As pistas dadas por Coulthart atiçaram mais ainda a comunidade, apesar de não dizer nada
Em um episódio recente de That UFO Podcast, o apresentador Andy teve uma conversa instigante com Ross Coulthart. A discussão girou em torno do sigilo sobre avistamentos de UFOs e do conhecimento do governo. Coulthart, que tem informações profundas sobre o assunto, compartilhou sua perspectiva sobre porque certos detalhes permanecem não revelados.
Andy começou abordando uma questão crítica que está na mente de muitos entusiastas de UFOs: a localização da nave misteriosa. Ele perguntou a Coulthart se ele poderia revelar onde a nave estava sendo guardada.
Coulthart respondeu: “Deixe-me dizer, não posso dizer em que país está; não é nos Estados Unidos. Mas o que posso dizer é que o local onde é guardado é usado para outro propósito, que é um propósito laudatório, que é tanto do seu interesse no seu país, o Reino Unido, como no meu, a Austrália, e nos Estados Unidos. As razões são que existem outros usos para o local onde este objeto está armazenado, e poderíamos acabar com um cenário de invasão do tipo Área 51 se você aparecesse e anunciasse.”
Ele prosseguiu explicando as possíveis consequências da revelação de tais informações, incluindo incidentes internacionais e ameaças à segurança do pessoal nas instalações. Ele também enfatizou a importância de proteger as fontes, valendo-se de sua experiência como jornalista que lida com informações confidenciais.
Coulthart ainda não revelou onde estaria a nave, mas teria dado pistas que, segundo alguns, poderia diminuir as possibilidades. Fonte: How and Why’s
“Já estive em situações em que conhecia as identidades de agentes de inteligência ativos em países no exterior e percebi, Cristo, se publicasse isto, poderia pôr as suas vidas em risco. Há também um elemento de proteção da fonte.”
Ele expressou o desejo de uma liderança e transparência mais significativas por parte do governo dos Estados Unidos: “Gostaria que alguém na comunidade de inteligência norte-americana demonstrasse liderança e desenvolvesse coragem e fosse ao conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca e dissesse: ‘Sr. Sullivan, pelo amor de Deus, vamos fazer algum tipo de declaração porque realmente estamos nesse estado no momento.’”
Coulthart acredita que as evidências relativas ao envolvimento da inteligência não-humana com o planeta são inegáveis e devem ser compartilhadas com o público: “Acho que eles deveriam dizer que estamos cientes da existência de uma inteligência não-humana envolvida com este planeta, e a razão pela qual digo que eles deveriam dizer isso é porque sei que a evidência é incontestável.”