Havia Gigantes na Terra
Zecharia Sitchin
Madras, 2010
Há um longo e muitas vezes cansativo debate sobre as verdades bíblicas. Muitos estudiosos do tema têm o livro sagrado do Cristianismo, particularmente o Antigo Testamento, como uma coleção de alegorias pontuadas por algumas informações verdadeiras. Mas o contrário também é real e não falta quem alegue que a Bíblia narra acontecimentos verídicos, embora utilize uma linguagem própria para fazê-lo. Entre esses últimos está o consagrado autor Zecharia Sitchin.
Conhecido por seu trabalho pioneiro na tradução e interpretação das tábuas cuneiformes sumérias, Sitchin alcançou fama mundial ao afirmar com toda clareza que, em sua opinião e de acordo com seus estudos, não só os deuses da antiga Mesopotâmia eram extraterrestres, como foram eles os responsáveis pela existência da espécie humana — Sitchin afirma que somos todos híbridos e os textos bíblicos atestam nossa origem miscigenada.
Na obra Havia Gigantes na Terra o autor trata de mais um dos grandes mistérios da Bíblia, justamente a existência, no passado, de uma raça de seres gigantescos que seriam fruto da união das mulheres humanas com os extraterrestres que nos originaram. O pesquisador começa questionando a tradução oficial do Antigo Testamento, dizendo que o termo nefilim ou nephilin, como está na Bíblia, deriva do hebraiconafol,que significa cair, ser derrubado, descer, e de forma alguma também quer dizer gigantes.
Sua busca por respostas, portanto, começa pela questão linguística, ressaltando que muito do que conhecemos dos textos antigos vem de traduções erradas e confusas, que alteraram o sentido e o significado das palavras do escriba. Sitchin nos leva por várias passagens e ruínas históricas, até nos apresentar aquele que teria sido o túmulo de uma das deusas anunnaki nas antigas terras da Mesopotâmia.
Segundo suas próprias palavras “decifrando o enigma dos semideuses, o ilustre Gilgamesh entre eles, concluo neste livro que convincentesprovas físicas da antiga presença alienígena na Terra foram sepultadas em uma tumba ancestral.É um conto que possui imensas implicações para nossas origens genéticas, uma chave para desvendar os segredos da saúde, longevidade, vida e morte. E também é um mistério que, ao ser descoberto, guiará o leitor em uma aventura única e, por fim, revelará o que foi restringido a Adão no Jardim do Éden”. Imperdível.
Universo Alien
Don Lincoln
Cultrix, 2017
De tempos em tempos surgem livros que miram para a questão da presença extraterrestre de maneira abrangente e não preconceituosa, tornando o assunto cientificamente compreensível para a maioria dos leigos. O Universo Alien é um desses livros, cujo autor, além de doutor em física, conduz pesquisas de física atômica no Fermilab, sendo internacionalmente reconhecido e respeitado.
Na obra, Lincoln levanta questões interessantes sobre a presença alienígena na Terra e muitas de suas chamadas manifestações. Sem fugir do assunto ou tratá-lo como ideias de malucos, o cientista oferece uma série de explicações e questionamentos interessantes sobre aquilo que sabemos sobre cosmologia, astronáutica e mais uma série de disciplinas. E, indo adiante, descreve algumas descobertas recentes que poderiam explicar como os UFOs chegam até nós.
Ricamente ilustrado, com muitas referências à cultura pop, filmes emblemáticos, quadrinhos e livros, esta é uma obra feita para todas as idades e para todas as pessoas que se interessam por Ufologia e por ciência, pois concilia os dois assuntos de forma instrutiva e leve.