Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Mais informações sobre ovinos mutilados em município cearense
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Mais informações sobre ovinos mutilados em município cearense
notícias

Mais informações sobre ovinos mutilados em município cearense

Não é possível esclarecer nada até o momento. As investigações estão iniciando-se

Ultima atualização: 22 de outubro de 2010 15:27
Por
Paulo R. Poian
Envie!
Envie!

4823eb9e36ba8f962c326b2bf06ed2361527625786

Exemplo e close do tipo de extração ocular que os espécimes vêm sofrendo. Veja mais fotos na galeria de imagem abaixo
Créditos: Cruzonlinestudio

Como noticiamos em matéria anterior, estamos sabendo superficialmente ainda – assim como todos – sobre ocorrências inusitadas na região do município de Cruz (CE), envolvendo mutilações de ovelhas. As informações que recebemos, até o momento, originam-se da colaboração do Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica (CSPU), do ufólogo Edison Boaventura Jr [Grupo Ufológico do Guarujá, GUG] e relatos testemunhais que começam a chegar até o Portal da Ufologia Brasileira.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Descobrimos também que o Diário do Nordeste veiculou, no dia 20 de outubro, artigo sobre o caso, abordando seriamente a preocupação dos ovinocultores e trazendo narrativas dos mesmos. “Quando o dia amanheceu, encontrei de uma só vez 15 ovelhas atacadas, das 16 que eu criava. Algumas delas, mortas dentro da lagoa que fica na minha propriedade. Um único rastro de animal visto no local foi de um cachorro”, contou David Geraldo de Vasconcelos, que as tinha num curral. “Na mesma região, outros animais também foram atacados”, acrescentou. O prejuízo, segundo Vasconcelos, é em torno de R$ 1.200,00.

Conforme relatos de outros moradores da região, até o momento, não se sabe a causa do problema. Os pecuaristas que sofreram perdas nos rebanhos ainda não procuraram a polícia e nem o sindicato rural para comunicar o fato. Há relatos de ocorrência desse fenômeno na zona rural de Jenipapeiro, Correguinho e, também, Espinho. De acordo com o professor e radialista Cleyton Albuquerque, que chegou a ver um desses espécimes vitimados, a cena chama bastante atenção. “Acredito que não seja ataque de outro animal selvagem, porque não existe marca de luta entre ambos. Se for ação do homem, é muita maldade”, disse.

Assunto relacionado:  Ovelhas atacadas em estranhas circunstâncias na região Nordeste do Ceará

Jornalista e escritor, Vicente Freitas também acha que a situação está deixando a população preocupada. “Muitos acreditam que alienígenas estão atacando os animais, fazendeiros dão conta que na localidade de Guarda, Bela Cruz, só neste fim de semana, 17 ovelhas foram vitimadas e seus olhos removidos”. Igualmente, segundo os moradores, até o momento, não se tem pistas de como isso acontece.

“Na primeira vez, há uns 10 dias, um criador de ovelhas tomou o maior susto ao chegar em sua propriedade e encontrar 15 delas com os olhos removidos”, discorreu Freitas. “Uma semana depois, o mesmo fato ocorreu na fazenda Guarda, e desta vez foram oito animais. Tudo isso vem acontecendo na região de Guarda, Jenipapeiro, Correguinho e Matriz (Carrasco), nos municípios de Bela Cruz e Cruz”, confirmou.

Freitas ainda informou que no dia 16 de outubro, Lúcio Ezequiel também encontrou, em suas terras, algumas na mesma situação. Já no dia 19, aconteceu o mesmo, na localidade de Matriz, Bela Cruz. A notícia teria sido divulgada nos programas Maurício Otone, No Balanço do Mar, do apresentador Abelardo Martins e no Show do Juca Branco, na Rádio Difusora Vale do Acaraú.

Este autor gostaria de salientar e ponderar de que é extremamente necessário manter e transmitir calma e segurança aos moradores e ovinocultores, pois a hipótese ufológica é a última a ser considerada, somente após todas as demais serem analisadas e descartadas. Igualmente, apontar a franca ausência de supostos avistamentos de objetos voadores não identificados – nestas áreas específicas do Estado cearense -, em contrapartida às demais, sob forte casuística e onda ufológica patente.

Portanto, é necessário partir do princípio analítico científico de todas as demais possibilidades, desde predadores, brincadeiras de mal gosto à rituais desumanos. As autoridades também precisam colaborar, obviamente, e fornecer assistência especializada.

Assunto relacionado:  Ataques alienígenas

Assista ao vídeo que encontramos, retratando a incompreensão e dúvida que paira sobre os habitantes com relação às ocorrências:

TÓPICO(S):Edição 165
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

ChatGPT Image 12 de nov. de 2025 14 23 31
UFOs de Gulf Breeze: Fraude ou Real? O Caso Que Dividiu Pesquisadores e Céticos
Notícias
IMG 20251112 WA0002
Exclusivo: Vídeos de DRÓVNIs enviados à Guarda Costeira durante a onda de 2024 em Nova Jersey são divulgados.
Notícias
ChatGPT Image 11 de nov. de 2025 15 17 17
Implantes Alienígenas: Evidências de uma Tecnologia Desconhecida no Corpo Humano?
Notícias

Categories

Leia também

WhatsApp Image 2025 11 03 at 10.03.40 1
Notíciasnotícias

Surge novo agroglifo em Santa Catarina, mas proprietário prefere fazer a colheita

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
3IATLAS Perhelion 2048x1128 1
Notíciasnotícias

Será que o 3I/ATLAS acaba de demonstrar sinais de tecnologia? Objeto interestelar exibe ‘movimento não gravitacional’ ao passar perto do Sol.

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
12 minutos de leitura
Dr Michio Kaku
Notíciasnotícias

Michio Kaku diz que há uma divisão na comunidade astronômica sobre a natureza do 3I/ATLAS.

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de out. de 2025 14 09 40
Notíciasnotícias

A Luz que Hipnotizou o Gado nos pampas argentinos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 16 36 33
Notíciasnotícias

Dia do Aviador: O criador da Embraer que foi testemunha da ‘Noite dos OVNIs’

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 15 10 59
Notíciasnotícias

NASA implementou ferramentas de defesa planetária? O 3I/ATLAS não é uma nave extraterrestre!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
3i atlas interstellares objekt sonnensystem ueber all oumuamua illustration
Notíciasnotícias

3I/ATLAS exibe mais anomalias, já que dados recentes confirmam que objeto estranho “desenvolveu uma cauda anti-solar”

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
main qimg 2a260e4efba6bec1b2a1cb91ac1a1055
MistériosnotíciasNotícias

Charama, Índia: as pinturas rupestres que incendiaram o debate sobre os Alienígenas no Passado

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
10 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up