Marte tem sido, ao lado de Vênus, o principal destino dos exploradores robóticos da Terra. A favor do Planeta Vermelho está o fato de ser muito menos hostil que o mundo mais próximo do Sol, e em quarenta anos de exploração mais a fundo tem mantido na ordem do dia o debate sobre vida alienígena. Havia muito se tinha certeza da presença de água, presente na forma de gelo nas calotas polares e depósitos subterrâneos, e talvez mesmo bolsões de água líquida no subsolo do planeta. A extraordinária descoberta, anunciada no último dia 28 de setembro, de que água líquida salgada flui por vários locais de Marte, tornou obrigatório debater se criaturas vivas existem no planeta.
Nos próximos 03 a 06 de dezembro, 25 dos melhores pesquisadores do Brasil e do mundo estarão no VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), debatendo os mais variados aspectos da presença alienígena na Terra e no Sistema Solar. O anúncio da NASA e a possibilidade da existência de vida em Marte serão alguns dos principais tópicos desse grande debate, e também será discutida a teoria, defendida por muitos dentro da pesquisa do Fenômeno UFO, de que Marte já foi habitado por uma avançada civilização no passado, ou ao menos visitado por uma. Esses alienígenas teriam deixado na superfície de nosso vizinho cósmico uma série de construções, várias vezes flagradas por nossos engenhos espaciais, muito embora tais fatos não sejam oficialmente reconhecidos.
Para vários ufólogos, a situação quanto à existência de vida extraterrestre está atingindo um ponto sem retorno, e as agências espaciais de vários países, principalmente a Agência Espacial Norte-Americana (NASA), têm realizado um esforço, lento mas inexorável, de preparação da humanidade terrestre para lidar com essa extraordinária realidade. Os próprios cientistas já discutem abertamente o envio de missões para analisar in loco o solo marciano, à caça de microorganismos alienígenas, além de planejar missões que tragam para a Terra as amostras colhidas, a fim de serem analisadas em nossos mais sofisticados laboratórios. Todos estão de acordo que se aproxima o grande momento do anúncio de que o planeta habitável mais próximo de nós, nosso imediato vizinho cósmico, abriga vida extraterrestre.
GRANDE DEBATE SOBRE A VIDA ALIENÍGENA E O FUTURO DA UFOLOGIA
Existe até a possibilidade de que a vida na Terra tenha se iniciado em Marte, e esses e muitos outros assuntos relacionados serão debatidos naquele que foi eleito o melhor evento de Ufologia do Brasil. As inscrições para o VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015) estão abertas, mas as vagas são limitadas. Os interessados em participar devem acessar o site oficial do evento, nos links abaixo ou clicando aqui. Ali também estão descritas as atividades paralelas que ocorrerão durante evento, como a Vigília Ufológica Internacional, o Workshop Especial sobre Abduções Alienígenas e o tradicional Jantar de Confraternização. O pagamento da inscrição pode ser feito em até 12 vezes pelo PagSeguro.
VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), de 03 a 06 de dezembro
Visite o site oficial do evento e faça sua inscrição
Confira o trailer do VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015)
Coeditor da UFO lança mais um livro, agora abordando os mistérios de Marte
Novas toadas para um Planeta Vermelho
Rover europeu irá procurar por matéria orgânica em Marte
Curiosity encontra mais elementos para vida em Marte
Cratera onde pode ter existido vida entre os alvos do próximo rover em Marte
Marte possui água corrente na superfície na atualidade
David Childress estará pela primeira vez no Brasil em dezembro
Nick Redfern apresentará no UFOZ os verdadeiros homens de preto
Livro: Dossiê Cometa
DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2014
Confira todas as conferências do VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014), apresentadas pelos maiores ufólogos do Brasil e do mundo durante o mais importante evento ufológico da década. Este pacote contém 8 DVDs gravados em alta definição e mais de 24 horas de duração, com todas as atividades realizadas no VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014) por pesquisadores de 10 países e de todo o Brasil. O evento, realizado em Foz do Iguaçu, de 27 a 30 de novembro de 2014, foi uma promoção da Revista UFO com o apoio da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). O evento foi considerado pela Comunidade Ufológica Nacional como
o maior sobre discos voadores da última década.