As imagens divulgadas pela Marinha dos Estados Unidos em 2020 têm sido uma fonte de conversa para entusiastas da ufologia em todo o mundo. Agora, o especialista Mick West analisa uma das filmagens mais famosas, alegando que de fato há algo a mais no vídeo.
“Um dos vídeos mais famosos de um possível avistamento de UFO contém mais do que pensávamos”, afirmou um especialista. A filmagem, feita em 2004 e divulgada ao público pela Marinha dos Estados Unidos em setembro de 2020, foi originalmente rotulada como não sendo um avistamento de UFOs, apesar da filmagem ser classificada como genuína. A Marinha alegou que a imagem mostrada na tela era, de fato, um brilho no sistema de rotação da câmera do caça.
O piloto que fez a filmagem, David Fravor, agora aposentado, disse à CNN em 2017: “Quando cheguei perto, ele acelerou rapidamente para o sul e desapareceu em menos de dois segundos.” A filmagem de vídeo parece mostrar algum tipo de objeto em forma discoide movendo-se acima das nuvens, mas depois desaparecendo da cena logo depois. E agora, o investigador de UFOs Mick West afirmou que o “brilho” poderia ter sido, realmente, um UFO.
Ele disse, em um vídeo postado em seu canal no YouTube: “Isso poderia, mesmo que não seja um UFO, ser algo realmente interessante. Então, se isso não for um brilho, temos um objeto a mais de 16Km de distância – provavelmente 30Km – que de alguma forma gira quando o jato gira para ficar fixo no quadro da câmera. É um objeto que de alguma forma ‘bate’ na câmera antes que ela gire.”
Assista acima à análise do UFO feita por Mick West.
Fonte: Mick West
“Esse objeto, de alguma forma, projeta padrões de luz giratórios que giram com ele. É um objeto que gira de uma maneira que corresponde exatamente à quantidade necessária para ficar dentro de três graus do sistema de rotação da câmera, rastreando o alvo enquanto minimiza a rolagem, mas apenas a partir deste plano neste passo e neste ângulo de inclinação”, continua.
A Marinha dos Estados Unidos nunca esclareceu exatamente como o brilho apareceu, ou de onde veio, mas manteve sua alegação de que a imagem não mostra um UFO – apesar do piloto alegar o contrário. Ainda assim, a nova análise nos ilustra melhor o ocorrido e fornece mais insumos para que outras análises sejam feitas.