Um homem da cidade rural de Monte Buey, na província argentina de Córdova, afirma ter tido encontros imediatos com uma luz em quatro ocasiões, conseguindo filmar em uma delas. Além disso, o objeto teria deixado estranhos rastros circulares no solo e esvaziado tanques de água.
A testemunha, de nome Leonardo Alfango, foi entrevistada pelo canal local Unidos TV, onde contou sobre os acontecimentos que viveu nos últimos cinco meses, em todas as ocasiões depois da meia-noite, e na Rota 6, perto de Saladillo. “A primeira vez não dei tanta importância ao objeto. Ele me seguiu até o campo e não contei a ninguém porque há pessoas por aí que podem ou não acreditar em você”, disse ele.
No entanto, em um segundo encontro, ao chegar em sua casa, o objeto desceu a tal altura que a testemunha disse que chegou a sentir o calor da luz que emanava, após o que decidiu sair de seu caminhão, abrir o portão e se refugiar na casa de um vizinho até que a luz fosse embora. No dia seguinte, quatro marcas escuras apareceram – como se a grama tivesse sido queimada – no chão onde ocorreu o avistamento, de forma circular e dispostas em um quadrado. “Toda vez que a luz aparece, essas marcas surgem”, disse Alfango. Em outra ocasião, enquanto estava em casa, ouviu uma espécie de zumbido ou vento lá fora. Então ele decidiu pegar seu rifle e seu celular e investigar o que estava acontecendo.
“Pensei: ‘Que estranho, não está chegando uma tempestade’. Quando saí, vi essa luz que estava brilhando no céu, e ali percebi que poderia ser a mesma luz que já tinha surgido antes”, disse. “Tentei filmar o que pude, o que você ver no vídeo, e me aproximei da luz.” E aqui as coisas ficam ainda mais estranhas, porque, segundo o fazendeiro, quando ele estava mais perto da luz, uma “grande explosão” sacudiu tudo e o assustou tanto que ele voltou para casa aterrorizado.
Assista acima à entrevista com a testemunha, incluindo as evidências registradas por ele.
Fonte: Panorama. Unidos TV Canal televisión
Na manhã seguinte, ele não apenas encontrou marcas no solo novamente, mas também percebeu que seu tanque australiano e a caixa d’água de sua casa tinham sido esvaziados. “Pelo que eu sei, talvez eles venham procurar água. A verdade é que é uma coisa rara. Também é raro que me falte água, porque nunca acontece, fora nessa ocasião. Acho que está diretamente ligado ao objeto, pois é muito difícil falta água.”
Outra coisa que Alfango destacou é que, sempre que ocorriam os encontros com este objeto luminoso, os seus cães não se manifestavam, aludindo ao fato de não terem vindo recebê-lo quando ele abria o portão, nem ladravam ou se moviam de onde eles estavam. “Quatro encontros, quatro oportunidades de interagir com o fenômeno, com provas físicas de todo o tipo. Muitos elementos que valem a pena aprofundar”, concluiu a ufóloga Andrea Pérez Simondini, que anunciou em seu canal no YouTube que, junto com seu grupo Vision OVNI, realizará a pesquisa de campo relevante.