UFO 77
Mesmo não tendo experimentado qualquer tipo de experiência ufológica, no momento não saberiaque pergunta faria a um ET, caso estecontato se consolidasse. Porém, gostaria de ressaltar, ao ler o box da seçãoUfologia Pontocom, da edição 77, a preocupação de um internauta deSanta Catarina em saber se os ETs já haviam encontrado a paz. Ele, eseguramente todos aqueles que compartilham desta preocupação, está antenadocom o novo milênio. Nós, infelizmente, ainda não encontramos a paz.
Adilson J. Almeida,
Nilópolis (RJ)
No artigo Luzes Não Identificadas Intrigam Campinas Há Meses, publicado na seção Mundo Ufológico de UFO 77, o astrônomo Júlio Lobo, do Observatório Municipal daquela cidade, ficou em dúvidasobre o porquê de luzes estroboscópicas alimentadas por baterias serem colocadas em balões. Gostaria de esclarecer que muitos clubes de balonismo, quando produzem um balão de médio ou grande porte, têm alto gasto financeiro com material e mão-de-obra. Eles colocam luzes, estroboscópicas ou não, com o propósito de facilitar a localização e sucessivo resgate do artefato com mínimos danos. Isto é feito principalmente quando a queda do balão está prevista para a noite.
Nelson José Nichele Júnior,
piratas_asfalto@onda.com.br
Gostei muito da entrevista com o hipnólogo Mário Rangel, autor do livro Seqüestros Alienígenas, Investigando Ufologia com e sem Hipnose. No entanto, fiquei um pouco preocupado com a situação da Humanidade perante os ETs. Será que somos como ratos, esperando que nos coloquem num imenso labirinto? O escritor comenta sobre um possível confronto com seres extraterrestres, que seria para nós sermos pisados como formigas. Será que tal confronto está próximo, e com ele nosso fim?
Danilo Bear,
even_horizon@ufoburn.com.br
Vi nesta seção, em UFO 77, a carta de um leitor que afirmava que as ilustrações de Philipe Kling David seriam mais indicadas para o interior da revista do que para a capa. Creio que o trabalho deste artista é suficientemente bonito para chamar a atenção de quem passa pelas bancas. Eu e muitos outros leitores de UFO ficaríamos bastante insatisfeitos caso as ilustrações de suas capas fossem trocadas por fotografias mal batidas e muitas vezes fajutas. Não tenho dúvidas da existência de discos voadores e isso independe da publicação de fotos na revista.
Anna C. Khounder,
annakoun@bol.com.br
UFO 76
Li em UFO 76 que um ex-devoto do líder espiritual Sai Baba afirmou que seus milagres são truques criados e sustentados pelo povo. Discordo desta afirmação, pois há oito meses testemunhei algo maravilhoso. Minha filha nasceu prematura e apresentou um problema de saúde muito comum em recém-nascidos na sua condição: um refluxo que dificultava seu ganho de peso. O tratamento aplicado para o problema não surtia efeito, e teríamos que passar para um acompanhamento mais complexo, com o uso de remédios que poderiam ter terríveis efeitos colaterais. Desesperado com seu sofrimento, escrevi para o avatar indiano, com endereço fornecido por um devoto amigo de nossa família, rogando que curasse meu bebê. Para grande espanto meu, da minha esposa e dos que sabiam do problema, em questão de dias o refluxo desapareceu por completo e nunca mais voltou. Diante disso, discordamos das acusações publicadas no quadro Sai Baba é Acusado de Pedofilia. Devemos apenas aguardar que o tempo se encarregue de fazer com que a verdade venha à tona definitivamente.
Gismair Martins Teixeira,
Goiânia (GO)
Fiquei muito surpreso ao ver na capa de UFO 76 a foto de um objeto voador sobre um terreno em Minas Gerais. Mais surpreso ainda fiquei ao ler a contra-capa e tomar conhecimento que a foto é uma montagem de um UFO sobre o estado do Colorado, em cima de outra foto de um terreno qualquer em alguma parte do Brasil. Quando o senhor José Trigueirinho Neto estampava nas capas de seus livros fotos visivelmente falsas de supostos UFOs, esta revista logo o desmascarava. Não defendo Trigueirinho nem suas atitudes, pois conheço sua seita e pessoas que com ele trabalham. Não pretendo de forma alguma ler nenhum de seus livros, mas em se tratando de propaganda enganosa não vejo muita diferença entre os dois casos, o que é uma pena.
Christiano Hargreaves,
charg@fenacor.com.br
Resposta do Editor — Há muita diferença, sim. A começar justamente pelo fato de que a foto publicada na capa de UFO 76 foi completamente identificada como uma montagem, como muitas de nossas outras capas, criadas com avançados recursos de computação gráfica.
Lançamento de Esotera
Parabenizo o Grupo Editorial Paracientífico (GEP) pelo lançamento da revista Esotera. Os assuntos são muito interessantes e atualizados, abordados com uma linguagem clara e que proporciona uma agradável leitura. Também gostaria de elogiar toda a equipe pelo excelente atendimento aos leitores. Considero-os extremamente atenciosos e gentis com seus assinantes.
Edna Rosinha Venski,
desireef@terra.com.br
Gostaria de tecer um elogio pela iniciativa da Equipe UFO em editar uma revista como a Esotera, que tem todos os requisitos para ser uma das boas publicações do gênero no país. Seus temas são instigantes e desafiadores para os que buscam clarear a mente a respeito dos mistérios que sempre envolveram a História e o pensamento humano. Estou certo de que haverá um crescente aprimoramento das edições da nova revista e contínuo aprofundamento dos temas. Envio cordiais saudações a todos que oferecem sua energia para que tão promissoras obras possam continuar em circulação. Elas em muito enobrecem nosso querido Brasil.
Jorge Tadeu de Freitas,
Valinhos (SP)
Como assinante da Revista UFO há mais de 10 anos, estou entre aqueles que se surpreenderam ao vê-los lançar a revista Esotera, abordando temas místicos, holísticos e esotéricos. Mesmo assim, ainda com certa suspeita, fiz uma assinatura da nova revista também. E qual não foi minha surpresa ao receber o número 1 e ver que a publicação é séria, atual e objetiva. Parabéns pela iniciativa e espero que continuem a produzir surpresas agradáveis como essa.
Therezinha Bento Nunes,
Belo Horizonte (MG)
Biblioteca UFO
Até que enfim recebi meu exemplar do livro Seqüestros Alienígenas, Investigando Ufologia com e sem Hipnose!, de Mário Rangel. Não agüentava mais esperar pelo lançamento. Mas valeu a pena, pois o livro está muito bom e bem ilustrado. Além disso, a capa ficou simplesmente demais. É a mais bonita de toda a coleção Biblioteca UFO.
Luciano Alves Pereira,
Manaus (AM)
Interessantíssimo o livro Seqüestros Alienígenas, Investigando Ufologia com e sem Hipnose, de Mário Rangel. Apesar do atraso no envio, valeu a pena esperar pela mais nova obra da Biblioteca UFO. Vocês estão de parabéns, e o autor também!
Fernando Vieira,
Petrópolis (RJ)
O livro de Rangel é um dos mais completos compêndios sobre ocorrências ufológicas já publicados. Sua descrição minuciosa dos casos e da condução das pesquisas evidencia, mais uma vez, que nossa casuística é única no mundo. Até quando os governantes esconderão isso?
Eduarda Gasparine Bastos,
Fortaleza (CE)
Muito oportuna a mais nova obra da Biblioteca UFO. Ainda mais por associar a pesquisa ufológica à hipnose, técnica ainda considerada por muitos como duvidosa, mas que acredito ser extremamente eficiente, sobretudo nos casos de missing time. Parabéns à equipe por mais essa iniciativa.
Tereza Campos Silva,
Alegrete (RS)
Site de UFO
Gostei muito de saber que existe uma versão de UFO na internet [ufo.com.br]. A página está muito boa, mas gostaria de sugerir que, ao publicar materiais com fotos, divulguem informações também sobre elas, como onde e quando foram feitas, por exemplo. O grande problema que impede o reconhecimento da Ufologia como Ciência é justamente o fato de que ela não é trabalhada e, principalmente, apresentada como tal pelos próprios ufólogos. Mesmo em publicações tão sérias quanto a Revista UFO, virtual ou impressa, encontra-se dados e fotos com autenticidade, em alguns casos, duvidosa.
Otto Zuchieri,
o@otto.as
Comentários e Sugestões
É muito bom constatar que, apesar de ter passado por períodos difíceis, UFO se supera a cada edição, levando sempre informação clara e objetiva aos seus leitores.
Diego Fassbinder,
soulofdead@zipmail.com.br
Por que vocês não publicam UFO bimestralmente com mais páginas? Creio que assim o trabalho editorial seria facilitado e o público leitor somente ganharia com as matérias ainda mais diversificadas.
Alfredo Arduini de Lemos,
Rio de Janeiro (RJ)
Não sou uma leitora assídua da revista, porém acredito 100% na existência de outras formas de vida em nosso planeta. Creio também na reencarnação e transição de vidas em vários mundos diferentes, o que comprovaria que todos, nós e eles, somos irmãos. Vocês já entrevistaram algum espírita kardecista para apurar ou conhecer sua opinião sobre esse assunto? Garanto que daria uma boa matéria.
Andréa Navarro,
and-navarro@ieg.com.br
Sugiro à Equipe UFO que seja reservado um espaço nas edições para a publicação de mensagens extraterrestres canalizadas, retiradas de obras disponíveis. Acredito que desta forma as pessoas poderiam se familiarizar mais facilmente com esse importante meio de se obter informações ufológicas. A análise do conteúdo das mensagens ficaria a cargo de cada leitor.
Fábio Pereira Espinheira,
Aracaju (SE)