Um dos pesquisadores do Caso Guarabira que tomou conta da Paraíba e do Brasil em meados dos anos 90, o professor doutor lecionava no Campus III, da Universidade Estadual da Paraíba, em Guarabira e é a primeira perda da Ufologia para o coronavírus.
Faleceu na noite desta segunda-feira, 22 de junho, o professor Carlos Antonio Belarmino Alves em João Pessoa, vítima do novo coronavírus.
Segundo informações do jornal Fato a Fato, Belarmino, que era professor do Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Guarabira, estava entubado e internado há quase um mês no Hospital da Unimed em João Pessoa, onde se tratava da infecção por coronavírus.
Geógrafo agrário, arqueólogo, ufólogo e doutor em agronomia, Belarmino deixou como legado seus muitos amigos e os relevantes serviços que prestou à sociedade.
Uma pessoa maravilhosa, que na opinião de nosso consultor Marco Aurélio Leal, “era alegre e genuinamente querido pelas pessoas. Os alunos o adoravam. O professor era uma pessoa de alto astral, que deixará muitas saudades. Lamentei muito saber que havia falecido”.
De acordo com informações extraoficiais de familiares publicadas pelo jornal, o quadro do professor Belarmino piorou nos últimos dias e nesta segunda-feira ele veio a falecer.
Professor Belarmino. Crédito: History Channel
Carlos Belarmino era casado com a professora Auricélia Alustau com quem tem três filhas. A médica Nathalya Alustau, filha de Auricélia, também era considerada como filha pelo professor.
Caso Guarabira
Na Ufologia, Belarmino se tornou conhecido quando pesquisou o famoso Caso Guarabira, ocorrido na cidade de mesmo nome, em 1996. O caso teve repercussão nacional e fez parte do um dos episódios da série De Carona com os OVNIs, do History Channel.
Na ocasião, a Revista UFO publicou uma boa e completa matéria sobre o assunto que pode ser lida aqui, e alguns anos depois mais outra matéria que pode ser lida aqui.
Na ocasião dos fatos, dezenas de UFOs foram vistos sobre a cidade tanto de dia quanto à noite, levando muito medo à população que temia por suas vidas. Os avistamentos duraram um longo período e forma registrados em fotos e vídeos.
A Equipe UFO se solidariza com a família de Belarmino nesse momento de perda e deixamos aqui nosso abraço solidário pela partida do professor.
Fonte: Fato a Fato
Assista, abaixo, o episódio completo de De Carona com os OVNIs: