Nova Revista UFO
Quero manifestar a minha alegria ao receber a Revista UFO 60. Valeuà pena esperar! A reformulação pela qual a revista passou foi sem dúvida a melhor coisa que vocês fizeram. A capa está simplesmente maravilhosa! As cores usadas nas páginas e o papel também são excelentes. E o que é importante: vocês conseguiram manter o preço. Parabéns! A América Latina acaba de ganhar a melhor revista de Ufologia. O Grupo de Estudos Ufológicos de Barbacena (GEUB) fica à disposição para colaborar com a Revista UFO.
José Ricardo Quintella Dutra
Barbacena (MG)
Sou assinante da UFO e quero parabenizar a Redação pelas melhorias efetuadas na revista. A edição de n° 60 está ótima, com artigos completos e sérios como sempre. Sobre a entrevista com o professor Lúcio Barbosa, fiquei em dúvida quanto ao acontecimento que ele prevê para o ano de 2020. Se os seres alienígenas que nos visitam já têm conhecimento do que pode vir a acontecer, por que simplesmente não destroem o asteróide que vai atingir a Terra antes que ele chegue mais próximo de nós e cause um colapso?
Fernando Penteriche
femandop@regra.net
Acabo de receber a UFO 60. Seu conteúdo e diagramação superaram tudo o que eu poderia ter imaginado! Ela está linda e bem mais agradável de ler, com um enfoque mais jornalístico, imparcial e elucidativo. Doravante, o Grupo de Estudos Ufológicos Vega (GEUV) estará apoiando ainda mais este excelente projeto, assim como – cremos – todos os demais colegas do Conselho Editorial.
Fábio Avólio
São Paulo (SP)
Gostaria de parabenizar toda a Equipe UFO pelo brilhante trabalho realizado na revista número 60. A editoração gráfica é de primeira linha, assim como as fotos, que estão bem caprichadas. Valeuà pena a demora em recebê-la.
Francisco M. Fernandes Corlett
corlett@openline.com.br
As reformulações na já tradicional Revista UFO, transformando-a no que ela é hoje, são alguns dos mais importantes passos que já foram dados na Ufologia Brasileira. Agora podemos verdadeiramente nos sentir como ufólogos de Primeiro Mundo.
Roberto de Moura Campos
Belo Horizonte (MG)
Quero expressar meus mais sinceros votos de louvor pela iniciativa de alçarem a edição da Revista UFO aos níveis das mais consagradas publicações internacionais, tanto pela forma quanto diagramação e, acima de tudo, pelo conteúdo. Quando eu publicava a extinta revista OVNI Documento, com o apoio firme e capaz de dona Irene Granchi, meu ideal era chegar a uma revista em cores e com papel brilhante e encorpado. Sinto-me feliz em ver que aquele meu desejo se realiza em mãos tão competentes.
Atila Martins, Educare (Brasil)
Rio de Janeiro (RJ)
Nem acreditei quando recebi a “nova” Revista UFO. Ela está espetacular! Custou o “parto” que vocês fizeram para trazê-la ao mundo, mas foi muito feliz. Nem sei qual das matérias é a melhor. Quero que recebam um abraço de minha parte e do grupo de ufólogos de Águas de Lindóia, aqui no interior paulista.
Rafael Durá
uforafa@zaz.com.br
Vocês realmente fizeram uma revista ufológica de primeiro mundo. Como membro do Conselho Editorial da UFO, sinto-me orgulhoso em ver meu nome numa publicação tão ricamente elaborada. Meus sinceros parabéns à toda equipe do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) e efusivos votos de um incontestável sucesso editorial. A Ufologia Brasileira tem agora um veículo de informação que nada fica devendo às publicações internacionais.
Eustáquio Andréa Patounas
socex@intergate.com.br
Parabéns pela maravilhosa UFO 60. As reformulações no visual da revista alçaram-na à qualidade de internacional. Tomara que agora a publicação possa crescer e incorporar mais páginas, o que seria muito útil nessa época em que os UFOs parecem que não querem mais “abandonar” nosso lindo planeta azul.
Maria Moura
Santa Marra (RS)
Sou compradora da revista que vocês editam há mais de 10 anos. Nesse período, acompanhei a tímida e precária Ufologia Nacional & Internacional que vocês lançaram em 1985. Depois li e apreciei a PSI-UFO, também de vocês e igualmente humilde na publicação, na forma e em recursos. Depois, desde 1988, tenho sempre lido a UFO, número após número, acompanhando o gradativo crescimento da revista. Mas semana passada, ao chegar na banca de meu bairro e encontrar a “nova” UFO, quase caí de costas! A revista deu um salto enorme e está simplesmente admirável. Parabéns pelo esforço incansável de todos esses anos. Confesso que pensei que um dia vocês iriam desistir e entregar os pontos, mas vejo, com alegria, que me enganei por completo.
Rosângela Assis Ribeiro Nunes
Salvador (BA)
UFOs e a CIA
Aprecei o artigo em UFO 60 sobre como a CIA pesquisa os UFOs e manipula as informações, de forma a deixar a população às cegas. É lamentável que os governos insistam nessas manobras de acobertar a evidente realidade dos UFOs.
Joaquim Nunes Filho
São João da Boa Vista (SP)
Novos vídeos ufológicos
Tive a dupla satisfação de comprar a “nova” UFO, edição número 60, e constatar que vocês lançaram novos vídeos ufológicos. Já os adquiri e gostei muito. O documentário Quando os ETs invadem os céusé extremamente revelador. Todos os pilotos, controladores de radar e demais funcionários ligados à Aviação deveriam comprá-lo e conhecer o que acontece em nossos céus.
Luiz Affonso Duarte
Uruguaiana (RS)
Adquiri os novos vídeos Ufológicos lançados pela Revista UFO na edição 60 e fiquei impressionado com seu nível e qualidade. Nunca tinha visto um programa sobre Ufologia desse tipo antes. O vídeo Os alienígenas estão chegando é excepcionalmente claro ao mostrar a realidade nua e crua que todos querem esconder. Mas acho que os ETs não estão chegando… Eles já estão bem aqui!
Josélia de Souza Nunes Batista
Ribeirão Preto (SP)
Vida em Júpiter
O artigo sobre a descoberta de sinais inteligentes em Europa, de Alberto Pérez Vivas (UFO 60), me deixou confusa. Sempre pensei que fosse no satélite Ganímedes, não Europa, que houvesse alguma forma de vida. Aliás, muitos contatados alegam conhecer seres deste mundo. Será que isso é tudo fantasia deles?
Ivonete Ignácio Alcântara
Natal (RN)
Como é possível que, em pleno fim do milênio, a Agência Espacial dos Estados Unidos NASA ainda queira esconder suas descobertas?! Seria muito mais fácil admitir ao mundo que não estamos sós no Universo.
José Ribamar Pereira
São Gabriel da Cachoeira (AM)
Laboratório biológico de ETs
Sou assíduo leitor de UFO e, agora, também da Coleção Biblioteca UFO. Comprei e adorei o número 1 da série, O Povo do Espaço, e recentemente adquiri o número 2, Terra – Laboratório Biológico Extraterrestre. Os dois autores estão de parabéns, pois ambos os livros são muito bem escritos, elucidativos e até didáticos. O livro de Marco Petit, no entanto, chamou-me atenção por ter o autor defendido uma tese bastante interessante de maneira lúcida e clara.
Paulo Henrique Zanardo
São Paulo (SP)
Esquadrilha da Fumaça
Os aviões da valorosa Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira, seguidamente estão envolvidos em algum acontecimento ufológico, como bem mostrou a UFO 60. Por isso acredito que a FAB se interesse e investigue os UFOs, não apenas de vez em quando, como foi a Operação Prato [UFO 54 e 55], mas de forma ininterrupta. Um vizinho meu é controlador de vôo no Aeroporto de Fortaleza e me conta que quase todo dia há registros de UFOs na área.
J. N. Almeida
Fortaleza (CE)
Novos produtos no encarte
Gostei muito do novo encarte que foi publicado na UFO 60, que está bem mais claro e interessante. Acho que os produtos anunciados são de boa qualidade e servem para ajudar o estudioso a se orientar dentro da Ufologia. O problema é que são tantos itens que nem sei por onde começar a comprar…
Isabel Costa Schmmitt
Blumenau (SC)
Os novos produtos, do novo encarte, da nova UFO estão demais! Pena que o brasileiro anda tão sem dinheiro que fica difícil comprar tudo o que se quer. Mas parabéns pelo novo visual arrojado! Espero que tenham muito sucesso.
Frederico Murse
Uberlândia (MG)
É preciso separar a Ufologia Científica da Mística
Parabénsà Revista UFO por divulgar um assunto tão espinhoso e controverso quanto os discos voadores com coragem e lisura. Contudo, faço algumas ressalvas. Acredito que a revista deveria fazer uma faxina editorial e parar de publicar artigos de Ufologia Mística. A Ufologia Científica já sofre bastante com a ausência de seus objetos de estudo, pois não existem ETs nem discos voadores à disposição dos pesquisadores para uma análise laboratorial.
Assim, podemos dispensar os comentários desses lunáticos [da Ufologia Mística] que precisam de psiquiatras, não de ufólogos. Esses indivíduos se dividem em três categorias: os picaretas, que exploram a carência de pessoas pouco esclarecidas, os psicóticos, que parecem sofrer de algum trauma religioso, já que tratam os ETs como anjos e se comportam como fanáticos. Há, por fim, os pilantras, que gostam de aparecer e relatam casos fantásticos de abduções, contatos telepáticos ou mesmo sexuais com alienígenas. A Ufologia precisa das outras ciências, mas não do espiritismo. Ou alguém já ouviu falar em coisas como “geologia espírita”?
Fernando Luís Teixeira de Pinho
Belo Horizonte (MG)