Força inexplicável causa dois acidentes aéreos na Califórnia

Os dois acidentes ocorreram em dias separados no Aeroporto de Tulare, na Califórnia. Um avião colidiu e outro literalmente virou devido à ação de uma força de tração misteriosa.

Tainá M. Costa

63029ccad00dbbb52d1f6d11e70cfde51536253357

Cidade de Tulare vista do alto
Créditos: Ron Holman

Foram dois dias estranhos na última semana no Aeroporto Municipal de Porterville, em Tulare, Califórnia. Um avião colidiu com um sinal do aeroporto e outro literalmente virou devido à ação de uma força de tração misteriosa.  A explicação: não há explicação, disseram os pilotos que relataram um “puxão” antes que os aviões caíssem em incidentes separados.

Ad image

Tudo começou na manhã de sexta-feira(31) quando uma piloto de uma pequena aeronave pousava no aeroporto de Porterville. A piloto disse aos policiais que estava pousando quando sua “aeronave começou a puxar para um lado”. Ela não podia controlar o avião e bateu em um marcador de aeroporto perto do final da pista. Por sorte, ela não ficou ferida no acidente.  O avião e o sinal tiveram poucos danos e a piloto conseguiu taxiar o avião em direção aos hangares. Ela notificou as autoridades que então ligaram para a polícia.

Menos de 24 horas depois, outro piloto tem sorte de estar vivo depois que seu avião virou na decolagem na manhã de sábado. Novamente no aeroporto municipal de Porterville, um piloto estava se preparando para decolar quando o “puxão” começou. “A aeronave começou a puxar para a esquerda e desviou da pista para o campo de terra”, disse o sargento Brian Nix que atendeu o ocorrido.  Concluiu ele que, “como o piloto tentou manobrar a aeronave para se recuperar, ela começou a levantar e finalmente virou.”

Bombeiros, paramédicos e policiais correram para o local. O piloto não ficou ferido, disse Nix. Apenas o avião que sofreu danos moderados. O National Transportation Safety Board e a FAA foram notificados dos acidentes e provavelmente começarão a investigar os fenômenos.

Fonte: Visalia Times Delta

.

Veja mais: 

ET, Phone, Earth! Colisão de estrelas poderia ajudar ETs a nos chamar

Congresso no Chile revelou áudio de avistamento de UFO por pilotos

Homem constrói UFOporto na Argentina

NASA e a volta à Lua

Meteorito caído na Sibéria revelou um novo mineral nunca visto antes

Afinal, a linguagem do cosmos é universal?

NASA Selfies: faça sua própria foto como astronauta no espaço

TÓPICO(S):
Compartilhe