Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

NOTÍCIAS

15.05.18 | Atualizado 16.05.18 - 16h03 | Por Equipe UFO

A pesquisa ufológica oficial no continente será debatida no Congresso Brasileiro de Ufologia

A presença de representantes dos organismos oficiais de pesquisa de vários países sul-americanos será o grande destaque do evento, que acontece em Porto Alegre entre 25 e 27 de maio

Categoria: ABERTURA UFOLÓGICA | AÇÃO GOVERNAMENTAL | AUTORIDADES | AVISTAMENTOS | CONTATISMO | EVENTOS | EXOPOLÍTICA | INTERVENÇÃO EXTRATERRESTRE | UFOLOGIA OFICIAL | UFOs E AVIAÇÃO

O maior evento ufológico dos últimos tempos acontecerá em Porto Alegre, de 25 a 27 de maio. O XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia terá como grande destaque internacional a presença do norte-americano Luis Elizondo, que comandou a investigação ufológica oficial do Pentágono, além de representantes de organismos governamentais e militares de pesquisa de quatro países. Um deles será Júlio Chamorro, oficial da reserva da Força Aérea Peruana (FAP), fundador e diretor da Oficina de Investigación de Fenómenos Anómalos Aeroespaciales (OIFAA), apresentando a conferência "Um Protocolo Conjunto de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais Anômalos". Ele irá detalhar a ação desse organismo oficial da FAP e defenderá a necessidade de uma integração regional com instituições semelhantes de outras nações, a fim de, unidas, conseguirem um resultado mais efetivo. O coronel da reserva da Força Aérea Uruguaia (FAU) Ariel Sánchez terá como tema "A Pesquisa Ufológica Oficial Desenvolvida no Uruguai".

Ariel Sánchez é vice-presidente da Comisión Receptadora y Investigadora de Denuncias de Objectos Voladores no Identificados (Cridovni) e defenderá a continuidade das investigações ufológicas, detalhando o trabalho da Cridovni, em busca da evidência definitiva de que os fenômenos observados são de origem extraterrestre. Já o coeditor da Revista UFO Marco Petit apresentará a conferência "A Visão Militar Brasileira e a Postura de Nossas Autoridades Frente aos UFOs", na qual irá apresentar sua experiência de convivência com vários militares brasileiros e os relatos que lhe foram fornecidos quanto à interação deles com o Fenômeno UFO. A percepção de nossos organismos militares quanto aos discos voadores, defende, é fundamental para entendermos como nossas autoridades lidam com essas ocorrências. O ex-deputado federal Wilson Picler terá como tema "Fundamentos e Passos Iniciais para a Diplomacia Extraterrestre". Físico e especialista em Metodologia Científica, ele é fundador e presidente da Uninter, que é hoje o maior centro universitário do país, e defenderá a necessidade de uma melhor compreensão quanto ao Universo e nosso lugar nele, melhorando assim o entendimento quanto a outras formas de vida que existem. Esse é um passo fundamental para o estabelecimento de protocolos de contato e convivência com nossos vizinhos cósmicos.

O XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia terá ainda, como é tradicional nos eventos da Revista UFO, diversas atividades paralelas, como stands com produtos ufológicos, livros de Ufologia com presença de seus autores interagindo com o público e muitas outras atrações. No domingo, 27 de maio, será apresentado por Marco Petit, coeditor da Revista UFO, o workshop Agenda Alienígena. Nele será estudada a influência dos extraterrestres no movimento ufológico global, envolvendo pesquisadores, abduzidos e outros. O workshop é por adesão e a inscrição é feita separadamente no site oficial do evento. Também por adesão e com inscrição separada será o tradicional jantar de confraternização, que acontecerá no Hotel Embaixador, local do evento, na noite do sábado, 26 de maio. Este é mais um da longa série de eventos realizados pela Revista UFO em várias cidades brasileiras, com absoluto sucesso, desde 2005, e todos estão convidados a fazer parte da história da Ufologia Brasileira.

 

 

crédito: Revista UFO
XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia, de 25 a 27 de maio em Porto Alegre
XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia, de 25 a 27 de maio em Porto Alegre

 

 Inscreva-se no site oficial do XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia

Participe da comunidade do evento no Facebook

Assista ao trailer do XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia

A conexão entre Ufologia e Psicologia será discutida em grande evento da Revista UFO

Mistérios paranormais e ufológicos estarão em debate no Congresso Brasileiro de Ufologia

A recriação artística de ocorrências ufológicas será discutida no Congresso Brasileiro de Ufologia

Editor da Revista UFO destacará a necessidade de esclarecimento da população quanto aos UFOs

Norte-americano que revelou o programa secreto do Pentágono para pesquisa de UFOs vem ao Brasil

Saiba mais:

Livro: Varginha: Toda a Verdade Revelada

 

 

crédito: Revista UFO
Varginha: Toda a Verdade Revelada
Varginha: Toda a Verdade Revelada

 

 Desde que teve início a chamada Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, uma pesquisa sistemática dessas naves e da ação de seus tripulantes na Terra vem sendo realizada por estudiosos de inúmeros países. Eles constataram, para sua perplexidade, que tais veículos, apesar de altamente tecnológicos, também sofrem panes e podem cair sobre a superfície de nosso planeta. O episódio ocorrido na cidade mineira de Varginha, em 20 de janeiro de 1996 é, com certeza, o mais bem documentado de todos. Aconteceu em nosso país, na referida data, a queda de uma espaçonave em dificuldades na atmosfera e, para espanto de todos, alguns de seus ocupantes sobreviveram à tragédia. Pelo menos dois deles foram capturados ainda com vida, e todas as instituições rechaçam veementemente os fatos apurados ao longo de anos de investigações por dedicados ufólogos do Brasil e exterior, entre eles o autor Marco Antonio Petit.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2014

ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 257
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.