DESTAQUE

Capturada suposta imagem de UFO em Sobral

Por
30 de Setembro de 2010
Frame da filmagem realizada a partir de um celular
Créditos: CSPU

Prosseguindo ao acompanhamento ininterrupto da onda ufológica cearense, em franca e preocupante atividade, destacadamente na região norte do Estado, recebemos novas informações, às quais compartilhamos, como sempre, na esperança de incentivar e apoiar as investigações, assim como chamar a atenção de autoridades com relação a esta casuística em particular, que perdura por meses seguidos e acumula volumoso material, onde as testemunhas e casos se multiplicam constantemente.

Entrelaçando os casos pesquisados, de tempos anteriores, percebemos claramente que os Estados vizinhos do Maranhão e Piauí também passaram - podem estar acontecendo ainda - por ocorrências semelhantes, em 2008 e 2009.

Novos acontecimentos e indícios

Na noite de sábado, 25 de setembro, por volta de 19h00, a Ufologia sobralense foi particularmente movimentada. Relatos do surgimento de um objeto semelhante a uma estrela cadente, mas com evoluções no céu, no limite entre a cidade de Sobral e a Serra da Meruoca despertou a atenção de algumas pessoas. Populares de um município da Serra relataram o avistamento, assim como um trabalhdor rural e um professor universitário, sendo que estes dois últimos encontravam-se em locais próximos e descreveram com incrível verossimilhança, cada uma a sua maneira, o aparecimento repentino e a fuga o UFO luminoso.

De acordo com os relatos, o objeto pareceu surgir de repente e oriundo de um lugar desconhecido, como se fosse uma estrela cadente, mas que, imediatamente, retoma o controle de seu curso e segue outra rota. O professor universitário informa ainda que percebeu faíscas liberadas pelo aparelho, semelhante a fogos de artifício.

Ainda esta semana, no município de Cariré, localidade de Anil, foram relatados ao Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica (CSPU) novos avistamentos de luzes durante a madrugada. O Senhor Fransquinho Lopes, residente em Anil, informa ter se deparado com elas, próximo a um lajeado abandonado de exploração de granito. Além dele, outras pessoas da região informam ter visto o objeto nas proximidades do rio Acaraú, que corta a região.

No final da tarde e início da noite do dia 28, os ufólogos David Mendes e Jacinto Pereira visitaram pessoas em quatro locais diferentes, que viram UFOs em datas, locais e quantidades de testemunhas diferentes. Os objetos também eram díspares em dois casos e idênticos em outros dois. Nos casos de UFOs idênticos, os habitantes não se conhecem e tiveram aproximadamente dois meses entre um e outro avistamento. Numa das ocorrências, a pessoa contatada ficou com seqüelas.

O CSPU também investigará o caso de um adolescente de Sobral que, segundo relato a seu professor e comprovado por uma leitura informatizada para cadastramento escolar, teve suas impressões digitais apagadas após presenciar e expor suas mãos para uma objeto luminoso desconhecido. A série de aparecimentos de luzes nos céus do município de Sobral, a 232 Km da capital cearense, cada vez mais chama atenção de pesquisadores e populares e a cada dia surgem novos relatos.

Na noite de terça-feira, no distrito de Bonfim, uma jovem conseguiu fazer o que os ufólogos a tempos vem orientando, registrar o fenômeno. Apesar de poucos segundos e uma filmagem que não oferece nenhum ponto de referência, realizadas de um telefone celular, as imagens incentivarão mais atenção neste sentido, para que mais moradores tomem a mesma iniciativa, mas o Centro alerta que todo material deve ser bem analisado antes de qualquer parecer. Assista: Na noite desta quinta-feira, 30 de setembro, o CSPU fará sua reunião mensal no auditório da Eletromil, na Rua Diogo Gomes, defronte ao Banco do Brasil, onde, além deste vídeo, fará uma discussão sobre o "Fenômeno Sobral" e sua seqüência, nunca dantes vista no Estado e poucas vezes no Brasil.

Já está no ar a Edição 123 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2006

Os ufólogos brasileiros continuam a campanha