Edição 51 – INTERNET

UM EXTRATERRESTRE NA TV

Equipe UFO

UM EXTRATERRESTRE NA TV

O badalado programa norte-ameri-cano Strange Universe, apresentado por Scott Catamas [s.catam@ix. netcom.com] e dedicado a tratar de assuntos relacionados à Ufologia, Parapsicologia e afins, passou dos limites. No último dia 14 de abril chegou a mostrar uma entrevista com um suposto alienígena, que teria saído por baixo dos panos da Área 51. O programa, produzido em Los Angeles e transmitido para centenas de emissoras de TV a cabo no país, já apresentou várias matérias sobre a área ultra secreta, mas a entrevista com um ET é coisa absolutamente inédita.

Ad image

Embora apenas poucos segundos da tal entrevista tenham ido ao ar, o ufólogo Bob Dean e o contatado Whitley Strieber [whitley@ strieber.com] puderam ver toda a extensão da fita antes, no estúdio. Ambos ficaram absolutamente impressionados com as imagens. Pat Welsh [pwelsh@nwu.edu], um ativo webmaster dos EUA que também assistiu à entrevista, acha difícil que possa ter sido uma falsificação. Até os programas que fazem concorrência com o Strange Universe se assustaram com o que viram.

Art Bell [http://www.artbell.com/ aliens.html], que tem seu próprio programa sobre o mesmo assunto, embora de rádio, disse que o que foi mostrado – imagens tiradas de uma filmagem de seis minutos feita camufladamente dentro da Área 51 por alguém de codinome Vitor – é muito convincente. Segundo Bell, e também Catamas, há muitas outras gravações em vídeo feitas com vários supostos ETs que teriam trabalhado ou participado de alguma forma nas atividades da super secreta área norte-americana. Ainda não se sabe, entretanto, qual está sendo a reação do público naquele país.

Vitor alegou que estava presente na Área 51 na ocasião em que os vídeos com as tais entrevistas extraterrestres estavam sendo recebidos para serem colocados em forma análoga. Mas o que foi ao ar em Strange Universe não é bem claro. O vídeo mostra o que seria uma criatura alienígena sendo filmada através de um espelho refrator [Editor: onde pessoas podem observar o que se passa do outro lado, como se fosse uma janela, sendo totalmente ignoradas pelas que se encontram em frente ao espelho] e questionada por um general dos EUA com a ajuda de uma pessoa dotada de poderes telepáticos.

Renee Barnett, diretor de pesquisa do programa, afirmou que tinha ouvido rumores sobre tal vídeo há alguns meses, “…mas somente há algumas semanas é que fomos capazes de obter os direitos de transmissão de um segmento limitado dessa entrevista extraordinária com um alienígena”. Whitley Strieber, que assistiu ao filme antes de vir ao Brasil no começo de maio, afirmou que “existem coisas a respeito deste filme que são particularmente chocantes. Certas características menos conhecidas sobre os ETs estão presentes nele. Se essa fita não for autêntica, então deve ter sido feita por pessoas que têm um conhecimento muito grande sobre a questão ufológica”.

Entretanto, Michael Lindeman, editor da revista eletrônica CNI News [http://www.cninews.com/cni], discorda da autenticidade da fita. Lindeman, conhecido no meio ufológico norte-americano por sua seriedade, disse que o filme foi mostrado para o especialista em efeitos especiais de Hollywood Steve Neil, assim como a Strieber, para testar suas reações e examiná-las. Neil foi taxativo: “O tal ET é um boneco. Eu poderia fazer um filme desses em minha própria garagem, se quisesse”. Após tal declaração, Strieber também teria concordado com a hipótese de que poderia mesmo ser uma fraude, “…embora de muito boa qualidade”.

CIENTISTAS À PROCURA DE ETS

Finalmente, algumas comunidades científicas parecem ter parado para pensar na questão ufológica. Cientistas ligados à pesquisa espacial e astronômica, aos poucos, vêm quebrando o silêncio secular para fazer ligeiras afirmações, ainda que tímidas, sobre a existência de discos voadores. Talvez tenham se inspirado na conferência de Daniel Goldin, da NASA, no fim do ano passado em Nova York. De qualquer forma, circulou nas elites científicas de Washington, em abril, o seguinte questionário:

1. Existe uma nave-mãe cheia de alienígenas flutuando sobre a Terra, pronta para levar os terrestres para um nível acima do humano?

2. Essa espaçonave se escondeu atrás da cauda do espetacular cometa Hale-Bopp?

3. A NASA e a Casa Branca estão se juntando para organizar um sofisticado projeto para encontrar vida extraterrestre em planetas com características semelhantes às da Terra, onde humanos possam eventualmente viver?

O que você responderia em cada uma dessas perguntas? Os especialistas da NASA garantem que as respostas corretas são: falso, falso e verdadeiro! A procura por vida inteligente além da Terra está no coração do programa da NASA, para o qual se estima gastar mais de US$ 1 bilhão nos próximos cinco anos na tentativa de responder às questões mais básicas para a ciência: quando e onde o universo nasceu, quando ele poderá se acabar e se existe vida fora da Terra.

E parece que os cientistas envolvidos no projeto descobriram a roda. “Posso dizer com certeza que as chances de encontrarmos vida inteligente no universo é de 100%”, disse Ed Weiler, diretor do programa da NASA que recebeu o nome de Origins e cientista-chefe do programa espacial do telescópio Hubble. Interessante, não? Pode não ser muito, mas já é um começo. Ideal mesmo seria se a NASA abrisse seus estupendos arquivos secretos ao público [http://www.hq.nasa.gov/office/pao/ qanda/ufo.html].

Mesmo assim, é o próprio Weiler quem puxa o freio das discussões que já surgiram – especialmente na Internet – sobre o Origins. “A pesquisa da vida extraterrestre é a razão básica do trabalho da NASA”, disse à Imprensa. “Mas não estamos gastando dinheiro do contribuinte procurando por homenzinhos verdes…”, conclui, arremessando um balde de água fria em quem imaginou que as coisas pudessem ser diferentes. “O que estamos tentando encontrar são lugares onde as pessoas possam viver como aqui na Terra”. Ponto final.
[Fonte: updates@globalserve.net]

crédito: ARQUIVO UFO

Placa de advertência próxima à Área 51: se chegar perto, o curioso terá um ano de prisão ou 5 mil dólares de multa, ou ambos...

Placa de advertência próxima à Área 51: se chegar perto, o curioso terá um ano de prisão ou 5 mil dólares de multa, ou ambos…

PENTÁGONO VOLTA A NEGAR UFOS

Parece que os pontos de vista das lideranças mundiais em assuntos polêmicos estão se invertendo. Enquanto o Pentágono mais uma vez vem a público negar a existência ou mesmo seu interesse pela pesquisa dos UFOs, a Espanha, num ato isolado, acaba de abrir seus arquivos sobre os objetos não identificados. Há duas décadas, enquanto a boca do porta-voz do Pentágono era um túmulo, a França vinha a público admitir que os UFOs existiam e que o país os pesquisava oficialmente.

Demonstrações como essas foram seguidas por outros países, embora sem tanta pompa. Mas, nos Estados Unidos, o silêncio é total. “É incrível o cinismo de certas autoridades norte-americanas. Elas têm até seus nomes impressos em documentos sobre UFOs liberados sob força da Lei de Liberdade de Informações e, no entanto, fingem que nada sabem e que o assunto não lhes atinge…”, desabafou John Carpenter [star-manjc@aol.com], da diretoria da MUFON e expressiva voz da Ufologia dos EUA.

Os ufólogos ligados às principais organizações de pesquisas no país viram como motivo de gozação o fato de que o Pentágono tenha escolhido justamente o dia 1° de abril – dia mundial da mentira – para reiterar sua já insustentável posição contrária à existência dos UFOs. A agência informativa Associated Press (AP) publicou várias notas a respeito, algumas delas reproduzidas na Internet com a ajuda da Skywatch, uma das mais ativas páginas informativas de Ufologia [skywatch@mail.phoenix.net].

Convencidos de que não há ameaça extraterrestre, os militares dos EUA alegam ter parado há tempos de observar os UFOs. O atual porta-voz do Pentágono, Kenneth Bacon, afirmou em abril que o suicídio coletivo dos 39 membros da seita high tech Heaven’s Gate teria colocado o assunto UFO na pauta do dia. Mas negou que os Estados Unidos tenham qualquer programa oficial de pesquisas ufológicas. O que se sabe, no entanto, é que o FBI tem em seus registros dados de mais de 800 seitas de extremistas só naquele país, muitas delas compostas por adoradores de discos voadores.

Em conferência à Imprensa, Bacon foi pressionado por alguns jornalistas que acompanham a situação ufológica nos EUA. Quando indagado sobre “a possível existência” dos UFOs, Bacon teria dito que “…o governo dos Estados Unidos não pode dizer que eles sejam reais”. Se o governo mais bem informado sobre o assunto no planeta não pode, quem então poderia? Restou a Bacon somente dizer que a Área 51 também não existe…
[Fonte: http://www.cninews.com]

PASSEATA NA ÁREA 51 EM 1998

Está prevista para 06 de junho de 1998 a chamada Marcha do Povo na Área 51, uma passeata que alguns ufólogos norte-americanos estão organizando para pressionar o governo a liberar informações. A caminhada sairá de um ponto próximo à cidade de Rachel, no Deserto do Nevada, e terminará do lado de fora da área restrita, também conhecida como Groom Lake. O organizador da manifestação é Norio Hayakawa [norioa 51S4@aol.com], conhecido conferencista dos EUA.

A expectativa é agrupar no deserto cerca de mil pessoas não necessariamente marchando, mas protestando contra o sigilo imposto aos UFOs e à Área 51 em particular. “Teremos uma lista de atividades a realizar, incluindo debates, palestras e músicas ao vivo”, declarou Hayakawa, ainda que temeroso quanto ao tipo de reação das autoridades locais e militares.

A comunidade ufológica dos EUA, segundo publicado no site da Aufora News Update [http://www.aufora.org/], não está certa sobre os resultados do evento, que parece contraproducente. Teme que uma pequena reunião de fanáticos e entusiastas de UFOs, ao lado da Área 51, gritando acusações sobre a conspiração do governo quanto ao assunto, possa não resultar em qualquer avanço no setor. Mesmo assim, Hayakawa promete não desistir da idéia. Vamos ver no que dá!
[Fonte: http://www.aufora.org/]

UFOS NO INTERIOR DE SÃO PAULO

O ufólogo e consultor de UFO, Ari J. Mallmann Homem [ajmhomem@ usp.br], acaba de informar sobre as novas ocorrências ufológicas espalhadas pelo Estado de São Paulo, enviadas por Gener Silva, de Araçatuba. Nossos também consultores Osvaldo e Eduardo Mondini, do Centro de Estudos e Pesquisas Exobiológicas (CEPEX) [www.empresa. com/ com/vigilia], já comunicaram sobre várias aparições de UFOs na área, algu-mas publicadas na seção Notícias, enquanto preparam matéria para a próxima UFO.

Segundo Ari, um grupo de oito rapazes jogava bola no Centro de Lazer de Avanhandava (SP) durante a noite de 11 de abril passado, quando viram três objetos que se movimentavam em círculos em alta velocidade, dando a impressão de se chocarem no ar, mas sem fazer barulho. Segundo os rapazes, os objetos tinham formato ovalado e cada um deles era um pouco maior do que um pneu de caminhão. A aparição teria ocorrido por volta das 21:00 h e durado mais de meia hora. Dos quinze rapazes que estavam no local, apenas os oito mais velhos tiveram coragem de se aproximar dos objetos luminosos.

O balconista Júlio César de Lima, 15, disse ter ficado “todo arrepiado”, mas como estava acompanhado dos colegas, ganhou coragem para matar a curiosidade. O lavrador Paulo Antonio Tomas, 21, que foi o primeiro a perceber as luzes de cor amarelada se movimentando, acha que o que viu pode ter sido um disco voador. Segundo afirmaram, os rapazes chegaram a ficar a cerca de vinte metros dos objetos. Mas à medida em que se aproximavam, os UFOs se distanciavam, alternando a intensidade das luzes até desaparecerem atrás de uma plantação de eucalipto.

Outro relato interessante é o do senhor Antonio Goiano, 58, e de sua esposa, a professora Maria de Lourdes. Ambos caminhavam pela Avenida Joaquim Pompeu de Toledo, quando observaram, alto no céu, um objeto de corpo cilíndrico branco e de cabeça metálica e brilho diferente do de uma nuvem. “A princípio achei que era um avião da Esquadrilha da Fumaça, mas o objeto não se mexia”, contou Maria de Lourdes, que admite não ter dado muita importância ao que viu.

O casal foi andando e olhando para o objeto. Passados mais cinco minutos, chegaram à esquina da Rua Tupinambás e pararam para observar melhor o objeto. “Foi quando o UFO fez um movimento de rotação sobre seu próprio eixo e entrou no infinito do céu, sumindo em um minuto”, lembrou Goiano, revelando ter ficado impressionado com o que vira. O corpo branco do objeto, da maneira como as testemunhas descreveram, era semelhante a uma fumaça que não se espalhava. “Era tão reto como se fosse feito com uma régua”, comparou Maria de Lourdes.

SITES BRASILEIROS NA INTERNET MERECEM SUA VISITA

Alguns sites brasileiros na internet têm sido constantemente atualizados – updated, na linguagem da Web – e merecem ser visitados. Entre eles estão a revista eletrônica Vigília e a Página do Caso Varginha, respectivamente mantidos pelos entusiastas Jeferson Martinho e Marcelo Moreira. Os sites estão no ar já há algum tempo e são recordistas nacionais em visitas de navegadores do Brasil e exterior.

O site Vigília mostra uma boa quantidade de informações generalizadas sobre Ufologia, incluindo o Caso Varginha, com fotos, gráficos e ilustrações de ótima qualidade. É atualizado constantemente com a ajuda do Centro de Estudos de Pesquisas Exobiológicas (CEPEX), de Sumaré, dirigido pelos irmãos Eduardo e Osvaldo Mondini. Moreira tem publicado também fatos relativos à Ufologia internacional, que traduz para o Português e beneficia o enorme contingente de ufólogos e ufófilos nacionais.

Já a Página do Caso Varginha, de Marcelo Moreira, é especializada nesse tema, com uma riqueza incomum de detalhes e links para vários outros sites nacionais ou internacionais onde o caso é motivo de grande interesse e discussão. Moreira tem colhido depoimentos diretamente dos ufólogos à frente das pesquisas e traduzido uma boa variedade de material publicado nas revistas UFO e UFO Especial [UFO trará os melhores sites brasileiros a cada edição].

TÓPICO(S):
Compartilhe