DESTAQUE

Análises dos agroglifos e sua sociologia na busca por um significado

Por
11 de Março de 2016
Um dos agroglifos de ipuaçu, surgido em 2013 e analisado em um detalhadíssimo laudo técnico
Créditos: Revista UFO

Aproxima-se o primeiro grande evento do ano organizado pela Revista UFO. De 18 a 20 de março Curitiba abrigará o II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, e ineditamente em termos de congressos de Ufologia do Brasil, acontecerá um evento paralelo. No caso, o I Grande Debate sobre Agroglifos do Brasil. O crescimento, em tamanho e complexidade, dos misteriosos sinais que têm surgido em Ipuaçu, no oeste de Santa Catarina, desde o ano de 2008, comprovam sem a mais remota dúvida a urgente necessidade de uma busca por respostas, na forma de um grande debate abordando os mais variados pontos de vista a respeito dos agroglifos.

Esse é o mais importante fenômeno surgido na Ufologia Brasileira nos últimos anos, repetindo-se todos os anos entre o final de outubro e início de novembro, sempre com sinais maiores e mais complexos. Além disso em 2015 o fenômeno também apareceu no Paraná, em Prudentópolis, e por esse motivo a Revista UFO terá, no II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, dez dos quase vinte conferencistas tratando desses enigmáticos e fascinantes sinais. O sucesso do evento se mostra com o preenchimento, até o final de fevereiro, de mais de 300 das 400 vagas disponíveis, e os interessados precisam se apressar para garantir suas inscrições o quanto antes.

Outros, temas, naturalmente, serão discutidos no evento, e um dos exemplos será a conferência Conexões extraordinárias entre esta e outras humanidades, apresentada por Alcione Giacomitti. Ele irá detalhar o conhecimento que os povos antigos tinham a respeito dos visitantes cósmicos, que atuaram diretamente na evolução da humanidade terrestre. Além disso irá defender a tese de que, baseado nas antigas lendas desses povos, é possível traçar o caminho futuro da civilização terrestre, marcado por um estágio superior de evolução. Diretor da operadora de turismo Terra Inca, Giacomittijá realizou diversas excursões e viagens a sítios arqueológicos de civilizações pré-colombianas, no Peru e em outros países.

crédito: Revista UFO
Alcione Giacomitti
Alcione Giacomitti

APRESENTANDO AMPLAS QUESTÕES SOBRE OS AGROGLIFOS

Ivo Hugo Dohl, repórter da Rede Princesa de Comunicação e consultor da Revista UFO, reside em Xanxerê, cidade próxima de Ipuaçu, epicentro do fenômeno dos agroglifos no Brasil. Por esse motivo, desde o início do fenômeno tem sido uma das primeiras pessoas a visitar os locais onde surgem as formações, registrando-as em primeira mão. Em sua conferência, Uma análise minuciosa dos agroglifos de Santa Catarina, abordará questões acerca dos motivos pelos quais ipuaçu foi escolhida para essas manifestações. Além disso mostrará a evolução das figuras desde seu surgimento em 2008, e a reação da população da região aos estranhos sinais. Defende que os agroglifos ainda não recebem a importância que merecem, e irá ainda propor a discussão de que as figuras anunciam as mudanças climáticas que têm ocorrido pelo planeta.

crédito: Arquivo Revista UFO
Ivo Hugo Dohl
Ivo Hugo Dohl

Carlos Machado tornou-se conhecido especialmente pela Olhos de Dragão: Reflexões Para Uma Nova Realidade” e do documentário “Dossiê Chupacabras”, e é professor universitário com doutorado em educação. Apresentará a conferência A sociologia do fenômeno dos agroglifos brasileiros, analisando a maneira como a população tem reagido aos misteriosos sinais, além de detalhar como a imprensa tem lidado e apresentado o fenômeno. Machado irá expor o que não tem sido revelado para a população a respeito dos agroglifos, revelará qual tem sido a reação dos proprietários das terras onde os sinais se manifestam, e quais consequências e repercussões podem adivir quando um amplo debate a respeito for realizado.

crédito: Arquivo Revista UFO
Carlos Machado
Carlos Machado

Outra das novidades do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná é o convite estendido a conhecidos críticos do estudo do fenômeno, como Marcelo Gleiser, Adolfo Stotz Neto e Jorge Quillfeldt, todos professores e conceituadas figuras do meio acadêmico, para que compareçam ao evento com todas as despesas pagas e participem do debate. O evento ainda terá um exclusivo workshop sobre os agroglifos, apresentado pela veterana pesquisadora britânica Lucy Pringle, às 09h00 da segunda-feira seguinte ao evento, no dia 21 de março. O II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março, será o primeiro grande evento organizado pela Revista UFO em 2016, que tem somente 400 vagas disponíveis. As inscrições devem ser feitas no site oficial do evento, disponibilizado abaixo ou clicando aqui. Ali também estão disponíveis todas as informações sobre horários, conferencistas, suas apresentações e atividades paralelas. Venha participar das discussões sobre o mais importante fenômeno surgido na Ufologia Brasileira nos últimos anos.

crédito: Revista UFO
II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março
II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março

Visite o site oficial do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná

Participe da comunidade do evento no Facebook

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

Fenômeno dos agroglifos se intensifica no Brasil

A Revista UFO apresenta um desafio para os céticos quanto ao fenômeno dos agroglifos

Agroglifos na Argentina e uma análise detalhada dos casos brasileiros em debate

O significado dos agroglifos e sua análise técnica indicam sua importância para a humanidade

As mensagens extraterrestres podem estar chegando na forma de agroglifos

Espiritualidade, a grande onda de 1986 e xamanismo no Encontro de Ufologia Avançada

Saiba mais:

Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses

crédito: Revista UFO
O Mistério dos Círculos Ingleses
O Mistério dos Círculos Ingleses

Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.

DVD: Pacote Misteriosos Agroglifos

Já está no ar a Edição 231 da Revista UFO. Aproveite!

Fevereiro de 2016

UFOs estão entre os mistérios da floresta