UFOs em Minas Gerais
No dia 22 de setembro de 1998, eu estava no quintal de minha casa observando o céu estrelado daquela noite quando, para minha surpresa, surgiu diante dos meus olhos, próximo ao centro da Via Láctea, um enorme objeto com o diâmetro semelhante ao da Lua cheia e em forma de bumerangue. Logo abaixo de sua estrutura haviam seis luzes dispostas aos pares, uma em cada canto do objeto. O UFO apareceu do nada e deslocou-se em alta velocidade sem emitir ruído algum. O mais curioso é que após percorrer certa distância, as luzes começaram a se mover abaixo do objeto como se não fizessem parte dele. Logo após, elas juntaram-se novamente e o objeto sumiu de repente.
O avistamento aconteceu por volta de 19h40 e durou cerca de 15 segundos, o bastante para observar seus mínimos detalhes. No dia seguinte, várias pessoas também afirmaram ter visto objetos estranhos nos céus de Campo Belo na noite anterior. Poucos dias depois, li um artigo na edição 60 de UFO que descrevia um objeto semelhante ao que observei, só que visto no dia 25 de julho passado, na França. Segundo a nota, que foi publicada na seção Mundo Ufológico, o UFO foi visto sobre Provénce e fotografado por dois escoceses, Stuart Conway e Wayne Wilson. Stuart declarou que “… parecia que o objeto estava bem baixo, com luzes amarelas. Mas depois de algum tempo, desapareceu”.
Rodson Morais,
R. Exp. João Moreira 71, Centro,
37270-000 Campo Belo (MG)
Luzes na Serra da Beleza
O Fenômeno UFO ainda continua se manifestando na região da Serra da Beleza, próxima à Santa Isabel do Rio Preto, interior do Estado do Rio de Janeiro. Tais fatos têm sido regularmente publicados pelo co-editor Marco Antonio Petit e este autor na Revista UFO. Várias ocorrências recentes, no entanto, ainda não foram divulgadas, como o fato acontecido com o morador Valdir Louzada, em 1994. Ele estava deitado na varanda de sua casa, por volta das 20h30, quando observou uma claridade entrando por uma abertura e iluminando o local onde se encontrava. A luz era tão forte que o assustou e, quando olhou novamente, viu um objeto luminoso redondo, de cor vermelha, vindo do norte e passando sobre o bairro Canecão, onde mora. O UFO voou cerca de 10 m acima de uma estrada que faz limite com o bairro e seguiu seu rumo até desaparecer. A aparição durou de um a dois minutos e o objeto estava em baixa velocidade e a cerca de 50 m do observador.
Valdir também notificou a este investigador outro caso ocorrido com um conhecido seu, há muitos anos. Segundo seu declarante, que morava próximo a São José, um vilarejo na zona rural, ele estava chegando em sua tapera quando viu uma bola de fogo perto de uma rocha. Aquela mesma luz já havia sido vista por ele outras vezes, no mesmo local. Quando se aproximou do objeto, a aproximadamente 5 m de distância, recebeu uma descarga elétrica tão forte que fez com que se atirasse para trás e caísse desmaiado no chão. Quando o homem acordou, não viu mais o objeto que o atingira.
Neuza Malaquias, caseira da Fazenda Horizonte Perdido, também foi testemunha de uma avistamento um pouco antes do carnaval de 1997. Em certa noite, Neuza acordou por volta de 22h00 ou 23h00 para ir ao banheiro quando, ao passar pela cozinha, notou uma claridade entrando pelo vidro da janela. Ao olhar melhor, percebeu que era um objeto redondo como a Lua, que devia estar a umas centenas de metros, em um grotão. A luz às vezes mudava de cor, passando do branco para várias outras, como azul e amarelo. Neuza resolveu acordar seu marido para que ele também visse o fenômeno, mas quando este chegou à cozinha, a luz já havia desaparecido.
Um conhecido meu de longo tempo, pessoa da maior credibilidade em Santa Isabel do Rio Preto, foi protagonista de alguns contatos com o Fenômeno UFO. Ele não quer divulgar seu nome – por isso vamos chamá-lo de João. Em uma noite no início de novembro de 1998, João e sua esposa estavam indo de carro da casa de seus pais para o sítio onde moram, no pé da Serra da Beleza. Eram cerca de 22h00 quando se aproximavam da casa, vindos pela estrada que liga a cidade ao sítio. Neste ponto, observaram duas esferas luminosas que pairavam no céu. Ao estacionarem o carro em cima de uma ponte, viram que os UFOs mudavam de coloração, de laranja para amarelo e verde. João piscou os faróis de seu carro duas ou três vezes, quando um dos objetos desapareceu para, alguns segundos depois, voltar a ser visto. Isso passou a ocorrer com freqüência, sendo que em alguns momentos um ou outro desaparecia e voltava. O avistamento durou de 20 a 30 minutos e os objetos estavam à baixa altitude.
Outra aparição presenciada por João e sua esposa deu-se no dia 3 de janeiro de 1999. Eram 23h00min quando eles resolveram ir dormir e João ligou na tomada da sala um aparelho repelente de insetos. A certa altura, acordou com uma névoa ou fumaça que tomava conta do cômodo.
Levantou-se e foi desligar o aparelho, acreditando ser este o causador da fumaça. Mas, estranhamente, voltou a deitar-se sem procurar maiores explicações para a fumaça. Essa sua atitude foi inexplicada, tanto que ele acredita que estivesse dopado, pois dificilmente deixaria de averiguar a origem exata do problema.
Passado algum tempo, ao se virar na cama, João surpreendeu-se ao observar um rosto estranho olhando-o fixamente a curta distância. A fumaça havia aumentado e ele não pôde reparar detalhes do corpo daquele estranho ser – que crê ser um extraterrestre. João somente pôde observar que a criatura tinha a cabeça grande e ovalada, com grandes olhos totalmente negros e em formato de gota. O ser não apresentava nariz – apenas dois orifícios – e sua boca era como uma fenda. Na cabeça não havia cabelo, mas estranhos sulcos.
João ainda notou que havia uma luz que vinha de cima e um estranho barulho como o de um liquidificador funcionando por perto. Ele chegou a ouvir os cachorros da casa latindo, mas pareciam estar muito longe, e não no quintal onde costumavam ficar. O homem estava, evidentemente, sendo controlado pelo ser que o abordou, pois logo após sua observação ele voltou a dormir. Sua esposa não passou bem aquela noite e relata que por várias vezes pareceu estar sendo tocada. No entanto, segundo seu marido, ela estava em sono profundo e não conseguia despertar.
Este casal veio procurar-me poucos dias depois do fato, preocupados com o ocorrido e pedindo minha opinião. Procurei tranqüilizá-los como pude. Disse que, se os seres quisessem fazer algum mal a eles, já o teriam feito. Mas também dei meu ponto de vista de ufólogo de que, inegavelmente, tais criaturas poderiam ter realizado algum tipo de exame nos dois, como sempre fazem. Ficamos todos preocupados com a capacidade dessas inteligências penetrarem em nossas casas e nos usarem como objetos de seus exames, sem que possamos fazer qualquer coisa para impedi-los. Seria isto ético? Até que ponto a sua ética se compara com a nossa?
Denilson de Andrade Lima, da
Associação Fluminense de Estudos
Ufológicos e da Mutual UFO Network,
Rua Benedito Leite Pinto 30,
27657-000 S. Isabel do Rio Preto (RJ)
Estranhas marcas no corpo de testemunha
Quando tinha 20 anos de idade, numa determinada noite, aproximadamente às 20h00, eu e meu primo fomos levar nosso cão para dar uma volta no bairro quando de repente vimos uma bola alaranjada logo acima de um poste de iluminação elétrica. O objeto parecia ser de fogo, apesar de não possuir chamas. Olhamos aquilo durante um tempo e em seguida saímos correndo. Quando resolvemos retornar ao local, a esfera já não estava mais lá. Foi a partir deste dia que comecei a me interessar por discos voadores.
Depois disso, só voltei a observar outro fenômeno como aquele no local onde estou morando recentemente. Novo caso aconteceu numa certa madrugada, quando resolvi levantar para beber água e senti uma forte claridade vindo da janela. Olhei para ver do que se tratava e percebi algo que parecia uma lâmpada fluorescente com aproximadamente 2 m de comprimento, emitindo uma luz branco-azulada. O objeto passou bem em cima das casas vizinhas à minha e foi embora repentinamente. Há alguns anos venho tendo sonhos com naves espaciais, seres alienígenas e lugares estranhos como bases subterrâneas – além de visualizar catástrofes que mostram uma seqüência de fatos com começo, meio e fim, como num filme. Às vezes, quando estou assistindo televisão ou conversando com alguém, vejo estrelinhas em cima ou ao lado das pessoas que estão em minha companhia. Também escuto zumbidos e vozes me chamando.
No entanto, o fato mais interessante deu-se há uns três anos atrás, quando levantei de manhã e, ao vestir a roupa, percebi que havia uma marca marrom em meu braço direito, perto da axila. O sinal não doía e se parecia com uma tatuagem. Durou dois dias para sumir completamente. Há muito tempo estou tentando descobrir qual é seu significado. Por isso, caso alguém conheça o desenho que envio anexo a esta carta, por favor, entre em contato comigo no endereço abaixo.
Sérgio Ziert,
Rua Vicente Pamplona 357,
Ponte do Imaruim, 88130-000 Palhoça (SC)
Um CD-Rom inédito sobre UFOS e ETs no Brasil
Quem está à procura de informações sobre a presença de seres extraterrestres em nosso país, e tem um computador comunidade leitora de CD, acaba de ganhar um presente. O renomado ufólogo mineiro Antonio Faleiro desenvolveu e lançou o primeiro CD-Rom brasileiro sobre Ufologia. ETs no Brasil – OVNIs no Folclore Brasileiro é o título da obra inédita, que reúne os mais importantes acontecimentos envolvendo ocupantes de UFOs no Brasil, com textos explicativos e ilustrações. Conhecido por seu trabalho de identificação do fenômeno ufológico no Folclore, Faleiro agregou ao produto um programa bônus sobre o assunto, que esclarece a origem de várias lendas e mitos. O pesquisador, no entanto, não pretende colocar seu produto no mercado nacional em larga escala, mas somente fornecer a obra a estudiosos que se interessarem. O CD-Rom pode ser obtido enviando-se um cheque nominal ou vale postal diretamente ao autor, no endereço: Antonio Faleiro, Rua Francisco Teodoro 36, 35537-000 Passa Tempo (MG). Telefone: (037) 335-1127. O preço é de apenas R$ 35,00, incluindo as despesas de envio registrado pelos Correios. Valeà pena conferir!