DESTAQUE

Nova vítima de UFO em Sobral relata sua experiência

Por
28 de Setembro de 2010
Dona Maria narra detalhes sobre o fenômeno que lhe causou mal estar
Créditos: Olivando Alves/SPN

No final da tarde de segunda-feira, dia 27 de setembro, repórteres do SPN foram à Rua Rio de Janeiro, 376, em Sobral, para ouvir a história da senhora Maria de Lourdes, sobralense, com 61 anos, que afirma ter passado mal, quando viu no quintal de sua casa uma luz do tamanho de uma antena parabólica. A onda de avistamentos de UFOs no município de Sobral (CE) e região parece não terminar, mas, pelo contrário, surgem novos relatos cada vez mais interessantes, com características semelhantes: objetos luminosos muito brilhantes e avermelhados.

Ufólogos do Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica (CSPU) levantam algumas hipóteses sobre o Fenômeno Sobral, uma delas diz respeito ao período do ano, onde a escassez de chuva e água podem ter estreita relação com os aparecimentos, geralmente em locais com presença de reservatórios de água. No mais recente caso, a testemunha foi a dona de casa Maria de Lourdes, 61, residente no bairro Alto da Brasília, periferia de Sobral.

O episódio aconteceu por volta de 21h00 do dia 25 de setembro, no quintal de sua casa. Ao olhar para um terreno próximo a sua residência, um UFO se aproximou dela, causando certo mal-estar e tremor nas pernas. O CSPU deve procurá-la para investigar dentro dos critérios ufológicos e emitir seu parecer sobre esta nova ocorrência, em breve.

Matéria em vídeo foi publicada no site SPN pelo repórter Olivando Alves, que colheu informações da testemunha e da filha, que também informa ter visto a claridade:

Outra reportagem, exibida no mês passado, pela TV Diário, demonstra de maneira inequívoca a rica casuística regional:

Já está no ar a Edição 41 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2006

Uma terra assolada por fome, sede, desolação e ainda por alienígenas