Em seus documentos sobre a atividade norte-americana sobre os seres extraterrestres, Milton Cooper fez seríssimas acusações a diversas autoridades dos mais altos escalões do governo dos EUA, entre elas, inclusive, seu atual presidente George Bush. Cooper alega que todos os presidentes de seu país, de Truman e Eisenhower até Bush, sabiam (e sabem) sobre as operações camufladas e ilegais que os Estados Unidos realizam com relação à presença extraterrestre na Terra. No entanto, Cooper não poupou acusações a Bush, declarando textualmente que sua ascensão política se deve ao tráfico ilegal de drogas e que ele próprio já comandara pessoalmente tais atividades. Vejamos o que Cooper afirma em determinado trecho de seus relatórios:
“… As potências da época decidiram que uma forma eficiente de se conseguir fundos para o projeto relacionado aos seres extraterrestres e suas bases eram outros programas obscuros, como comércio ilegal de drogas. Assim, um ambicioso membro do Conselho de Relações Exteriores, o então iniciante George Bush, foi convocado para desempenhar funções neste novo programa. Como trabalhava na empresa de petróleo Zapata, que estava testando uma nova técnica para perfurar poços em plataformas continentais à pouca distância da praia, Bush foi escolhido. Planejou-se que as drogas seriam despachadas da América do Sul até plataformas iguais às da Zapata em barcos de pesca, quando seriam então levadas ao continente através dos meios de transporte normais usados para carregar suprimentos e pessoal à estação.”
“Bush concordou em ajudar e a organizar a operação em conjunto com a CIA. O plano funcionou melhor do que se supunha, chegando a ser expandido pelo mundo todo. Hoje, há muitos outros métodos de se trazer drogas ilegais para dentro do país e, se isso parece fantasia, devemos sempre ter em mente que foi George Bush quem começou a vender drogas para nossas crianças. A CIA hoje controla todo o mercado mundial de drogas ilegais.”