De 27 a 30 de novembro de 2014 os mais importantes personagens da Ufologia Mundial, entre pesquisadores, abduzidos e testemunhas, estarão se apresentando em Foz do Iguaçu em mais um grande evento organizado pela Revista UFO. Será o VI Fórum Mundial de Ufologia, ou III UFOZ 2014 onde, novamente nas instalações do moderno Hotel Golden Tulip Internacional, se discutirão os mais atuais temas da Ufologia e também o seu futuro.
Entre os maiores destaques estarão militares que tiveram contato direto com UFOs durante suas carreiras. É um fato inegável o interesse dos visitantes alienígenas em nossas instalações militares, especialmente as mais sensíveis onde se encontram as mais poderosas armas do arsenal terrestre, variados tipos de ogivas e projéteis nucleares. Um dos casos mais expressivos aconteceu em 11 de abril de 1980 na Base Aérea de La Joya da Força Aérea Peruana. Às 07h15 as 1.800 pessoas da instalação se preparavam para mais um dia, quando observaram um objeto circular desconhecido a pouca distância.
O UFO não foi detectado pelo radar e não houve resposta as tentativas de comunicação por rádio. Assim foi tomada a decisão de enviar um caça Sukhoi Su-22 para interceptar o intruso. A bordo estava o piloto Oscar Santa Maria, que subiu a 2.500 m para interceptar o objeto. Ele enquadrou o invasor em sua mira e abriu fogo com os canhões de 30 mm do Sukhoi, contudo seu ataque não teve qualquer efeito. O UFO começou a se afastar e Santa Maria o perseguiu, até que seu alvo realizou uma parada brusca, obrigando-o a desviar para evitar um impacto. As manobras se sucederam e, aproximando-se do objeto, o piloto viu que era redondo com uma base circular, de 10 m de diâmetro e sem antenas, asas ou sistema de propulsão aparente.
UFOS DESATIVARAM MÍSSEIS NUCLEARES EM BASE NORTE-AMERICANA
Aliviado por não ter sido alvo de represálias do UFO, Santa Maria retornou para a base quando seu caça ficou com pouco combustível. Ele apresentou um relatório sobre aqueles impressionantes 22 minutos de perseguição ao objeto desconhecido, e anos depois passou a divulgar sua experiência e defender a existência de vida extraterrestre, tendo inclusive sido um dos destaques das Audiências Públicas de Abertura em Washington, evento entre abril e maio de 2013. O coronel Oscar Santa Maria já esteve anteriormente no Brasil, no II Fórum Mundial de Contatados, e estará no III UFOZ 2014 relatando sua extraordinária experiência.
Outro militar protagonista de um importante caso ufológico é o coronel Robert Salas da Força Aérea Norte-Americana. Em 24 de março de 1967 ele e seu comandante, o então coronel Frederick Meiwald, estavam de prontidão na instalação Oscar Flight, na cabine subterrânea de onde tinham controle de dez mísseis nucleares. Eles logo passaram a receber constantes chamadas do pessoal de segurança na superfície, descrevendo a presença de um UFO sobrevoando o local. Nisso, Salas e seu oficial comandante perceberam em seu painel de controle que os mísseis estavam sendo desativados por alguma influência desconhecida.
Em várias entrevistas que concedeu nos últimos anos, inclusive para Larry King na CNN e para o colaborador da Revista UFO Wilson Picler, Robert Salas confirmou que os mesmos fatos se deram em outra instalação da mesma base, Echo Flight. Robert Salas e Oscar Santa Maria apresentarão os relatos de suas experiências no III UFOZ 2014, ou VI Fórum Mundial de Ufologia, onde também serão abordados muitos outros assuntos de vanguarda da Ufologia atual. Existem 750 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas no site oficial do evento disponibilizado abaixo, e além das conferências estão programadas uma vigília ufológica na Hidrelétrica de Itaipu, o tradicional jantar de confraternização, além de um workshop especial.
VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014), Hotel Golden Tulip Internacional, de 27 a 30 de novembro de 2014
Visite o site oficial do evento e inscreva-se
Participe da comunidade do III UFOZ 2014 no Facebook
A Ufologia oficial será destaque no III UFOZ 2014
Assista à apresentação de Oscar Santa Maria no evento realizado no National Press Club
Robert Salas é entrevistado por Wilson Picler
Saiba mais:
Livro: Terra Vigiada
Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.