Ex-membro da tripulação do USS Ronald Reagan se apresentou para uma entrevista detalhada sobre sua alegação chocante de que centenas de marinheiros viram um enorme UFO laranja brilhante pairando acima do navio em 2004 – mas registros do encontro teriam sido arrancados do diário de bordo.
“Em 2004, os marinheiros a bordo do USS Ronald Reagan (CVN-76) dizem ter encontrado um objeto voador misterioso e em forma de esfera na costa leste dos Estados Unidos, que quase duas décadas depois, ainda desafia a explicação.” Para entender o significado dessa revelação que os oficiais da Marinha dos Estados Unidos ordenaram que os marinheiros cometessem atos contra os padrões que eles foram ensinados para encobrir um estranho encontro de UFOs, temos que voltar para maio de 2022, quando uma entrevista de cinco marinheiros detalhando a experiência foi lançada pelo documentarista Dave C. Beaty, que produziu o filme de 2019 “The Nimitz Encounters” sobre o famoso encontro em 2004 com o UFO ‘Tic Tac’. Beaty afirma que este UFO não era o Tic Tac.
Beaty entrevistou Karol Olesiak, um contramestre que esteve estacionado no USS Ronald Reagan durante o encontro, o que Olesiak acredita que ocorreu no triângulo das Bermudas – ele aponta que a maioria dos tripulantes da Marinha não é informada da posição do navio enquanto estiver mar. Ele estimou que o objeto era do tamanho de um caça e estava a cerca de 100m acima do navio. O navio tem uma tripulação de cerca de 6.000 pessoas, e mais tarde foi estimado que cerca de 200 testemunharam o UFO. Olesiak colocou Beaty em contato com outras testemunhas, incluindo o marinheiro Derek Smith, e alguns que desejaram permanecer anônimos, os quais confirmaram o relato de Olesiak.
Outra testemunha que falou a Beaty foi marinheiro Patrick Gokey, que estava atento e descreveu o movimento do objeto para o cineasta. “Mas era essa bola laranja flutuante e ficou lá por 30 segundos. Não parecia se mexer, mas estávamos nos movendo durante as operações de voo, e parecia ficar conosco. Mas sem nenhum movimento que você possa discernir. Depois disso, fez apenas três círculos e se foi. Talvez meia hora, uma hora depois, eu troquei de estação de vigia e estava na traseira do navio sozinho. E a mesma coisa voltou e pairou, talvez 30m ou 60m no ar, fez três meios círculos e decolou.”
O motivo do incidente do USS Ronald Reagan ter pouquíssimas informações foi finalmente explicado.
Fonte: Deposit Photos
“Lembro-me de um dos oficiais no convés ordenando que alguém arrancasse as páginas do diário de bordo do convés. Para mim, isso foi muito surpreendente, porque sempre me disseram na Marinha que tudo o que você escreve nesse diário é um registro legal e você não pode destruí-lo.” Gokey diz que acha que a remoção dos registros foi ordenada pelo companheiro de vigia do barco ou um dos outros oficiais de prontidão. Ele disse a Beaty que não ficou surpreso que todos estavam tão calmos porque “(…) todo mundo a bordo é treinado para fazer seu trabalho, mesmo quando coisas inesperadas acontecem, e foi exatamente isso que todos fizeram.” Ele também afirmou que nenhuma das testemunhas relatou ouvir qualquer som, sentir calor ou qualquer odor vindo do UFO laranja brilhante.
Não havia outros navios na área dos quais o objeto pudesse ter vindo ou sido controlado. Quando indagado por não haver fotos e vídeos do objeto – o cineasta criou simulações das descrições de testemunhas oculares – Beaty disse que o porta-aviões tinha “numerosas câmeras de vídeo montadas no convés”, mas ele não podia solicitar vídeos sob a Lei de Liberdade de Informação porque ele não tem uma data exata do encontro, porque nenhuma das testemunhas se lembrava com certeza, e depois há aquele diário de bordo rasgado. Foi preciso quase 22 anos para algumas testemunhas se sentirem corajosas o suficiente para revelarem o que viram e denunciarem o acobertamento. Alguém confia no Pentágono para nos dizer a verdade sobre os UFOs?