A filmagem, que registra dois objetos luminosos, foi obtida em 24 de julho, em Harborne, Birmingham, Inglaterra. O médico Mohamed Salama observou duas luzes flutuando no céu e rapidamente sacou seu celular e filmou os objetos, que faziam evoluções sobre a área.
Rapidamente o caso ganhou as manchetes dos jornais britânicos e consequentemente o mundo. Assim, surgiram questionamentos sobre o que foi filmado, pois muitas pessoas alegaram tratar-se de drones, embora tais objetos sejam visualmente maiores do que drones convencionais, e executem movimentos em velocidades altíssimas.
O doutor Mohamed Salama, que não acreditava em UFOs até o seu avistamento, agora calcula que pode ter capturado um fenômeno ufológico. Casado, pai de dois filhos, ele declarou que as luzes não poderiam ser de um avião, estrela, drone, holofote ou laser por causa do ritmo em que se moviam e da maneira como mudavam de direção, além de transitarem fora das nuvens.
Salama fez a filmagem de 38 segundos em seu celular volta das 22h30, no lado de fora de sua casa no subúrbio da cidade, enquanto ele colocava suas lixeiras para coleta. “Eu estava tirando as lixeiras como normalmente faço para a manhã seguinte, quando algo chamou minha atenção piscando no céu noturno. Geralmente estou apenas observando a Lua ou as estrelas. Fiquei chocado ao ver essas duas bolas de luz voando muito rapidamente em direções diferentes. Nunca vi nada parecido antes.”
Assista acima à filmagem feita pelo doutor Salama.
Fonte: SWNS
“Não acho que fosse um avião, drone, laser, holofote ou estrela por causa da rapidez com que se movia e a maneira como manobravam em diferentes direções. Estavam bem acima das nuvens e pareciam disparar para o horizonte em questão de segundos. Foi realmente incrível. No começo, estavam apenas girando e não estavam indo em linha reta, então pensei que era incomum e peguei meu celular para começar a gravar”, continua.
“O brilho deles também era notável e isso foi outra coisa que me fez pensar que poderiam ser UFOs. Eu nunca acreditei neles até agora. Foi uma experiência tão estranha e eu realmente acho que poderiam ser naves. Foi realmente bizarro e me deixou bastante perplexo, por ser um homem com formação científica.” Até o momento, resultados da análise da filmagem ainda não foram divulgados.