Mistérios no Fundo do Mar
Relato aqui a experiência vivida por meu tio Vicente de Lima, marinheiro, no dia 21 de janeiro de 1973. “Estávamos em faina de pesca, na área do Arquipélago de São Pedro e São Paulo, em alto-mar. Meu companheiro, Antonio Silva, pescava albacoras, um peixe de alto valor comercial. Naquela região também se captura as cobiçadíssimas lagostas e, por isso, havia muitos barcos estrangeiros tentando burlar a vigilância da Marinha, que jogava pesado contra os infratores, os abordando e prendendo”. Era uma noite de mar tranqüilo, e meu tio, o cozinheiro Silva e o mestre Lira pegavam uma brisa na popa da embarcação, quando, de repente, surgiram de dentro do mar três luzes multicoloridas. “Elas passaram por cima de nós em altíssima velocidade. Ficamos um pouco perturbados e levamos tempo para reagir e entender o que se passava”.
Após isso as luzes pararam, como se os estivessem observando, e começaram a soltar faíscas. Não faziam qualquer ruído e movimentavam-se na horizontal e vertical. “Só tínhamos uma certeza: aquilo não era coisa do mundo dos humanos”. Os objetos luminosos pareciam voar em torno de seu próprio eixo. Segundo meu tio, elas mediam cerca de 10 m de diâmetro e subiram a uma grande altura, descendo rapidamente em seguida, quase tocando a superfície. Finalmente, as três luzes fundiram-se em um só corpo, que desapareceu no firmamento.
José Benedito Lima de Oliveira,
Petrolina (PE)
Estranho Objeto em Foto
Meu irmão mora em São João Del Rei (MG) e, certa vez, tirando fotografias de sua cidade, registrou um estranho objeto no céu [Abaixo e no detalhe]. O curioso é que ele não percebeu nada no momento. A foto foi tirada por uma máquina comum, sem muitos recursos, mas quando revelamos o filme notamos que havia um ponto preto, no canto esquerdo, meio desfocado. Achamos inicialmente que fosse defeito da revelação. No entanto, quando vimos o negativo, notamos que o ponto também aparecia lá. Não tenho certeza do que seja este objeto, pois, como já disse, meu irmão não viu nada de anormal quando tirou a foto. Mas como a cidade é famosa por aparições de UFOs, resolvi enviar a fotografia para que especialistas no assunto analisassem.
Ricardo Campos,
São Paulo (SP)
Esfera Vermelha no Amazonas
Na noite de 25 de junho de 1985, em Manaus, estávamos minha mulher e eu sentados na entrada do Hotel de Trânsito de Subtenentes e Sargentos, localizadona Estrada da Ponta Negra, com um amigo. Aguardávamos transporte para São Gabriel da Cachoeira (AM). Do outro lado da avenida, em frente ao referido hotel, fica o muro e um bosque do Centro de Instrução de Guerra na Selva. De repente, de trás das copas das árvores surgiu um círculo vermelho, do tamanho de uma bola de futebol, que se elevou à aproximadamente dois metros. Ele ficou parado por cerca de cinco segundos, desceu novamente por trás das árvores e desapareceu. Minha esposa olhou para mim e perguntou: “Você viu?” Ela não emitia luz, era como se fosse apenas pintada de vermelho e colocada no alto do céu. Alguém poderia aventar a possibilidade de ser um artifício de iluminação, mas tenho certeza de que não era, pois conheço bem todos eles.
Wilton Monteiro Sobrinho,
wiltonmont@bol.com.br
Enigmática Bola de Fogo
Certa vez, fui com um amigo e seu pai pescar no Rio Cuiabá, às 20:30 h. Como a pescaria estava ruim, decidi ficar apenas observando o céu, principalmente as estrelas, que estavam bastante nítidas naquela noite. De repente, surgiu uma bola de fogo de cerca de 1,40 m, com uma cauda de cerca de 2,5 m, fazendo barulho idêntico ao do riscar de um palito de fósforo. Ela emitia uma luz branca e forte. O avistamento durou cerca de oito segundos. Nunca tinha visto algo semelhante. Mas o que me deixou mais intrigado foi que ninguém percebeu o fenômeno. Quando indaguei os pescadores sobre o objeto, eles ignoraram minha pergunta.
Juno Wesley da Silva,
Pontes e Lacerda (MT)