Casal de fazendeiros chega a parecer conformado com os incidentes
O fazendeiro Mick Cook disse: “Como isso está acontecendo? Deve ter algo que as levante e abaixe e não deixe marcas. Alienígenas é a única explicação que tenho.” Judy Cook e seu marido Mick criam gado há décadas e agora têm 1.100 cabeças em uma propriedade de 14.600 hectares a oeste da pequena cidade rural de Eungella, que fica a cerca de 80 km a oeste de Mackay, na costa leste de Queensland.
Recentemente, eles encontraram 20 animais mortos, sendo que uma vaca teve seu úbere, uma bochecha e sua língua removidas como se por um cirurgião, e não havia sangue ou rastros em qualquer lugar ao redor dos cadáveres. Enquanto algumas pessoas e muitos especialistas em vida selvagem suspeitariam que a vaca foi morta por um animal selvagem, talvez um dingo ou um coiote, os Cook dizem que isso aconteceu com eles com tanta frequência sem qualquer evidência de animais ou humanos que eles não podem chegar a nenhuma outra conclusão senão “alienígenas.”
Ajuda o caso terem visto UFOs sobre sua propriedade. “Uma noite havia uma luz ao longe, muito brilhante, não sabíamos o quão perto estava. Parecia que era apenas no limite da propriedade onde encontrei um rebanho de gado no dia seguinte que parecia aterrorizado e começaram a correr assim que cheguei perto deles, o que foi muito estranho.” Embora Mick Cook não tenha dito quando ocorreu o incidente do UFO, o casal relatou ter encontrado misteriosas mutilações de gado antes. Em 2018, o casal disse à ABC News ter encontrado duas vacas mortas.
Uma delas teve todo o úbere, orelhas e língua cortados “como se tivesse sido removido cirurgicamente” e “definitivamente não foi um animal”, não havia nenhum sinal de luta, estavam apenas mortas. Em um local diferente de sua propriedade, Mick encontrou outra vaca morta em um terreno acidentado onde as vacas normalmente não se aventuram. O veterinário local David Lemmon foi chamado para investigar e admitiu que, embora pudesse ter sido feito por um humano, “(…) não seria alguém que eu gostaria de conhecer. E não consigo pensar em nenhuma explicação para isso, isso não é um comportamento humano normal, é?”
“Isso é algo bastante bizarro e doentio, eu diria que a pessoa que fez isso não é mentalmente estável. Estamos falando de olhos, de orelhas, estamos falando de úberes. Não, nunca ouvi falar de nada assim, é algo ou alguém muito doente que fez isso.” Os Cook disseram à ABC News que encontraram vacas mutiladas semelhantes 10 anos antes na mesma área e também sem seus úberes. Eles começaram a suspeitar de alienígenas depois que sua filha fez algumas pesquisas sobre casos semelhantes nos Estados Unidos. “Voltamos e examinamos muitos outros bovinos que haviam morrido e descobrimos que eles também haviam sido operados de maneiras semelhantes.”
“É como se tivesse selado o corte no momento da incisão – não há sangue no couro, não há sangue em nada e não conheço ninguém que tenha conseguido remover o úbere de uma vaca sem sangue por toda parte. E não só isso: não há sinais de luta onde a vaca morreu ou qualquer outra coisa.” Em 2021, Mick disse ao 7NEWS Spotlight que ele revisou seus registros de mortes de gado e começou a ver um padrão de semelhanças, mas o que realmente o deixou perplexo na época foi a precisão cirúrgica dos cortes nos animais.
Em um caso, as feridas eram tão precisas que camadas microscópicas de carne translúcida ainda estavam intactas atrás de um olho perdido e “(…) você pode ver todas as veias e aquela atrás de onde foi removida”, mas “(…) não há sangue nas feridas.” Enquanto alguns especialistas em animais dizem que o inchaço post-mortem pode causar cortes semelhantes a incisões na pele de uma vaca que podem parecer cirúrgicas, a maioria dos fazendeiros que os relatam discorda.
A presidente da UFO Research Queensland, Sheryl Gottschall, revisou os relatórios dos Cook e observou que as mutilações de gado na Austrália eram extremamente raras – ela se lembrou de uma da Península do Cabo York, quando um homem encontrou um touro mutilado e dois bezerros que tinham seus olhos, saco estomacal, testículos, bem como o traseiro, removidos.
Judy está convencida de que há algo estranho acontecendo em seu rancho que nem a polícia nem o governo irão explicar. “Isso realmente faz você pensar que há algo acontecendo que o público em geral não sabe, talvez haja algo escondido de nós.” Por que essas mutilações de gado estão acontecendo apenas na fazenda dos Cook? Na entrevista de 2021 para o 7NEWS Spotlight, eles mencionaram que viram luzes estranhas no céu antes de encontrar as vacas mortas, e muitos de seus trabalhadores também as viram.
O veterinário também notou que as carcaças tinham um cheiro químico incomum que Mick também relatou – o veterinário disse que esse cheiro mantém os predadores longe de carcaças mutiladas, mas ele não tinha explicação para isso. Antes de descartar a história dos Cook como apenas mais uma história não comprovada de “mutilação de gado por alienígenas”, eles têm mais uma evidência.
O irmão de Mick, Bill, e sua esposa Letty administravam uma das propriedades de gado mais remotas da Austrália, a Estação Suplejack – localizada a 730Km a noroeste de Alice Springs, e ele tirou uma fotografia de uma reunião de gado que mais tarde notaram que tinha o que parecia ser um objeto em forma de disco metálico prateado pairando acima. Embora nunca tenham sofrido mutilações, eles tiveram muitos relatos de gado nervoso sem nenhuma explicação visível.