DESTAQUE

Agroglifos com motivos supostamente astronômicos surgiram na Inglaterra

Por
31 de Agosto de 2016
O enorme agroglifo de Forest Way
Créditos: Cropcircle Connector

Em 24 de julho último um grande e complexo agroglifo surgiu em Essex, na Inglaterra, na região de Forest Way, Nr Roydon. Formado por um complexo conjunto de círculos alinhados, o desenho foi interpretado como uma representação do céu noturno terrestre, e algumas especulações apontaram que era ligado à posição de determinados astros em 6 de agosto último. Nesse dia de fato houve uma conjunção entre Júpiter e a Lua crescente, e pela ordem o agroglifo supostamente mostraria as posições de Saturno, Marte, Júpiter, a Lua, Mercúrio e Vênus.

Júpiter, representado pelo maior círculo, é acompanhado de suas quatro grandes luas, Io, Europa, Ganimedes e Calisto. Outro ponto de vista aponta ser o sinal uma representação dos mundos exteriores, portanto pela ordem estariam representados no agroglifo a Terra e a Lua, Marte, o Cinturão de Asteroides, Júpiter e as quatro luas galileanas mencionadas, Saturno, Chiron, Urano, Netuno, Plutão e alguns pequenos mundos do Cinturão Kuiper. Chiron, por seu lado, tem as designações 2060 Chiron ou 95P/Chiron, e é um pequeno mundo que orbita o Sol entre Saturno e Urano. Descoberto em 1977 por Charles T. Kowal, ele tem estimados 150 km de diâmetro.

Outra formação que recebeu interpretações astronômicas foi a surgida em 22 de julho em East Field, Nr Alton Barnes, Wiltshire. Formada por três círculos de tamanho descrescente, acompanhados por outros menores e unidos por arcos, esse agroglifo não pôde ser estudado do solo pois o proprietário das terras não permitiu o acesso, sendo que a plantação na qual surgiu foi logo colhida. Uma das interpretações aponta que o agroglifo representaria a trajetória de um cometa, com a Terra sendo mostrada do ponto de vista daquele corpo menor, que seria uma ameaça de possível impacto contra nosso planeta. Outra interpretação aponta que representaria ciclos de órbita de Mercúrio, durando 118 ou 119 dias, o mesmo que 4 meses lunares ou 17 semanas. Baseando-se na data da descoberta do sinal, isto apontaria o dia 17 ou 18 de novembro de 2016.

crédito: Cropcircle Connector
Agroglifo de East Field
Agroglifo de East Field

DIFERENTES INTERPRETAÇÕES PARA AS IMPRESSIONANTES FIGURAS

Em Mount Pleasant, nr Cheesefoot Head, Hampshire, surgiu em 25 de julho outro agroglifo. Um grande círculo cujo interior é tomado por seis figuras semelhantes a bumerangues, suscitando uma das teorias, a de que seu criador retornaria em breve à Terra como um bumerangue. Outra interpretação é relacionada ao hexágono formado pelas figuras no centro do agroglifo, talvez relacionado ao eclipse anular de 26 de fevereiro de 2017. Daí o articulista aponta uma ligação com o calendário Gregoriano, criado em 1582, criando uma época que se encerrará no próximo 26 de fevereiro, e o desenho de bumerangues significaria edsse evento cíclico. Como de hábito, há diversas possíveis explicações relacionadas a cada agroglifo, porém o mistério quanto a essas formações persiste.

crédito: Cropcircle Connector
Agroglifo de Mount Pleasant
Agroglifo de Mount Pleasant

Confira um vídeo do agroglifo de Forest Way

Um drone fez filmagens do sinal de East Field

Filmagem do agroglifo de Mount Pleasant

Temporada de agroglifos na Grâ Bretanha tem vários sinais em Wiltshire

Polêmica sobre agroglifo surgido em Ansty, na Inglaterra

Agroglifo na República Checa faz dono de terras culpar alienígenas

Fenômeno dos agroglifos se intensifica no Brasil

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

Saiba mais:

Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses

DVD: Agroglifos: Das Teorias à Realidade

crédito: Revista UFO
Agroglifos: Das Teorias à Realidade
Agroglifos: Das Teorias à Realidade

Os agroglifos já vêm ocorrendo há pelo menos 30 anos, inicialmente na Europa e agora em todo o mundo, inclusive no Brasil, desde 2008. Não existem mais dúvidas de que os agroglifos são mensagens codificadas que certas inteligências não humanas, provavelmente extraterrestres, estão nos transmitindo. Estudiosos do assunto em várias partes do mundo já conseguiram, inclusive, decifrar o que algumas delas significam. Com riqueza de imagens e entrevistas com os maiores especialistas no mistério, o DVD faz uma exploração sem paralelo de alguns dos mais intrigantes agroglifos surgidos em todo o planeta.

Já está no ar a Edição 149 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2009

Os agroglífos em Santa Catarina: quase uma provocação