REVELADOS SEGREDOS INCONFESSÁVEIS MANTIDOS PELO GOVERNO DOS EUA
Segredo Cósmico
William F. Hamilton III
Educare (Brasil), 1995
185 páginas, R$ 22,50
Uma das traduções mais aguardadas no meio ufológico nacional acaba de ser anunciada pela Educare (Brasil), dando continuidade à sua excelente Biblioteca Documento UFO. A segunda edição da série é o revelador Segredo Cósmico, o premiado livro de William Hamilton III. O autor, num tom solene de quem entende de Ufologia e sabe o que está dizendo – Hamilton é um dos diretores da Mutual UFO Network (MUFON) –, apresenta ao leitor a realidade nua e crua de que o governo dos EUA possui um poderoso programa top secret de pesquisas ufológicas.
Entre outras coisas, Hamilton é uma das maiores autoridades norte-americanas na questão ufológica. Fez intensas e exaustivas pesquisas em centenas de documentos sigilosos de vários departamentos do governo dos EUA e descobriu, amparado por fortes evidências, um sinistro sistema de coleta e investigação de informações ufológicas que transcende a imaginação até de experientes ufólogos. Hamilton tem argumentos e prova que o governo norte-americano já capturou UFOs e seus tripulantes. Até aí tudo bem, pois todo mundo sabe disso! Mas o autor vai mais longe do que seus colegas, demonstrando como e porque o governo manipula informações (e pessoas) dentro e fora da comunidade ufológica para manter o segredo a todo custo.
Requisitado para fazer conferências em todo o mundo, não é exagero dizer que Hamilton é hoje um dos homens que mais sabe sobre UFOs e sua ligação íntima, secreta e constante com o governo das superpotências – em especial os EUA. Sua obra, que chegou rapidamente ao Brasil graças ao esforço de dona Irene Granchi e do Sr. Átila Martins, editor da Biblioteca Documento UFO, é simplesmente imperdível. Para o leitor ter uma idéia do que encontrará no livro, transcrevemos – com exclusividade – os prefácios que acompanham a obra, assinados pela maior pioneira da Ufologia Brasileira e pelo homem que, ao lado de Hamilton, mais demonstrou coragem ao apresentar em público evidências irrefutáveis sobre essa maligna conspiração de segredo: Irene Granchi e John Lear.
O QUE O FUTURO NOS RESERVA
Irene Granchi
Povos de tecnologia avançadíssima estabelecendo-se em pequenas colônias subterrâneas na Terra, em abaixo de bases militares norte-americanas, formando uma verdadeira Missão Conjunta EUA—Aliens são, entre as muitas e confiáveis informações, assuntos que a obra de William Hamilton apresenta. Trata-se de um autor consciente, detalhista e cauteloso, cuja preocupação em dar nomes aos bois é constante. Deste modo, o estudioso de Ufologia poderá reconhecer facilmente a origem de certos fatos no livro narrados, confirmando o que era de seu conhecimento e dando valor aos outros detalhes apresentados, por mais fantasiosos que possam parecer,
Bill, como o autor começa a ser chamado, é analista de sistemas e já escreveu 5 livros e inúmeros artigos publicados. É também um contactado – provavelmente um abduzido. Em seu livro, o leitor encontra um cenário completo da presente situação internacional da pesquisa dos UFOs. Explicações detalhadas dos experimentos norte-americanos junto aos grays – ETs alfa-cinzentos.
Hamilton apresenta conhecimento da construção de discos voadores na Terra, realizados em conjunção com ETs, os quais se encontram voando em fase de testes nos céus do Estado de Nevada. O livro dá claras explicações sobre o sistema de propulsão destas naves. Recentemente, a Marinha dos EUA apresentou um protótipo de UFO que funciona sob controle remoto, tendo a bordo várias câmeras de TV monitorando as regiões que pretende sobrevoar a título de reconhecimento. Poderemos, em breve, assistir à criação de novos ufoportos – pois já existem vários – e neles observarmos não somente a presença dos discos voadores terrestres como a aterrissagem de algum alienígena. Quem sabe? É interessante para o leitor brasileiro descobrir nas páginas de Segredo Cósmico uma longa carta enviada pelo Dr. Olavo Fontes para a diretora do Aerial Phenomena Research Organization (APRO), Coral Lorenzen. Ela e seu marido Jim, ambos já falecidos, dirigiram por longos anos esta organização civil, considerada a mais importante de sua época. Fontes narrou o que lhe sucedera após uma seríssima pesquisa pessoal sobre a queda de um UFO em Ubatuba, litoral de São Paulo.
Ele recebera a visita de 2 oficiais da Marinha, que lhe aconselharam a se desfazer dos fragmentos do UFO. Evidentemente, não obedeceu e foi ameaçado. Os ETs passaram ao Dr. Olavo informações estendidas em 11 pontos, detalhando aspectos da tecnologia extraterrestre que poderíamos adotar. Ou seja: deveríamos achar um meio de converter a energia desprendida por reator nuclear em energia elétrica.
Parece ser exatamente este o caminho trilhado atualmente pelos cientistas norte-americanos. Mas a experiência do encontro de Fontes com os representantes da Marinha demonstrou cabalmente que, em vez de incentivar uma pesquisa científica, os meios oficiais antepõem seus próprios interesses, isto é: o ocultamento da verdade ao público. Pessoalmente, obtive a confirmação desta postura quando, em 1989, fora convidada pela TV Nippon Network a levá-los a uma visita a Ubatuba, local onde caíra o UFO em 1957. Entrevistamos dona Lourdes, que nos fez o seguinte relato: “O disco voador, do tamanho de uma casa, desprendeu um clarão tão forte que iluminou a cidade inteira na hora de cair”. Ela queria recolher alguns fragmentos, mas seu irmão mais velho a impediu, acreditando que o que haviam visto podia ser obra de terroristas!
William Hamilton brinda o leitor brasileiro com informações fantásticas – mas reais – sobre as manobras do governo dos EUA para esconder a verdade sobre os UFOs
Anos antes de minha visita ao local, recebi a visita do Dr. Sturrock, então ligado ao Instituto de Pesquisas do Plasma, do governo americano. Ele estava vivamente interessado no caso de Ubatuba, pelo qual viera especialmente ao Brasil. Após tal visita, recebi do Dr. Sturrock uma carta contendo uma tradução totalmente fantasiosa do que eu e dona Lourdes tínhamos falado. Respondi indignada, colocando a verdade dos fatos e ele respondeu muito amavelmente, agradecendo-me e prometendo enviar-me a minuta do trabalho sobre Ubatuba que ele estava para publicar, para minha apreciação e aprovação. Jamais chegou-me esta minuta. Entretanto, saíram em 2 publicações ufológicas americanas. Sturrock dava o caso por encerrado, pois, segundo ele, não haviam provas concretas confirmando os dados!
Apesar do fragmento recolhido e pesquisado por Fontes comprovando que o metal era 98% alumínio puro, testado em laboratórios, tanto no Brasil quanto nos EUA, o caso está oficialmente desmistificado. O que vocês acabaram de ler foi o que declarei publicamente, respondendo a um interlocutor, no Congresso Internacional de Ufologia em Las Vegas (1993). Alguém do público já sabia da verdade dos fatos! É em conseqüência de vivências pessoais que posso afirmar a verdade do conteúdo deste importante e impactante trabalho de Bill Hamilton. Nele, cita um caso apresentado por Raymond Fowler, autor de Os Observadores, obra que iniciou a Biblioteca Documento UFO, que tenho profundo orgulho em organizar.
É HORA DE COMEÇARMOS A APRENDER
John Lear
Hendrick Wilen van Loon, jornalista e conferencista, escreveu: ”Qualquer ataque frontal à ignorância está fadado ao fracasso porque as massas estão sempre prontas a defender sua mais preciosa posse – a ignorância”. Com a ameaça do ridículo em uma mão e o conforto da ignorância em outra, é um espanto que o público saiba tudo a respeito de tudo. Enquanto os últimos vestígios dos anteriormente poderosos e ativos grupos ufológicos caem no esquecimento, ainda anotando relatos sobre objetos voadores do tamanho de uma moeda de 10 centavos, investigadores expressivos, mas incrivelmente estúpidos, condenam publicamente Phil Klass, James Oberg e Carl Sagan, que são desmoralizadores patrocinados pelo governo, além dos auto-intitulados porta-vozes, conferencistas e pesquisadores do governo secreto e se auto-destroem com as ridículas e grotescas viagens do ego, assustando por outro lado aqueles que poderiam estar interessados na verdade. O governo secreto tem acobertado a existência de extraterrestres, seus meios de transporte e seu objetivo essencial.
Se você está contente com a afirmação de que discos voadores são uma invenção da imaginação de alguém; se você está satisfeito com o fato de os ETs não terem podido nos visitar porque estamos muito longe deles; se você acredita que Adamski, Van Tassel, Menger e Meier foram pessoas que espalhavam boatos, pregadores de peças ou impostores; se você acredita que a melhor e mais avançada tecnologia de nossos governos é representada por naves espaciais, telescópios como o Hubble, o F-117 e o B-2, você é uma pessoa de sorte!
Mas você não conhece a verdade. Eu não posso contá-la – não apenas porque não a conheço, mas porque não estou certo de que tais coisas existam. Se realmente existirem, a verdade está escondida num complexo labirinto de espelhos. Porém, se você se sente desafiado com o forte desejo de tentar entender, de saber mais, de chegar ao fundo da questão, então aqui está uma das milhares de chaves que você precisará. A procura da verdade, infelizmente, não lhe oferece respostas, apenas mais perguntas. É um exercício exasperante e contínuo da futilidade. No livro Segredo Cósmico, Bill Hamilton fornece algumas chaves para algumas das portas através das quais você pode inevitavelmente começar uma viagem que, se já não se tornou evidente, deixará você no mínimo pouco a vontade, assustado, desconfiado, paranóico, deprimido e infeliz com as manifestações loucas de alguma parte de tudo o que foi dito acima.
Mais uma coisa: em relação a todas essas histórias loucas, estúpidas, improváveis e impossíveis sobre UFOs e ETs que você ouviu ou leu a respeito, ou até mesmo vivenciou, elas podem não ser a verdade, mas a maior parte delas é verdadeira. E lembre-se: eu avisei!