Foi realizado no dia 24 de novembro (domingo) o segundo dia de palestras do 1º Fórum Brasileiro de Ufologia Online da CBU.
O primeiro a se apresentar foi o ufólogo e editor da Revista UFO, Thiago Ticchetti, que apresentou sua pesquisa de campo realizada em Colares e também em Barcarena, no Pará. Ticchetti trouxe relatos inéditos recentes e também da época do fenômeno do “Chupa-Chupa”.
Em seguida, o Dr. Luciano Stancka falou sobre a “Ufologia Versus Mente Humana”, um tema provocante e desafiador.
A terceira palestra foi realizada pelo pesquisador Cláudio Iatauro, “Pessoas Desaparecidas e a Relação com o Fenômeno UFO”. Este tema trouxe casos de pessoas que poderia ter sido abduzida por seres extraterrestres. Mistérios sem solução.
A última palestra da manhã foi realizada pelo ufólogo Carlos Alberto Machado: “Predadores dimensionais, uma possível origem para os OVNIs e seus tripulantes”. O tema, intrigante, trouxe a possibilidade dos seres serem de outras dimensões. Além disso, Machado disocrreu sobre as “bizarrices e esquisitices” encontrados nos casos ufológicos.
No período da tarde, a primeira palestra foi realizada pelo pesquisador Jackson Camargo, que trouxe informações relevantes e inéditas sobre a famosa Noite Oficial dos UFOs no Brasil.
Em seguida, Inajar Antônio Kurowski tratou de um tema muito controverso em toda a ufologia mundial: os agroglifos. Toni mostrou um histórico do surgimento desses “desenhos” e as investigações, análises e conclusões sobre o agroglifo que surgiu em Ipuaçu, Santa Catarina, em 2022.
Por fim, o presidente da CBU, Marco Antônio Petit palestrou sobre o Caso Varginha, um dos mais importantes eventos ufológicos do Brasil. Petit afirmou que o momento em que estamos vivendo é o decisivo para que a verdade sobre o caso venha a público.
O evento foi encerrado por Marco Petit, que agradeceu a presenta dos membros da CBU e, principalmente, pelo público que acompanhou dois dias de palestras on-line sobre temas ligados ao fenômeno ufológico.
Este evento já é considerado histórico na ufologia municipal. O público teve a oportunidade de participar através do chat fazendo perguntas para os palestrantes, criando assim uma grande interação.
O sucesso deste evento foi tamanho, que os pedidos por outros eventos nesse formato sejam realizados com mais frequência.
Para a Comissão Brasileira de Ufólogos e para a Revista UFO, esse tipo de evento abrange um público enorme.
Ufologia com credibilidade e série é a base da Revista UFO e da CBU.
Você pode assistir aos dois dias de palestras nos links abaixo:
Dia 23.11
Dia 24.11