Documentos militares dos Estados Unidos foram divulgados mostrando como um navio de guerra foi perseguido por dois UFOs luminosos, confirmando o relato registrado anteriormente acerca do episódio.
O documentarista Dave C. Beaty – que produziu o filme de 2019 The Nimitz Encounters sobre o famoso encontro da Marinha dos Estados Unidos em 2004 com o objeto “Tic Tac” – revelou o avistamento relatado em outubro de 2021. Agora, novos documentos foram obtidos pelo ufólogo Kyle Warfel e compartilhados com o The Sun Online. Os arquivos altamente redigidos detalham o encontro ufológico do navio de guerra.
Os documentos mostram como os dois objetos foram vistos pela primeira vez a bombordo do navio, depois se moveram antes de um deles se afastar para o lado estibordo da proa do navio. Mapas mostrando o encontro foram produzidos pela 22ª Unidade Expedicionária de Fuzileiros Navais, conforme incluído na apresentação em powerpoint. Ele também detalha como os UFOs parecem ter sido observados por um Light Marine Air Defense Integrated System (LMADIS) – que foi posicionado na proa do navio.
Tal sistema foi projetado para identificar e oferecer soluções rápidas contra drones inimigos. No entanto, acredita-se que o sistema foi ineficaz contra os UFOs. Acredita-se que fotos e vídeos também estejam nos documentos – mas todos foram redigidos com enormes blocos pretos. E a apresentação termina simplesmente com o slide “perguntas?.” Os documentos confirmam o incidente a bordo do U.S.S. Kearsarge em meio ao aprofundamento do mistério em torno do avistamento.
Acima, os documentos liberados acerca do avistamento em alto mar. Para acessar, clique aqui.
Fonte: FOIA
Beaty disse ao The Sun Online que, quando ele originalmente tentou obter os documentos dos fuzileiros navais dos Estados Unidos, ele foi informado de que “não foram encontrados registros.” Foi somente quando Warfel apresentou seu próprio pedido de liberdade de informação que esses documentos vieram à tona. Diz-se também que uma filmagem foi feita pela tripulação a bordo do U.S.S. Kearsarge do estranho encontro – mas foi marcada como classificada. Os dois objetos teriam espreitado perto do navio de assalto de 40.500 toneladas por várias noites enquanto ele estava em um exercício de treinamento na costa leste dos Estados Unidos.
Os fenômenos – descritos por fontes familiarizadas com o encontro como “bolas de luz” estranhas e ameaçadoras – teriam seguido cerca de 800m atrás do navio e cerca de 60m acima do oceano. Beaty foi contatado por um oficial da Marinha dos Estados Unidos, agora aposentado, chamado apenas de “Mark”, em relação ao estranho episódio. O U.S.S. Kearsarge estava treinando na época antes de uma implantação no exterior – inclusive com sistemas projetados para derrubar drones inimigos.