Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Edição 274 – Seção Especial
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Edição 274 – Seção Especial
Seções

Edição 274 – Seção Especial

A REVISTA UFO PROPÕE O CÓDIGO DE ÉTICA DA UFOLOGIA BRASILEIRA

Ultima atualização: 15 de novembro de 2019 19:14
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

A Ufologia Moderna começou em 24 de junho de 1947 com o avistamento de nove UFOs pelo piloto comercial norte-americano Kenneth Arnold sobre o Monte Rainier, um vulcão extinto situado no estado de Washington. Uma semana depois da observação de Arnold eclodiu o Caso Roswell, até hoje o mais famoso evento ufológico de que se tem notícia — e justamente com Roswell foi inaugurada a era das negativas governamentais, a famosa e infame política de acobertamento ufológico.

Mas, para muito além das negativas, foi inaugurada também a era da ridicularização do assunto. Muito bem planejado e executado pelo governo dos Estados Unidos, o conceito de que qualquer coisa que pudesse estar ligada aos UFOs não passava de ilusão, engano, loucura ou fraude se espalhou pelo mundo e foi adotada por praticamente todos os países ocidentais. O homem que começou tudo isso se chamava Roger Ramey e era um general do Exército norte-americano. Se a ideia foi dele, não sabemos, mas foi ele o responsável por colocar o acobertamento em marcha.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Assim, nem bem havia nascido, a Ufologia já era bombardeada por todo o tipo de difamações e ridicularizações possíveis — e quando as evidências eram muito fortes ou as testemunhas do caso muito capacitadas, a desculpa era sempre de que haviam visto o planeta Vênus, gases do pântano ou algum outro fenômeno natural e se confundido. Mesmo assim, pessoas se dedicavam a pesquisar os UFOs seriamente — e como eram combatidos de todas as formas, começaram a combater também.

Inimigos da Ufologia

Porque estava difícil de se ver levado a sério em um assunto que era mundialmente tido como uma grande piada, ao qual as pessoas se referiam como crença e não como um fato a ser investigado e estudado, alguns personagens da Ufologia começaram — talvez até inconscientemente — a desenvolver um mecanismo que lhes permitisse serem ouvidos e receber atenção da mídia: o exagero e o sensacionalismo.

Assunto relacionado:  A 'segunda lua' que você não conhecia

Obviamente, nem todos seguiram por esse caminho, porém aqueles que o fizeram produziram tanto barulho que foi o suficiente para colocar ainda mais descrédito sobre a pesquisa ufológica. E em meio a esse confuso cenário surgiram também os espertalhões, que viam na credulidade e ingenuidade das pessoas um meio de vida fácil. Viam e veem, porque há muitos deles ainda hoje, como sabemos. Há muito tempo que a Ufologia vem sofrendo com charlatões e fraudadores que se aproveitam para lucrar indevidamente. Além disso, a ridicularização do tema, de evidências e de ufólogos honestos tem atrapalhado e impedido que o assunto seja debatido de forma mais ampla e séria, como merece ser.

A quantidade de fraudes que permeiam o meio ufológico, principalmente na internet, faz com que a tarefa de levar ao público uma informação analisada, imparcial e honesta se torne cada vez mais difícil. Os meios de comunicação de massa, principalmente a televisão, raramente divulgam uma notícia de cunho ufológico sem a levar para o lado da brincadeira, e os jornalistas, mesmo que em alguma parte de suas profissões foram grandes apoiadores da pesquisa ufológica séria, passaram a estar do lado de pseudo-ufólogos ou a atacar o tema.

Mas quem mais denigre a imagem da Ufologia Brasileira, por incrível que pareça, são as pessoas de dentro dela, que se intitulam ufólogos sem de fato o serem. É difícil imaginar que existam pessoas que realmente acreditem em indivíduos que dizem incorporar e canalizar entidades extraterrestres e falam com voz robótica, o que chega a ser ridículo, ou usar canetas a laser para ludibriar as pessoas. Também podemos citar aqui os fundadores de perigosos cultos e seitas, os místicos de final de semana e mais todo um conjunto de pessoas que acabaram sendo atraídas pelo assunto e só ajudaram a colocar ainda mais fumaça sobre aquilo que seria o coração da Ufologia — a pesquisa de uma manifestação que ninguém sabe exatamente o que é, de onde vem ou como se desenrola, e que chamamos de Fenômeno UFO.

Assunto relacionado:  Está na Bíblia a confirmação de que Jesus foi mesmo um extraterrestre

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS

TÓPICO(S):Edição 274
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

IMG 20251107 WA0014
O 3I/ATLAS seria Uma forma de vida baseada em plasma?
Notícias
ChatGPT Image 6 de nov. de 2025 16 49 00 1
A Guerra Fria Ufológica: Quando Estados Unidos e URSS Disputavam O Domínio Dos UFOs
Notícias
3iatlas sincola2
Novas imagens não mostram a cauda cometária esperada em 3I/ATLAS
Notícias

Categories

Leia também

Vencedora do BBB 19 conta em vídeo encontro assustador com extraterrestres em Minas Gerais

A. J. Gevaerd
Por A. J. Gevaerd
3 minutos de leitura
f0f3214762ae280150083ca9e1d616de1663939491
EventosnotíciasSeções

Começa amanhã o XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia! Corra que ainda restam algumas vagas!

Equipe UFO
Por Equipe UFO
10 minutos de leitura

Edição 284 – Mundo Ufológico

Equipe UFO
Por Equipe UFO
4 minutos de leitura

Edição 287 – Imprensa Ufológica

Equipe UFO
Por Equipe UFO
3 minutos de leitura

Edição 287 – Casuística Ufológica

Equipe UFO
Por Equipe UFO
3 minutos de leitura

Edição 287 – Mundo Ufológico

Equipe UFO
Por Equipe UFO
3 minutos de leitura

Edição 286 – Imprensa Ufológica

Equipe UFO
Por Equipe UFO
2 minutos de leitura

Edição 286 – Casuística Ufológica

Equipe UFO
Por Equipe UFO
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up