UFOS NO ESPAÇO:
Achei impressionante a edição número 8 de UFO, em especial a matéria sobre observações de discos voadores feitas pelos astronautas da Apollo 11. Parabéns pelo trabalho sério e dedicado que vêm realizando.
Jules A. Schmmidt,
Rua Santo Antonio 496, 80675
Curitiba (PR)
Li com grande interesse e inegável surpresa que os astronautas da Apollo 11 – entre outros – não só viram, mas foram acompanhados por UFOs no espaço e no pouso a Lua (UFO 8). Mais apreensivo fiquei, ainda, quando notei que esse fato já ocorreu há mais de 20 anos e as autoridades norte-americanas não revelaram nada oficialmente ao mundo até hoje.
Cristiane César Peixoto,
Rua João XXIII, 2341/102, 22021
Rio de Janeiro (RJ)
• Se gostaram destas matérias, esperem para ver as novas e fantásticas informações que acabamos de receber de ufólogos americanos “infiltrados” na NASA. Do mesmo gênero de artigos “top secret”, temos também grandes revelações sobre as pesquisas soviéticas, chinesas e – vale a pena aguardar para ver – as da Força Aérea Brasileira.
UFO ESPECIAL E UFO DOCUMENTO:
Quero dar meu apoio à decisão do GEP em extinguir as revistas UFO Especial e UFO Documento, unindo os artigos a serem publicados nesta série e publicando-os na UFO. Creio que ambos sairemos ganhando, leitores e o GEP, pois assim vocês terão mais tempo para dedicarem-se à divulgação ufológica.
Johanns de Andrade Bezerra,
Rua Walter Soares de Andrade, s/n,
Campina Grande (PB)
Tomando conhecimento do término das revistas UFO Especial e UFO Documento, o que lamentamos profundamente, creio que o meio ufológico brasileiro deverá estar sendo evidentemente prejudicado com tal perda, pois faltarão aos leitores, agora, os esclarecimentos necessários sobre um assunto tão importante e injustamente criticado como a Ufologia. Mesmo assim, sugiro que UFO, em sua nova fase, passe a manter uma coluna de “casos de censura aos UFOs”, em que pesquisadores e os próprios leitores possam participar.
Roberto Castro Cruz,
Rua Sen. Mourão Vieira 66, 21060
Rio de Janeiro (RJ)
• Agradecemos as dezenas de cartas de apoio e sugestões quanto à extinção de nossas revistas anteriores. No entanto, elas não estão exatamente extintas, mas sim fundidas à revista UFO, que começa 1990 com projetos verdadeiramente revolucionários no que se refere à divulgação de informações ufológicas. A propósito, os assinantes das séries descontinuadas receberão seus exemplares desta revista.
SERIEDADE DA UFOLOGIA:
Há muito tempo que a Ufologia Brasileira não é considerada um estudo sério, ao contrário do que ocorre nos EUA e Europa. Normalmente, tem até sido misturada com Astrologia, Numerologia, Tarot e outros “temas esotéricos”. No entanto, acredito que a Ufologia deveria ser abordada dentro de um ponto de vista mais técnico e científico, e não deveria, de forma alguma, ser confundida com outras áreas esotéricas, especialmente em congressos, eventos e feiras. Nestes casos, deve vir associada à ciências como Astronomia ou Física.
Ricardo Soares Stern,
Rua Nísia Floresta 42, 20541
Rio de Janeiro (RJ)
COLABORAÇÃO PARA UFO:
Quero parabenizá-los pela revista UFO e colocar-me à disposição do CPDV/GEP para traduzir textos ufológicos do Inglês para o Português.
José Augusto Maciel Torres,
Rua Marquês de Monte Santo, Ed. Água Marinha/Apto. 203, 41910
Salvador (BA)
Cumprimento a Equipe do CPDV/GEP pela fascinante, interessante e necessária revista UFO. Igualmente, desejo oferecer meus serviços de tradutor aos amigos, pois gostaria muito de participar deste projeto.
Ricardo da Silva,
R. Joaquim Murtinho 60, Cajá, 55600
Vitória de Santo Antão (PE)
• Aceitamos, precisamos e agradecemos imensamente toda e qualquer contribuição editorial à revista UFO. Textos, matérias, bibliografia, traduções, etc, são sempre muito bem-vindas e serão aproveitadas em nossa revista. Veja na última página como colaborar.
UFO NO EXTERIOR:
Tenho acompanhado à distância a movimentação ufológica no Brasil e gostaria de receber notícias mais atuais sobre os últimos acontecimentos. Igualmente, comunico que estou empenhado em conseguir novas entrevistas com ufólogos norte-americanos para publicação em UFO. A propósito, os exemplares que tenho recebido são excelentes, muito melhores que várias publicações no gênero aqui dos EUA.
J. Marra Stutz (representante do CPDV nos EUA),
P. O. Box 266, Bethel, CT 06801-0266,
EUA
Tive conhecimento das atividades do Centro para Pesquisas de Discos Voadores (CPDV) através de suas interessantes e elucidativas revistas. Estive no Brasil por 3 vezes e, conhecendo seu trabalho, tenho a grata satisfação de remeter-lhes uma cópia de meu livro “OVNIs em África”, publicado pela Coimbra Editora. Coloco este compêndio à disposição de V.Sas. e agradeceria tê-lo citado e examinado por sua equipe.
Rui Ávila F,
Castel-Branco. Rua Carlos Reis 178/B-C, Cobre, 2750
Cascais, Portugal.
Sou um investigador ufológico que vive na Romênia e gostaria imensamente de obter informações sobre a Ufologia Brasileira, em especial os casos de Lagoa Negra (1958), Pirassununga (1965), Barra da Tijuca (1952) e Itapoã (1959), todos bem conhecidos no ocidente mais pouco aqui.
Cristian Fodor,
Oficiul Postal 7, Post Restant, 3400 Cluj Napoca, Jud. Cluj,
Romênia
GRUPOS DE UFOLOGIA:
Gostaria de comunicar que mais um grupo de pesquisas ufológicas está sendo criado em São Paulo, o GEU – Grupo de nosso trabalho estudando e arquivando casos de contatos de todos os tipos e gostaríamos de receber ajuda de outros grupos. Estamos acompanhando o trabalho e agradecemos o envio das revistas do CPDV/GEP.
Marco Aurélio
479/701-A, Gonzaga, 11100
Santos (SP)
Queremos informar que o NECE – Núcleo de Estudos e Contatos Extraterrestres voltou às suas atividades normais e com força total, atuando sob os auspícios do IDES – Instituto de Desenvolvimento Educacional e Social de Brasília. Estamos desenvolvendo um trabalho sério na área de contatos e colocamo-nos à disposição dos amigos e da revista UFO.
Sandra R. C. Hasmaun (NECE),
Rua Salvador Branco 76, 12300
Jacareí (SP)
ASSUNTOS GERAIS:
Gostaria de associar-me ao Centro para Pesquisas de Discos Voadores (CPDV) e representá-lo em meu Estado. Tenho muito interesse por Ufologia mas ainda não participo de nenhum grupo de pesquisas.
Célia Maria Pizzatto,
Rua Com. Araújo, 234/1Q2, bloco B, 66054
Belém (PA)
É a segunda vez que adquiro vídeos ufológicos e escrevo para parabenizá-los pela iniciativa de fornecê-los no Brasil. Da primeira vez, embora com um pouco de atraso, recebi e adorei as fitas “UFOs são Reais” e “UFOs: Ultra-secretos!”, tanto que, depois, pedi todas as demais. Agora, para minha surpresa, vejo que vocês lançaram mais 8 títulos – já estou fazendo meu pedido.
Dr. José Adão da Costa Filho,
Rua Juscelino de Moraes 2.801/3, 90120
Porto Alegre (RS)
• Informações sobre Ufologia e sobre como filiar-se ao CPDV podem ser obtidos escrevendo-se para o endereço da Redação de UFO ou através do encarte nas páginas centrais desta revista. Novos vídeos e materiais estão sendo lançados. Igualmente, associando-se ao CPDV, fornecemos informações para uma boa atuação na pesquisa ufológica.