Os membros do Comitê de Supervisão da Câmara receberão informações confidenciais sobre o fenômeno
A medida segue um pedido apresentado em agosto por um grupo bipartidário de membros do Comitê de Supervisão liderado pelo deputado Tim Burchett, que queria saber se os militares dos Estados Unidos estavam em posse de UFOs recuperados ou se estavam trabalhando para fazer engenharia reversa de tecnologia extraterrestre capturada.
Infelizmente, não se sabe exatamente quais informações o grupo receberá no briefing da próxima semana, pois tudo será confidencial. O assunto dos UFOs foi um grande ponto de debate (e contenção) no ano passado, quando a Lei de Divulgação de Fenômenos Anômalos Não Identificados de 2023 – um projeto de lei que exigiria que cada repartição governamental divulgasse ao público qualquer e todos os registros relativos a UFOs e vida extraterrestre (ou inteligência não-humana) – foram diluídos ao ponto da inutilidade após a oposição de um pequeno número de republicanos da Câmara.
“Os republicanos da Câmara também estão tentando acabar com outra medida bipartidária e de bom senso aprovada pelo Senado, que tive orgulho de copatrocinar para aumentar a transparência em torno do que o governo faz e não sabe sobre fenômenos aéreos não identificados”, disse o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer.
“Fenômenos aéreos não identificados geraram intensa curiosidade em muitos americanos, e o risco de confusão e desinformação é alto se o governo não estiver disposto a ser transparente”, concluiu.