DESTAQUE

Cineasta norte-americano vai expor como o Caso Varginha é visto internacionalmente

Por
29 de Maio de 2018
Até o final de maio as inscrições para o I Congresso Internacional sobre o Caso Varginha podem ser feitas com desconto
Créditos: Revista UFO

O próximo grande evento da Revista UFO, após o sucesso do XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia, será o I Congresso Internacional sobre o Caso Varginha. Será realizado na cidade do sul de Minas Gerais, palco da maior ocorrência ufológica já registrada no Brasil, em 20 de janeiro de 1996, e cujas ramificações e fatos paralelos se alastraram por meses a fio. Serão apresentadas informações inéditas a respeito de nosso maior caso, e os 13 conferencistas brasileiros irão abordar diversas facetas a respeito da pesquisa do Caso Varginha, que permanece sendo feita até os dias de hoje. Além disso o Congresso contará com a participação do norte-americano James Fox, autor de vários documentários lançados com exclusividade no Brasil pela Revista UFO.

James Fox apresentará a conferência "A Visão Da Comunidade Ufológica Mundial Sobre O Caso Varginha". Nela será mostrado como a comunidade ufológica internacional foi bem informada sobre a ocorrência brasileira, reconhecendo ser o Caso Varginha um dos principais da Ufologia Mundial. O incidente foi descrito em vários documentários e produções, por canais como o The History Channel, National Geographic, Discovery Channel e outros. Dessa maneira a realidade do incidente ocorrido na cidade mineira em 20 de janeiro de 1996, com o posterior resgate da nave acidentada e seus tripulantes alienígenas pôde ser conhecida por todo o mundo. James Fox é cineasta, diretor e produtor independente, trabalhou em vários canais da televisão norte-americana, e tem várias de suas produções lançadas no Brasil pela Revista UFO, entre as quais “50 Anos de Mentiras” e “Destino Terra”. Atualmente ele está finalizando o documentário 701, que descreve as evidências mais contundentes sobre o Fenômeno UFO documentadas pelo Projeto Blue Book.

I Congresso Internacional sobre o Caso Varginha terá diversos aspectos da maior ocorrência ufológica já registrada em solo brasileiro analisados em diversas das conferências, apresentadas pelos mais importantes pesquisadores brasileiros. Além disso outros assuntos serão debatidos, tais como Exopolítica, sondas ufológicas, avistamentos, desenvolvimento científico e outros. O I Congresso Internacional sobre o Caso Varginha ainda terá três workshops, Tipologia dos UFOs e ETs, de Thiago Luiz Ticchetti, Exopolítica e Exodireito, de Fiori Antonio Tasca, e Agenda Alienígena apresentado por Marco Petit. Ineditamente serão realizadas atividades gratuitas e abertas a todos na quinta-feira, 19 de julho, com a abertura oficial do evento e apresentações de A. J. Gevaerd, Marco Petit e Toni Inajar Kurowski. A entrada para os demais dias do evento é paga, e as inscrições podem ser feitas no site oficial do evento com desconto até 31 de maio.

crédito: Arquivo Revista UFO
James Fox
James Fox

Faça sua inscrição e assine a Carta de Varginha no site oficial do evento

A Revista UFO divulga a Carta de Varginha, pela abertura do maior caso brasileiro

Confira um documentário sobre o Caso Varginha

Sequência de abertura do documentário 701 de James Fox

Caso Varginha comemora 20 anos hoje, mas Exército ainda nega as evidências

Lançado o site do I Congresso Internacional sobre o Caso Varginha

Saiba mais:

Livro: Varginha: Toda a Verdade Revelada

crédito: Revista UFO
Varginha: Toda a Verdade Revelada
Varginha: Toda a Verdade Revelada

Desde que teve início a chamada Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, uma pesquisa sistemática dessas naves e da ação de seus tripulantes na Terra vem sendo realizada por estudiosos de inúmeros países. Eles constataram, para sua perplexidade, que tais veículos, apesar de altamente tecnológicos, também sofrem panes e podem cair sobre a superfície de nosso planeta. O episódio ocorrido na cidade mineira de Varginha, em 20 de janeiro de 1996 é, com certeza, o mais bem documentado de todos. Aconteceu em nosso país, na referida data, a queda de uma espaçonave em dificuldades na atmosfera e, para espanto de todos, alguns de seus ocupantes sobreviveram à tragédia. Pelo menos dois deles foram capturados ainda com vida, e todas as instituições rechaçam veementemente os fatos apurados ao longo de anos de investigações por dedicados ufólogos do Brasil e exterior, entre eles o autor Marco Antonio Petit.

DVD: Pacote Produções de James Fox

Já está no ar a Edição 230 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2016

O que os militares ainda escondem?