Piloto se mostra decidido a continuar divulgando sem medo seus encontros ufológicos
“Sou capitão de uma aeronave A320/321 (de uma importante empresa dos Estados Unidos). O seguinte avistamento ocorreu durante um de meus voos recentemente. Desde que compartilhei minha história, vários outros pilotos que operam em outras empresas de peso entraram em contato comigo e compartilharam suas experiências semelhantes.”
“Na última semana de julho de 2023, parti de Santo Domingo às 23h05 com destino a Nova Iorque (JFK – NY). Minha rota de voo era a L453 no espaço aéreo oceânico de NY, sem radar a centenas de milhas da costa. Com aproximadamente uma hora de voo, quando estávamos nos aproximando do limite sul do espaço aéreo oceânico de NY, e a 32.000 pés, percebi um visual no tráfego que era excessivamente claro e parecia ter cerca de 130Km de alcance… e então desapareceu visualmente. Eu nunca vi o tráfego no TCAS.”
[] = edited info for privacy
“I am a [Major US Carrier] A320/321 Captain, the following sighting occurred during one of my flights recently. Since I have shared my story, several other [Major US Carrier] pilots have reached out to me and shared their similar experiences,… pic.twitter.com/VU2GcoThG5
— Ryan Graves (@uncertainvector) August 18, 2023
Assista à filmagem de Ryan Graves acima.
Fonte: X
“Então, alguns minutos depois, vi dois objetos de forma redonda, um iluminado e outro não, voando em uma formação logo acima do horizonte, em um alcance que imaginei ser de 120-200 milhas náuticas. O objeto se iluminou ficando tão brilhante quanto uma estrela por vários segundos, depois escureceu por alguns minutos, apenas para se iluminar novamente. O brilho variava de claro a muito claro a escuro. A cor do objeto iluminado era branca.”
“Havia um segundo objeto, que se pode ver claramente nas fotos, que seguia o objeto iluminado, mas não se iluminava. Eu tenho o novíssimo celular Samsung S23 que tem a melhor câmera do mercado para telefones e comecei a gravar esse objeto em vídeo. Eu tenho um ótimo vídeo de 7 minutos dele aparecendo e desaparecendo enquanto eu conversava com outros aviões na frequência 123.45vhf sobre isso.”
“A conversa pode ser ouvida no vídeo. Outro avião a aproximadamente 400 milhas náuticas à nossa frente, a 36.000 pés, afirmou que viu a mesma coisa. Em uma das fotos que tirei, você pode realmente ver o objeto iluminado e o objeto apagado muito claramente como objetos metálicos redondos.”
“Nas fotos de longa exposição, as estrelas são pontos de luz, mas os UFOs são raios de luz porque estão se movendo! É realmente incrível! A luz parecia estar acesa um pouco acima do horizonte até nos aproximarmos de nosso destino em NY. Pouco antes de começarmos a nossa descida, os objetos apareceram muito mais alto no céu, 80-90 graus acima do horizonte e muito mais longe, na verdade para fora da atmosfera.”