Com as mais altas autoridades dos EUA negando seu interesse e preocupações sobre uma onda repentina de drones sobrevoando o espaço aéreo militar e civil, uma história, antiga, veio à tona. O primeiro Diretor do FBI, J. Edgar Hoover, revelou que UFOs foram recuperados há 77 anos em uma nota manuscrita pouco conhecida.
Algumas frases estão rabiscadas em uma nota enviada a Hoover por seu braço direito e amigo próximo e de longa data, Clyde Tolson. A nota de Clyde pede a Hoover que considere um pedido de 10 de julho de 1947 do Brigadeiro-General do Exército George F. Schulgen para “ajudar do FBI na localização e interrogatório de indivíduos que avistaram pela primeira vez os chamados discos voadores“.
Este pedido veio poucos dias após a queda do UFO em Roswell, Novo México, em 1947, ou quedas, dependendo dos documentos desclassificados.
Mas é a resposta de Hoover que reforça o fato de que ele e outros líderes da comunidade de inteligência dos EUA não apenas sabiam — DESDE O INÍCIO — sobre UFOs acidentados, mas estavam muito interessados em examiná-los!
Conteúdo do Memorando
Em relação ao pedido do General por ajuda do FBI, Tolson escreveu no memorando de 15 de julho: “Acho que deveríamos fazer isso”. Hoover então respondeu com sua letra: “Eu faria isso, mas antes de concordar, devemos insistir no acesso total aos discos recuperados. Por exemplo, no caso de La., o Exército o agarrou e não nos deixou tê-lo para um exame superficial”.
Mais controvérsia
Hoover concordou em ajudar o Exército com a condição de que este permitisse ao FBI acesso total a todos os discos voadores acidentados, o que não acontecia no passado.
No entanto, como acontece com todas as pesquisas sobre UFOs, a caligrafia pouco clara de Hoover sobre a quais discos ele está se referindo na nota gerou controvérsia. Alguns pesquisadores interpretam suas iniciais de forma diferente e acreditam que Hoover estava se referindo apenas a um caso falso de UFO que ocorreu na mesma época, enquanto outros acreditam que ele estava se referindo a todos os discos recuperados, incluindo o recuperado como Roswell.
Acho que ele estava se referindo a todos os discos recuperados. Para uma análise mais aprofundada deste incidente, confira o livro, clássico, do físico aposentado da Marinha e ufólogo, recentemente falecido, Dr. Bruce Maccabee: “The FBI CIA UFO Connection”.
Mas por que o Exército capturaria um UFO falso? Como eu disse acima, é difícil para mim acreditar que o homem n.º 1 do FBI só se importava em examinar discos voadores falsos, mas estava se referindo a todos os discos sendo recuperados. O fato é que Hoover e a comunidade inteligente estavam interessados — e ainda estão interessados — em objetos voadores extraterrestres voadores, sua origem e todas as suas atividades.
Você pode pesquisar por esse e outros documentos do FBI relacionado aos UFOs no FBI Vault.