SILVIA EANDREA SIMONDINI
Sensacional a entrevista Argentina: Uma Rica Casuística Ufológica, com as “caçadoras de UFOs” argentinas, publicada na UFO 165. Silvia e Andrea Simondini me passaram uma excelente impressão quanto à seriedade e os resultados de seu trabalho, mostrando ainda que a casuística ufológica do país vizinho é tão intrigante quanto a do Brasil.
Celina Maria Bittencourt,
São Paulo (SP)
As entrevistas publicadas na seção Diálogo Aberto da Revista UFO estão cada vez melhores, não apenas pela excelente escolha dos entrevistados, mas também pelo nível dos entrevistadores. A última delas, Argentina: Uma Rica Casuística Ufológica, com Silvia e Andrea Simondini [Edição UFO 165], mostra uma visível maturidade por parte das ufólogas com relação à manifestação de outras espécies cósmicas em seu país. E o mesmo se pode dizer dos entrevistadores, os consultores da Revista UFO Christian Stagno e Paulo Poian, que fizeram as perguntas certas. Parabéns a todos os envolvidos.
Juarez Marques Coutinho,
por e-mail
Concordo com as entrevistadas Silvia e Andrea Simondini, da edição UFO 165, que a Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) faz um trabalho que serve de exemplo a outras instituições congêneres em todo o mundo. Prova inequívoca disso é a criação da Comissão de Estudos do Fenômeno OVNI da República Argentina (Cefora), pelas próprias ufólogas, além de outros estudiosos, com base nos procedimentos que a CBU implementou à campanha UFOs: Liberdade de Informação Já. É a Ufologia Brasileira fazendo escola.
César A. Mesquita,
por e-mail
Já tinha ouvido falar do trabalho das “caçadoras de UFOs” argentinas, a mãe e filha Silvia e Andrea Simondini, através de programas de rádio que ouço regularmente, e também a partir da internet. O grupo que fundaram e dirigem, o Visión Óvni, é um dos mais ativos da Argentina e que mais resultados agrega ao entendimento da fenomenologia ufológica. Parabéns a elas pelo trabalho que realizam.
Ary de Souza Júnior,
Rio de Janeiro (RJ)
Impactante e muito bonita a imagem que ilustra a capa da edição UFO 165, de maio, assim como a matéria Ataques Alienígenas, dos ufólogos Carlos Machado, Suséliton Saga e Edison Boaventura Júnior. Sou admiradora dos desenhos da UFO e parabenizo o artista Alexandre Jubran, assim como os demais, pelo talento demonstrado.
Maria Auxiliadora Brás,
Londrina (PR)
CÚPULA UFOLÓGICA
É bom ver que ufólogos de todo o mundo se reúnem para tratar seriamente da questão ufológica, como ocorreu agora no México, segundo relatado no artigo 1a Cúpula Ufológica Mundial, da edição UFO 165. Parabenizo Jaime Maussán por ter agrupado pesquisadores tão renomados da presença alienígena na Terra e conclamado o mundo a levar a sério a questão dos discos voadores.
Nestor R. Sobrinho,
Brasília (DF)
Gostaria muito de participar de um evento com a envergadura da 1a Cúpula Ufológica Mundial, e torço para que um dia algo assim ocorra aqui. Não que não tenhamos bons congressos no Brasil, mas acho que eles devem ter a presença de conferencistas de muitos países, que assim podem apresentar um panorama realmente completo da Ufologia Mundial, além de integrantes de todas as linhas da pesquisa ufológica, da científica à mística.
Viviane Capobianco,
Uberaba (MG)
UFOLOGIA EM IPUAÇU (SC)
Parabenizo o prefeito de Ipuaçu (SC), senhor Denilso Casal, pela atitude de não apenas apoiar a pesquisa ufológica séria que se faz no Brasil, através da Revista UFO, mas também promover um evento como o 1o Encontro Nacional de Ufologia em Ipuaçu, sobre o qual li na edição UFO 165 [Encontro de Ufologia em Ipuaçu Debate os Agroglifos]. Acompanho os casos dos círculos desde seu surgimento, pesquisados e expostos pela UFO, e sou um dos que considerou exageradas e irresponsáveis as críticas que certos setores da Comunidade Ufológica Brasileira fizeram à atuação da prefeitura. Houve até um site que, talvez na falta de assunto, disse que Ipuaçu era um município falido, sem arrecadação e que estava tentando lucrar com a “invenção” da história dos círculos. Oras, uma rápida consulta aos registros públicos de Santa Catarina mostra que, ao contrário, Ipuaçu é uma das cidades que mais cresce no estado em arrecadação de impostos.
Roberto Almeida Castro,
São José (SC)
Torço para que a Prefeitura de Ipuaçu mantenha sua decisão de continuar apoiando e incentivando a pesquisa ufológica em sua área, especialmente se for através dos ufólogos da Revista UFO. Com isso, estará dando uma valiosa demonstração a outras municipalidades de que o poder público pode e deve apoiar esta causa.
Cerzósimo Celitari,
por e-mail
ATAQUES ALIENÍGENAS
Estarrecedoras as conclusões dos ufólogos Carlos Machado, Suséliton Saga e Edison Boaventura Júnior, de que houve uma vítima fatal da ação de um disco voador na cidade de Pedro de Toledo, no litoral de São Paulo, conforme mostrado no artigo Ataques Alienígenas, da edição UFO 165. Aquela região é reconhecidamente uma das áreas com maior incidência ufológica do Brasil, mas antes se pensava que eram apenas casos de observação e contatos amigáveis.
Norma Maria Pechincha,
por e-mail
Meus parabéns ao trio de ufólogos Carlos Machado, Suséliton Saga e Edison Boaventura Júnior, os primeiros consultores da Revista UFO e, o terceiro, finalista de seu Concurso Nacional de Ufologia, pela brilhante pesquisa do Caso Pedro de Toledo, apresentada na edição UFO 165. Os estudiosos foram organizados e meticulosos, examinando todas as circunstâncias do episódio em seus mínimos detalhes, inclusive analisando todas as possíveis explicações para a trágica morte do caseiro do Sítio Vale do Entardecer.
Ricardo Antonio Cunha,
Mongaguá (SP)
É lamentável constatar, como fizeram os autores Carlos Machado, Suséliton Saga e Edison Boaventura Júnior, que a ação de outras espécies cósmicas na Terra pode sim ser hostil e até fatal. Que o triste Caso Pedro de Toledo, tão bem apresentado no artigo Ataques Alienígenas, da edição UFO 165, sirva de alerta a todos que pesquisam esta área, de que estamos sendo visitados por várias raças alienígenas — e nem todas vêm em paz.
Eurides A. J. Gandra,
Ribeirão Preto (SP)
OPERAÇÃO PRATO
Assisti no History Channel ao documentário O Caso Roswell Brasileiro e achei ótimo. Já havia lido sobre a Operação Prato da Força Aérea Brasileira (FAB), mas não sabia que a Revista UFO havia entrevistado o coronel Uyrangê Hollanda. Seu depoimento tem grande relevância para a Ufologia. Parabéns!
Vinícius Bizetto,
Curitiba (PR)
Gostaria de parabenizar a Equipe UFO pela coragem e determinação em seu trabalho. Sou brasileiro, tenho 24 anos e moro na Inglaterra, onde estudo antropologia. Sou interessado em uma futura nova era e na questão antropológica e exológica, e vendo no Youtube vídeos em que o editor A. J. Gevaerd fala de contatos de 4º grau na Amazônia, pergunto qual seria a relação de indígenas com Fenômeno UFO?
Ângelo Santos
por e-mail
SÓCRATES MONTEIRO
Excelente a entrevista com o ex-ministro da Aeronáutica Sócrates Monteiro [UFOs Têm Tecnologia Além da Nossa, da edição UFO 163]. Gostaria de agradecer e cumprimentar a Equipe UFO pelo esforçado trabalho que estão realizando em favor da abertura ufológica no Brasil. Quero pedir permissão para publicar seus resultados no site de Shirley MacLaine [www.shirleymaclaine.com], do qual sou administradora.
Brit Elders,
por e-mail
Finalmente recebi uma versão em inglês da entrevista com o ex-ministro da Aeronáutica Sócrates Monteiro, publicada no Brasil na edição UFO 163 [UFOs Têm Tecnologia Além da Nossa]. Esperei muito para conhecer seu conteúdo e poder levar aos meus leitores, agora que está em meu idioma. Obrigado pelo esforço extra em traduzir o longo material, mas podem ter certeza que valeu à pena.
Michael Robertson,
Astro Data,
por e-mail
Parabéns à Equipe UFO pelo permanente trabalho em relação à abertura de arquivos oficiais sobre UFOs do Governo Brasileiro. Com esforços como esse a Revista UFO vai mudando a face da Ufologia Mundial.
Nick Pope,
Londres, Inglaterra
Parabéns à Revista UFO e ao brigadeiro Sócrates Monteiro pela esclarecedora entrevista publicada na edição UFO 163 [UFOs Têm Tecnologia Além da Nossa]. O texto convence da importância das pesquisas, devido ao peso que têm as palavras do ex-ministro.
Kátia Oliveira Santos,
por e-mail
CRÍTICAS DOS LEITORES
A Revista UFO nunca esteve tão chata de se ler quanto agora. Quanta mesmice, quanta bobagem, quantos misticóides. Nibiru, círculos ingleses, Calendário Maia, Jesus Cristo extraterrestre? Parem com isso! A UFO não pode mencionar estas coisas nem com a isenção que lhe é própria. Onde está o cerne da pesquisa ufológica e a velha e boa casuística? Onde estão aqueles verdadeiros estudiosos do tema, que saíam a campo, pesquisavam e apresentavam seus estudos? Ou a UFO muda sua linha editorial ou corre o grande risco de ter a sua tiragem vendida somente aos doidos de plantão, pois aqueles leitores da velha guarda, que se apaixonaram e se emocionaram com o tema, vão pescar.
Darci Unger Filho,
por e-mail
Absolutamente imperdível a nossa querida Revista UFO, que se aprimora e melhora o nível de seus artigos a cada edição. As últimas, em que foram tratados os círculos ingleses, o Calendário Maia, as aeronaves negras e a possibilidade de Jesus ser um extraterrestre, devorei e emprestei aos amigos, que ficaram igualmente maravilhados com os assuntos.
Miguel Nepomuceno Filho,
João Pessoa (PB)
TERMÔMETRO DA EDIÇÃO ANTERIOR
Apesar de acreditar piamente que estamos sendo visitados por espécies cósmicas amigáveis, reconheço o esforço dos autores Carlos Machado, Suséliton Saga e Edison Boaventura Júnior em nos mostrarem o outro lado da presença alienígena na Terra.
Gibraltar Herculano,
por e-mail
O caseiro de Pedro de Toledo foi apenas e tão somente vítima de um raio. Isso é claro e óbvio. Mas a Revista UFO, como sempre, quer nos fazer acreditar em algo sinistro e de natureza extraterrestre por trás de cada situação que acontece por aí.
Anna Mendes,
por e-mail