Os ufólogos dedicam anos de suas vidas à sistemática e precisa pesquisa dos fenômenos ufológicos, na constante esperança de poder comprovar sua veracidade. Muitos deles – os científicos – apoiam-se nos fatos, nas evidências e nos resultados das análises laboratoriais. Mas até mesmo eles começam a crer que a Ufologia dificilmente será compreendida na íntegra se estiver dissociada de um universo mais amplo, de cunho holístico. E no intuito de buscar essa compreensão, vários ufólogos, muitas vezes motivados por marcantes experiências pessoais, despertaram para essa realidade, passando a ver a Ufologia com outros e mais atentos olhos. Foi o que aconteceu com o designer gráfico Carlos Alberto Reis, autor do livro Os Portais do Santuário [Lançamento da Biblioteca Esotera, que pode ser obtido no catálogo das páginas centrais desta edição]. Seu sugestivo subtítulo, O Exercício e o Aprendizado de Uma Transformação, já é uma amostra do que relata em sua obra.
Há cerca de 10 anos, Reis passou por uma transformadora experiência mística, que revolucionou sua filosofia de vida e lhe revelou um aspecto transcendental da existência humana. “Avassaladora, arrebatadora e incontrolável. Um momento intangível em sua eterna fugacidade. Assim pode ser sintetizada a narrativa de quem, como eu, viveu uma experiência de natureza mística ou religiosa”, descreveu o próprio autor. Tratando principalmente da inquietação que todos temos diante do inexplicável, o autor nos envolve em sua narrativa e nos convida para uma verdadeira reflexão de nossos conceitos, muitas vezes ultrapassados, e de nossa própria conduta diante da vida.
Esse mesmo objetivo é compartilhado pelo executivo Rogério de Almeida Freitas, de Natal (RN). Aos 19 anos, ele despertou para a espiritualidade motivado por fatos incomuns, como ser abordado inesperadamente por pessoas desconhecidas que o lembravam de seu “compromisso espiritual assumido antes mesmo de nascer”, conforme relata. Após alguns anos de hesitação quanto à sua convivência mediúnica com espíritos e seres que se apresentavam como originários de outros planetas, Rogério colocou-se à disposição destes “amigos cósmicos”. Iniciou então a redação, até aquela época, de 37 livros. Hoje passam de 300 títulos.
Em sua nova fase de vida, adotou o pseudônimo Jan Val Ellam, com o qual lançou Reintegração Cósmica, Recado Cósmico, Caminhos Espirituais e o seu mais novo trabalho, Muito Além do Horizonte. Nesta última obra, Ellam apresenta os pontos de ligação entre Allan Kardec, Ramatis e J. W. Rochester, a partir do relato de algumas de suas encarnações e tarefas realizadas na Terra. Revendo a história dos últimos 2500 anos, assistido por mentores, Ellam aponta as estratégias traçadas pelo que chama de O Mais Alto, os respectivos acertos e equívocos inerentes à natureza humana, ressaltando o empenho e os esforços pessoais dos personagens citados. Muito Além do Horizonte se propõe a nos auxiliar na compreensão do passado, do presente e do que ainda está por vir. Os interessados em adquirir os livros de Jan Val Ellam podem fazê-lo diretamente com a Editora Zian Ltda., através do telefone (11) 3341-7937 ou no site http://www.ellam.cjb.net.