Piauí às voltas com UFOs
A Prefeitura Municipal de uma cidade no interior do Piauí, José de Freitas, a 56 km de Teresina, decidiu executar um projeto denominado Itapireí, para tornar a região um lugar atrativo para ufólogos e turistas. Essa determinação tem como base os constantes aparecimentos de objetos não identificados na área. Conforme o prefeito Ricardo Camargo, que afirma ter sido testemunha de um UFO, essa proposta vai beneficiar a comunidade por ser um local onde fenômenos anormais acontecem com freqüência.
Os planos são de melhoria nas estradas e ofertas de infra-estrutura para que os grupos esotéricos possam visitar a região, promovendo assim a obtenção de lucros para a cidade.
Estudos de abduções no Brasil
Para os aficionados em tipologia e contatos extraterrestres, a boa notícia é a apostila ETs no Brasil, formulada pelo ufólogo mineiro Antonio Faleiro com a intenção de catalogar todos os contatos de terceiro grau ocorridos no país. O trabalho, que serve para futuros investigadores como fonte de pesquisa e comparações com casos recentes, é recheado com ilustrações que retratam o tipo físico dos humanóides presentes na experiência de contatados dos mais diversos pontos da Nação.
A bem fundamentada pesquisa foi feita com base em material colecionado há mais de 35 anos, passado de geração a geração, e com o apoio de inúmeras personalidades envolvidas com Ufologia. Uma verdadeira síntese de mais de 100 casos relevantes para o conhecimento público. A apostila custa R$ 15,00 e pode ser encomendada diretamente com o autor, pelo endereço: Rua Francisco Teodoro 36, 35537000 Passa Tempo (MG), fone (037) 335-1127.
Joãozinho Trinta vê UFO
O carnavalesco Joãozinho Trinta testemunhou a evolução de um UFO lento, brilhante e silencioso, durante um encontro místico realizado na Serra do Roncador, em Barra do Garças (MT). O estranho objeto foi visto por volta das 20h50, por ele e mais 13 integrantes do grupo de ufólogos e pesquisadores que exploravam o local, em 17 de agosto passado.
Enquanto a equipe apreciava as belezas naturais, à direita surgiu o objeto, que começou a piscar e crescer de tamanho causando espanto em todos os presentes. No início, o carnavalesco chegou a dizer que era uma estrela. Talvez até para aliviar a tensão dos seus acompanhantes de aventura, porém no dia seguinte ao descer no aeroporto de Barra dos Garças, quando embarcava de volta para São Paulo, confessou: “Só poderia ter sido um UFO o que vimos no domingo”.
Ele esteve na região para conhecer a mística Serra do Roncador e ter respaldo para prefaciar um livro que fala de ensinamentos de um grupo que mantém contatos com seres superiores. A obra, sob a autoria de Armando Luvisan, está pronta e será lançada ao público em breve.
Ainda emocionado com a experiência, o Joãozinho Trinta pretende voltar à Gruta Calcário, encostada na serra, no município de Cocalinho, a 220 km de Barra do Garças, por acreditar que o local esconde inúmeros mistérios. Uma prova de que não é só para o Carnaval que ele se dedica.
Fotos de UFOs na Espanha
Dezenas de fotos de UFOs avistados em Guarabira, no interior da Paraíba, foram uma das maiores atrações do seminário Mistérios da América, realizado durante uma semana inteira em Huelva, Espanha, e coordenado pelo escritor J. J. Benítez. As fotos foram apresentadas pelo jornalista e consultor de UFO Pablo Villarrubia Mauso, que esteve na cidade há cerca de dois meses e as tirou pessoalmente. Villarrubia, a primeira vez que veio ao Brasil, pesquisou casos de avistamentos de discos voadores, fascinado com a riqueza e o mistério de nosso país. Todos seus anos dedicados ao estudo ufológico brasileiro resultaram no livro Mistérios do Brasil: 20 mil km através de uma geografia oculta [à venda pelo encarte desta revista].
Nos últimos meses, Villarrubia viajou novamente por vários Estados brasileiros, para pesquisar novos mistérios, e ficou impressionado com as ocorrências em Guarabira. As manifestações são tantas e há tanto tempo que a população da cidade já se acostumou a elas. Desde 1995 são vistos, em média, dez UFOs por dia em Guarabira, os quais deram origem a horas de fotografias e filmes. As fotos selecionadas para serem apresentadas durante o seminário impressionaram todos os participantes e vários pesquisadores europeus mostraram interesse em vir ao Brasil para estudar os avistamentos da cidade, considerados uns dos mais freqüentes de toda a história da Ufologia.
Ufologia nas ondas do rádio
Um modo mais prático de você estar por dentro das novidades ufológicas, sem ter que se deslocar de sua casa ou lugar de trabalho, é sintonizar o programa 3° Milênio, na Rádio Teresópolis AM 1510. O primeiro programa no Rio de Janeiro que trata de assuntos como Ufologia, Esoterismo e mistérios da vida. Sob a produção e locução de Helleon Stut, presidente do Instituto de Pesquisas Esotéricas e Ufológicas (IPEU), 3° Milênio, apresentado ao vivo aos sábados, a partir das 19h30, vem superando as expectativas de audiência. Caso você tenha vivido uma experiência ufológica ou é interessado pelo tema, entre em contato através do fone (021) 742-8344.
Outra opção, agora para quem mora em São Paulo, é sintonizar a Rádio Mundial AM 1400. Apresentado pelo professor Marcos Torrigo, coordenador da Ordo Templi Orientis, o programa Hora de Hórus vai ao ar todos os domingos ao meio-dia, com 30 minutos de duração, e trata de Ocultismo além de outros tantos temas insólitos. Numa entrevista mensal, o consultor de UFO Pedro Raul de Medeiros responde a perguntas ufológicas, apontando os principais casos da Ufologia Brasileira. A série é erudita, informativa e educativa. Informações ou sugestões, escreva para Caixa Postal 1104, 01059970 São Paulo (SP), ou telefone para (011) 6952-7888. O programa é imperdível!
A Eventos ufológicos no Rio de Janeiro
A série UFO-RIO não pára. Devido ao seu grande sucesso, as próximas reuniões promovidas pela Associação Fluminense de Estudos Ufológicos (AFEU), sob a coordenação de um dos maiores especialistas em pesquisa de campo, o ufólogo Marco Antonio Petit, acontecerão nos dias 11 de outubro e 15 de novembro. Participem! A cada novo encontro, marcado no auditório do Largo do IBAM, em Botafogo, no Rio de Janeiro, o ufólogo e palestrante apresenta um material diversificado e inédito acerca do Fenômeno UFO, sempre ao lado de outro pesquisador brasileiro reconhecido, informações pelo fone (021) 552-6031.
O Rio de Janeiro está despontando para a Ufologia, não apenas em número de avistamentos, mas também na acirrada divulgação da fenomenologia UFO. Desde abril, vêm sendo organizadas por Regina Blanco e Norma Burlamaqui palestras mensais sobre o assunto, reunindo uma platéia de mais de 30 ouvintes. A próxima acontecerá em 22 de outubro, em Jacarepaguá, com a presença confirmada do presidente da Associação Nacional de Ufólogos do Brasil (ANUB), Rafael Cury. Os encontros são realizados às quartas-feiras, das 20 às 22h00, no auditório do Carit, na Estrada do Engenho Velho 1180. Informações pelos fones (021) 446-4294 ou 392-5151.
UFO tem parceria nos EUA
De 18 a 29 de agosto, o editor de UFO, A. J. Gevaerd, esteve com ufólogos norte-americanos e canadenses para formalizar novos canais de associação ufológica com os brasileiros. Em Houston, Texas, onde apresentou palestra no dia 23, Gevaerd estabeleceu uma forma de cooperação com o Houston UFO Network (HUFON). Surgirá nos Estados Unidos, nos próximos meses, uma nova publicação nos moldes da Revista UFO. Será o primeiro empreendimento do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) no exterior.
Tal empreendimento representa uma abertura imprescindível para a Ufologia Brasileira nos Estados Unidos, onde até hoje existem apenas duas publicações que não preenchem as necessidades de um país com mais de 200 milhões de leitores – talvez 10 vezes mais leitores de temas ufológicos do que no Brasil. Detalhes sobre a publicação ainda serão definidos em reuniões da Equipe UFO com o HUFON, a serem realizadas ainda este ano nos EUA e Brasil. Por enquanto, sabe-se que será colorida e terá as mesmas seções da UFO brasileira.
O projeto inicial consiste de uma tiragem de 60 mil exemplares – contra os cerca de 24 mil no Brasil – nos primeiros meses. A revista será produzida em esquema de joint venture, sendo que caberá aos ufólogos brasileiros pertencentes à Equipe UFO cerca de metade das páginas do periódico. As atividades e pesquisas dos estudiosos nacionais serão conhecidas não só nos EUA e Canadá, mas também em outros países de língua inglesa. O próximo passo da UFO será atuar no mercado latino, atingindo outros milhares de pessoas, levando a Ufologia Brasileira a inúmeras fronteiras.