Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Edição 43 – EDITORIAL
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Edição 43 – EDITORIAL
Seções

Edição 43 – EDITORIAL

Ufologia: é chegada a hora da virada

Ultima atualização: 4 de maio de 2018 21:18
Por
Equipe UFO
Envie!
t134329350
Envie!

Por Rafael Cury, co-editor

Em nome da Associação Nacional dos Ufólogos do Brasil (ANUB), gostaria de cumprimentar toda a equipe editorial e funcional das revistas UFO e UFO Especial, liderada por A. J. Gevaerd, que vem desempenhando um papel fundamental na pesquisa e divulgação do Fenômeno UFO. Trabalho esse inigualável em todo o continente sul-americano. Acho oportuno, neste instante, lembrar um provérbio do pensador Lao Tsé:

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

“Quando o sábio superior ouve falar do Caminho, ele O percorre com muita sinceridade. Quando o sábio mediano ouve falar do Caminho, às vezes O segue, às vezes O esquece. Quando o sábio inferior ouve falar do Caminho, ele dá sonoras gargalhadas. E se ele não desse sonoras gargalhadas, esse não seria o Caminho. Logo, se buscas o Caminho, segue o som das gargalhadas”.

Este pensamento nos oferece momentos de profunda reflexão e ensinamentos, fala-nos da humildade, da ironia, da dúvida, do descaso e, mais precisamente, do caminho. Eis aqui o X da questão! Que caminho devemos percorrer, que atitudes devemos tomar?…

No eterno confronto Ufologia versus Ciência, ou Ufologia versus Religião, ela caminha com muita sinceridade e serenidade, já que os cientistas e religiosos do mundo inteiro já ouvem as sonoras gargalhadas da pesquisa civil dos UFOs e começam a seguir o caminho. Ciência e religião já não incomodam nem atrapalham tanto a pesquisa atual. Existe uma grande adesão de cientistas e religiosos no campo de pesquisa. Não é mais tabu nem coisa de lunáticos falar sobre UFOs.

Por outro lado, temos a imprensa e os governos que, quando ouvem falar dos UFOs, às vezes percorrem e outras vezes se esquecem do caminho. Quanto ao processo que envolve Ufologia, ciência, religião, imprensa e governos, devemos nos direcionar ao mais importante, ou seja: Ufologia versus Humanidade. Seriam os seres que nos visitam amistosos, agressivos ou indiferentes? Que objetivos teriam estes seres quando mutilam animais? Já existem acordos entre ETs e governos de nosso planeta? O fenômeno dos desaparecimentos de pessoas está ligado aos UFOs? Qual seria o impacto sócio-cultural e religioso para a Humanidade se os UFOs aterrissassem em massa?

crédito: Arquivo UFO

t134329350

UFOs, SIM OU NÃO — Em recente programa de TV que participei no Paraná, os telespectadores e participantes do programa (ao todo 1.200 pessoas) opinaram sobre a pergunta você acredita na existência de discos voadores, sim ou não? O resultado da pesquisa foi: 91,4% sim e 8,6% não. O programa demonstrou que maioria das pessoas aceita a existência dos UFOs, mas quantas delas compreendem realmente o fenômeno?

Assunto relacionado:  De volta à Ufologia

Até quando iremos perder nosso tempo em brigas e discussões sobre se a foto da Barra da Tijuca é autêntica ou não, se Meier mantém contatos ou não, se Adamsky era charlatão ou não? Fotos existem aos milhares, contatados também… Estamos, na verdade, perdendo nosso tempo em uma Ufologia versus Ufologia.

O Núcleo de Pesquisas Ufológicas (NPU) já está trabalhando na campanha Discos Voadores, Reconhecimento Oficial Já, que tem, entre outros objetivos, o de reativar as discussões em torno do tema UFO junto à Organização das Nações Unidas (ONU), que já discutiu o assunto em duas oportunidades e continua com suas portas abertas. A campanha também mantém em seu quadro de atividades a realização do 1° Fórum Mundial de Ufologia em 1997, comemorando sua maioridade: os 50 anos da pesquisa ufológica.

As propostas da campanha serão apresentadas na 1ª Conferência Internacional de Ufologia, em junho próximo, na cidade de Curitiba. Todos seus aspectos, quer científicos, governamentais ou ligados à imprensa, serão direcionados à questão Ufologia versus Humanidade.

Proponho a todos que se dedicam ao Fenômeno UFO, grupos ufológicos e publicações sobre o tema, que direcionem parte de seus esforços para um melhor debate no campo sociológico e cultural sobre a questão. Vamos trabalhar no campo organizacional da Ufologia, desenvolvendo uma melhor padronização na pesquisa. Só assim ela será reconhecida perante a opinião pública, a imprensa, a ciência e os governos. Cabe a nós mostrarmos o caminho. Lao Tsé que o diga.

TÓPICO(S):Edição 43
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias
ChatGPT Image 24 de jun. de 2025 08 54 51
Dia Mundial da Ufologia: Uma Celebração do Mistério que Nos Une ao Cosmos
Notícias

Categories

Leia também

Vencedora do BBB 19 conta em vídeo encontro assustador com extraterrestres em Minas Gerais

A. J. Gevaerd
Por A. J. Gevaerd
3 minutos de leitura
f0f3214762ae280150083ca9e1d616de1663939491
EventosnotíciasSeções

Começa amanhã o XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia! Corra que ainda restam algumas vagas!

Equipe UFO
Por Equipe UFO
10 minutos de leitura

Edição 284 – Mundo Ufológico

Equipe UFO
Por Equipe UFO
4 minutos de leitura

Edição 287 – Imprensa Ufológica

Equipe UFO
Por Equipe UFO
3 minutos de leitura

Edição 287 – Casuística Ufológica

Equipe UFO
Por Equipe UFO
3 minutos de leitura

Edição 287 – Mundo Ufológico

Equipe UFO
Por Equipe UFO
3 minutos de leitura

Edição 286 – Imprensa Ufológica

Equipe UFO
Por Equipe UFO
2 minutos de leitura

Edição 286 – Casuística Ufológica

Equipe UFO
Por Equipe UFO
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up