As famosas “múmias alienígenas” de Nazca, no Peru, estão prestes a viajar para os Estados Unidos para que cientistas renomados possam investigá-las completamente
O congressista republicano Tim Burchett prometeu reunir as “pessoas mais importantes do mundo” para espiar as misteriosas figuras “alienígenas”. Alguns especialistas alegaram que as figuras contêm “30% de DNA desconhecido”, depois que foram descobertas em Nazca, no Peru, no ano passado.
Burchett, conhecido por suas críticas constantes ao segredo sobre UFOs do governo dos Estados Unidos, disse que procuraria iniciar a investigação na Universidade do Tennessee, Knoxville, em seu estado natal. Sua equipe de cientistas reunida recebeu uma bolsa de £390.000 do Departamento de Justiça, relata o Daily Mail.
Em declarações ao jornalista mexicano e pesquisador de UFOs Jaime Maussan, Burchett prometeu que “ajudaria com prazer” a encontrar “alguém que analisasse [as múmias alienígenas]”. O legislador republicano acrescentou: “Eu também estaria interessado em fazer com que algumas pessoas analisassem esses órgãos que são independentes do governo federal. Vamos procurar as pessoas mais importantes do mundo aqui mesmo no Tennessee.”
A Universidade do Tennessee, em Knoxville, abriga um renomado centro de exames científicos de restos mortais humanos, chamado de “Body Farm”. Maussan já havia levantado a ideia de que as múmias poderiam ser “híbridos” alienígenas-humanos e está processando o governo do Peru pelo direito de enviar os corpos para laboratórios dos Estados Unidos.
As múmias alienígenas têm confundido a mídia mundial desde que ganharam atenção no ano passado. Elas foram supostamente encontradas por fazendeiros locais em 2017, antes que os examinadores forenses se envolvessem. Foi relatado que os estranhos restos mortais tinham características incomuns, incluindo crânios enormes e mãos com três dedos, gerando especulações e debates sobre suas origens e autenticidade.
Durante as investigações, nenhum dos especialistas envolvidos especificou que acreditava que os corpos eram de um planeta distante ou de natureza extraterrestre.