a nós, que descem de curiosos veículos voadores sem rodas, asas ou qualquer indício de forma de navegação. Quase sempre estas criaturas têm formato humanoide e não raro se parecem com uma pessoa comum, mas com um problema: elas não são daqui, não são da Terra. O que pouca gente sabe é que existem dezenas de tipos deles vindo até nós, alguns com o curioso aspecto de robôs, outros se assemelhando a animais e há até os que se parecem muito com entidades do nosso folclore. O Guia da Tipologia Extraterrestre faz uma ampla catalogação de todos os tipos de entidades já relatadas, classificando-as conforme sua aparência e características físicas diante de suas testemunhas, resultando num esforço inédito para se entender quem são nossos visitantes.

DVD: Pacote DVDs Contatados 2014

Já está no ar a Edição 180 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2011

As fotos contestadas agora são objeto de intenso debate