TIMOTHY GOOD: DESTAQUE DA UFOLOGIA INGLESA
COM A FORÇA DE UM TROVÃO – Faz relativamente pouco tempo que se ouve falar de Timothy Good entre as discussões ufológicas atuais. Mesmo em sua terra natal, a Inglaterra, Timolhy só ficou conhecido bem recentemente, quando passou a figurar o cenário ufológico inglês como estrela de primeiríssima grandeza, após editar seus primeiros livros.
A crítica ufológica estabelecida na Europa, em especial na Inglaterra, têm se mostrado como uma das mais radicais e sistemáticas do planeta, e raramente um livro ou trabalho que não seja realmente bom recebe algum aplauso. Dentro deste esquema, pouquíssimos ufólogos chegaram a ser tratados com alguma consideração na ilha da senhora Tatcher, e estes são, normalmente, os da reconhecida “velha guarda”. Timothy Good, um pesquisador jovem entretanto, tez um trabalho tão bom e em tão pouco tempo, que a crítica inglesa já o taxou de “trovão”, dada a voracidade com que defende suas idéias.
EXPLORANDO CAMINHOS NOVOS – De falo, a carreira ufológica de Timothy deu um salto quando ele publicou o livro George Adamski: The Untold Story (A História Desconhecida de George Adamski, da CETI Publications e ainda sem tradução no Brasil), um dos primeiros livros que realmente analisa a vida e a história do contatado mais polêmico já surgido. Timothy penetrou fundo na questão e publicou detalhes totalmente desconhecidos sobre Adamski, e ajudou, sem dúvidas, a conceber um pouco mais de luz à questão.
Nascido em Londres e atualmente vivendo em Kent, Timothy ficou conhecido também por sua independência de pensamento e posicionamento na questão ufológica, e por sua ousadia: recentemente publicou um dos mais preciosos documentos sobre UFOs já impresso no globo: Above Top Secret (Além de Altamente Secreto, da Sidwick & Jackson Ltd. e também sem tradução no Brasil). O livro esmiuça profundamente não só a questão dos discos voadores e seus tripulantes, mas lambem suas implicações sociais, científicas e, principalmente, políticas.
Com talento de sobra, Timothy garante novos “furos” como este para breve, e não deve ser à toa que nossa colega Irene Granchi convidou-o (e ele aceitou prontamente) para proferir conferência durante o I Congresso Internacional de Ufologia do Rio dc Janeiro c IV CIUFO, em setembro próximo (Veja anúncio no interior desta edição). Será uma grande oportunidade para os ufólogos e ufófilos brasileiros tomarem contato mais imediato com o trabalho deste excepcional pesquisador.