O mundo chegou a momentos da Terceira Guerra Mundial por causa de UFOs, afirmaram George Knapp e Jeremy Corbell
Jeremy Corbell e George Knapp escreveram recentemente uma carta ao Congresso dos Estados Unidos sobre o suposto incidente, na qual eles alegam que um objeto chamou a atenção dos sistemas de mísseis russos baseados na Ucrânia durante a Guerra Fria.
O testemunho juramentado da dupla, obtido pela Fox News, também afirmou que aviões de guerra russos se envolveram com os UFOs em 1993. “O ex-comandante militar soviético coronel Sokolov também compartilhou informações sobre um incidente alarmante em uma base russa de mísseis balísticos intercontinentais na Ucrânia”, disse a carta.
“Objetos apareceram sobre a base, realizaram manobras surpreendentes na frente de testemunhas oculares atordoadas e, de alguma forma, assumiram o controle do sistema de lançamento. Os mísseis apontados para os Estados Unidos foram subitamente armados. Os códigos de controle de lançamento foram inseridos de alguma forma e a base não conseguiu parar o que poderia ter iniciado a Terceira Guerra Mundial.”
“Então, de repente, os UFOs desapareceram e o sistema de controle de lançamento desligou.” Em outra parte do depoimento, foi alegado que caças “(…) os perseguiram e até atiraram neles”, com base nos documentos que foram obtidos da Rússia e contrabandeados para fora do país. Eles alegaram que tais incidentes aconteceram pelo menos 45 vezes, de acordo com as cartas enviadas ao Comitê de Supervisão da Câmara pela dupla.
Knapp escreveu: “Desde 1969, a posição de nossos militares é que os UFOs não representam uma ameaça à segurança nacional e não são dignos de um estudo mais aprofundado. Essa atitude desdenhosa está diretamente em desacordo com o que foi revelado em documentos, relatórios e memorandos internos. Ao menos essa postura parece ter mudado agora.”
Knapp discutiu o estudo russo, que durou 10 anos, e descreveu como “(…) provavelmente a maior investigação de UFOs já realizada.” Knapp escreveu na carta: “Na maioria dos incidentes, os UFOs dispararam a velocidades inacreditáveis, mas em três incidentes, os aviões de guerra russos foram destruídos e caíram. Dois dos pilotos foram mortos.”
No relatório, foi acrescentado: “Depois desses incidentes, a Defesa emitiu uma ordem nacional de que os UFOs deveriam ser deixados de lado porque, nas palavras de um alto oficial da Defesa Aérea, ‘(…) eles podem ter capacidades incríveis de retaliação’.”
Ao longo da história, objetos misteriosos interferiram em armamentos, inclusive nucleares. Saiba mais na edição #206, disponível na nova loja da Revista UFO!