Encontro com a Aeronáutica
Quero parabenizá-los pelo encontro com a Aeronáutica, pois só assim o povo ficará a par dos casos ufológicos que ocorrem em todo Brasil e no mundo.
Cláudio F. M. Morales
por e-mail
Nunca tive a menor dúvida de que a Revista UFO lograria êxito em sua campanha pela liberdade de informações. Dito e feito! Eis que a valorosa Equipe UFO foi recebida pela Aeronáutica e teve suas atividades reconhecidas. Isso é fruto de muito trabalho e esforço. Parabéns!
Ângelo Sousa Coutinho,
Montes Claros (MG)
Meus parabéns e melhores votos de êxito na importante missão de difundir a presença de seres de outros planetas entre nós desde a Antigüidade. Este é um trabalho árduo que procura entender o modo de atuação de seres tão avançados, que até mesmo os nossos padrões de pensamento quase não podem alcançar. Os senhores estão no caminho certo! Já conseguiram o compromisso de nossa Força Aérea para a liberação dos documentos secretos sobre o tema, uma atitude semelhante à de outros países, porém com o pioneirismo de anunciar tal postura pela imprensa.
Frederico Abbott Galvão,
São Paulo (SP)
Atualmente, está se delineando um novo contexto na Ufologia Mundial com a invasão de UFOs nos céus do México, a postura da Aeronáutica Brasileira e quem sabe do próprio Governo em admitir a existências dos UFOs. Em breve o contato final poderá ser feito. Os ufólogos terão grande responsabilidade nesses eventos pois, analisando diversos casos ocorridos em várias décadas, acredito que já estão em posição de opinar sobre os contatos com os visitantes extraplanetários. Acho que os consultores de UFO poderão no futuro assessorar nossos governantes sobre o que fazer pois, como afirmou o próprio brigadeiro-do-ar Atheneu Azambuja, do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra), os militares não possuem meios para analisar o Fenômeno UFO. Por sua vez, os ufólogos têm melhores condições de analisar os contatos.
Carlos Nascimento,
Rio de janeiro (RJ)
Sou assinante desta revista já há algum tempo e, recentemente, pude comprovar que seus antigos anseios foram realizados pela Aeronáutica, que concordou em abrir seus arquivos para a comunidade ufológica. Entretanto, até hoje não vi, nem ouvi, nenhuma conseqüência ou resultado prático dessa atitude concedida pela Aeronáutica. Caso os senhores tenham alguma informação, gostaria que repassassem.
Marcos O. Dutra,
por e-mail
O encontro entre os ufólogos e a FAB representa para a Ufologia Mundial um marco muito importante, um divisor de águas. Quero congratular toda a equipe da Revista UFO e seus inúmeros colaboradores. Muitos colegas ufólogos já se foram e não puderam saber o que os senhores conseguiram, ou seja, a abertura dos documentos oficiais da Força Aérea com relação à Ufologia. Parabéns a todos vocês que pesquisam a fundo esse assunto.
Christovan Pessoa,
por e-mail
Noite Oficial dos UFOs
A cobertura que a Revista UFO fez da chamada Noite Oficial dos UFOs no Brasil, principalmente a partir das excelentes pesquisas do engenheiro Claudeir Covo, é notável e merece nossos elogios mais entusiasmados. Eis aí um caso que merece ser conhecido por toda população.
Joan Auguste Rivas,
Salvador (BA)
Acho incoerente um objeto voador não identificado percorrer zilhões de quilômetros, dar uma “espiadinha” na Terra e fugir quando algum terráqueo se aproxima, havendo inclusive relatos de destruição de aeronaves civis ou militares que tentaram chegar mais perto e não tiveram muito sucesso. Se UFOs existissem realmente, teriam que ser do Sistema Solar, já que uma viagem à outra galáxia levaria tempo demais para ser executada.
Antônio Gouveia,
por e-mail
UFO 111
Lindíssima a capa e a diagramação interna de UFO 111, assim como estavam ótimos seus artigos, explicando tudo o que se passou no histórico encontro dos ufólogos brasileiros com nossa Aeronáutica. Esta é sem dúvida uma edição histórica que terá imenso valor no futuro.
Renato A. Santini,
Brasília (DF)
Simplesmente magnífica a UFO 111, que nos trouxe a cobertura completa da reunião entre os integrantes da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e a Força Aérea Brasileira (FAB), em Brasília (DF). Como leitora há mais de 15 anos, e tendo acompanhado o trabalho de vocês esse tempo todo, fiquei emocionada com suas realizações, que tomei para mim como se minhas fossem.
Eloísa Furlanetto Silva,
por e-mail
Parabéns pelas excelentes reportagens de UFO 111 e pelos 21 anos de dedicação desta publicação à Ufologia. Se hoje estamos evoluindo nas informações, bem como na abertura dos arquivos de nosso Governo, isso se deve a toda Equipe UFO, que se dedica de corpo e alma e merece todo nosso apoio e respeito.
Luiz Alberto,
por e-mail
Parabenizo o pessoal de UFO pelo excelente trabalho. Acredito que dessa forma conseguiremos todas as informações junto ao Governo para um melhor esclarecimento sobre a movimentação dos UFOs nos céus do Brasil.
Jesiel Santos,
Rio de janeiro (RJ)
Parabenizo a Revista UFO por ser a precursora em pedir a abertura dos arquivos ufológicos à FAB. Espero que nos próximos números a revista publique na íntegra tudo o que for revelado pela Aeronáutica.
André Luiz Soares,
Rio de Janeiro (RJ)
A Ufologia Brasileira vai ser reconhecida. E daí? Os norte-americanos continuarão no Iraque, judeus e palestinos continuarão se matando e os políticos brasileiros continuarão a legislar em causa própria e se locupletando às custas do povo. Nada vai mudar. Tal reconhecimento somente vai transformar a Ufologia em mais uma matéria acadêmica, nada mais. As pessoas têm a esperança de que, com o reconhecimento da Ufologia, ou se houver um contato oficial com alienígenas, o mundo será melhor. Muita gente acredita que os ETs intervirão em nosso planeta e aperfeiçoarão o ser humano. Se os extraterrestres não fizeram nada pelo homem há aproximadamente 80 anos atrás, quando a humanidade vomitou monstruosidades como o socialismo, comunismo e nazismo, porque fariam algo por nós agora? O reconhecimento oficial da Ufologia por parte do Governo brasileiro, e talvez o de outros países, somente vai massagear o ego dos ufólogos.
Carlos Alberto Nicolai,
por e-mail
Revista UFO
Quero parabenizar a Revista UFO por permanecer tanto tempo se dedicando a um assunto que é considerado por muitos como perda de tempo. Também quero parabenizar a todos os ufólogos brasileiros pelo seu esforço na busca da verdade sobre os discos voadores e seus tripulantes. Por favor, nunca desistam, pois não queremos ficar à margem do conhecimento.
Diógenes Antônio Marques,
Nova Olímpia (MT)
Desde tempos imemoriais nosso planeta vem sendo sistematicamente visitado por seres de origem extraterrestre. A história está repleta de narrativas que nos remetem à idéia de que a presença de entidades alienígenas tem sido um acontecimento constante. Pesquisas de opinião pública revelam que 63% dos norte-americanos acreditam na existência de ETs. Já 52% dos europeus confessam acreditar na possibilidade de outros mundos habitáveis, inclusive a existência de outras civilizações avançadas não apenas tecnologicamente. Artistas e várias pessoas públicas já presenciaram algum tipo de aparição de cunho ufológico. Livros sagrados de diversas culturas, como os Vedas dos hindus e até a própria Bíblia, contêm tácitas descrições acerca de múltiplas aparições insólitas de seres não terrestres. Como aceitar que a Terra seja o único lugar habitável, quando já sabemos que não passa de uma ínfima partícula de poeira no universo espacial?
José Cícero da Silva,
Aurora (CE)
A nova tendência da Revista UFO de buscar respostas através de estudos no campo da espiritualidade é muito importante, pois poderá levar ao encontro de muitas soluções para as mais variadas perguntas. Porém, é importante ter todo cuidado, porque esse campo está minado de especuladores que poderão comprometer a seriedade dos estudos. Parabéns pelo rumo tomado e espero que possam contribuir cada vez mais para que a Ufologia se torne realmente uma importante fonte de esclarecimento para toda a humanidade.
Caetano Zaganini,
Bela Vista do Paraíso (PR)
Site de UFO
Sou um apreciador de tudo que se relaciona aos UFOS e não poderia deixar de elogiar o site de vocês. Ele realmente tem tudo que uma pessoa precisa saber sobre o que está rolando no mundo da Ufologia. Parabéns também pelas publicações, que são de qualidade e bem informativas.
Eliseu de Campos,
por e-mail
Parabéns pelo site da Revista UFO. Não sei se sendo eu um cristão é correto acreditar em ETs, mas creio que Deus não iria dar o prazer da vida só para nós aqui na Terra, certo? Deixo aqui minhas sinceras homenagens ao bom desempenho que vem tendo a UFO, cujo trabalho já está sendo reconhecido. Parabéns!
Sérgio Silva,
por e-mail
Sou um assíduo usuário do site de UFO e as matérias nele contidas são muito bem redigidas, sempre explorando a verdade. Não somente as leio como pesquiso vários endereços pela internet a procura desses assuntos. Nós não somos os únicos nessa imensidão que é o universo. Em nosso passado esses seres, além de nos criar, nos ensinaram e deixaram seus conhecimentos escritos em todos os continentes, templos, pirâmides, pedras e nas mais antigas cavernas habitadas por seu visionário, o Homo sapiens.
Sérgio Capuzzo Júnior,
Mongaguá (SP)
Superinteressante
Aguardei com ansiedade o lançamento da prometida edição da revista Superinteressante que trataria do Fenômeno UFO. Mas quando saiu, me decepcionei com seu conteúdo, que não traz nada de novo e ainda contém deboches à Ufologia. Resultado: eu continuo, e agora mais ainda, achando que a Revista UFO é a melhor publicação ufológica brasileira.
Maria Nunes Penacho,
Santa Maria (RS)
Lamentável o descaso com que a Superinteressante tratou o assunto Ufologia. Está nas bancas um guia chamado O Livro dos ETs [Editora Abril, 2005], que desrespeita o tema. A todo instante faz piadas e chacotas sobre a Ufologia. Mencionam várias vezes o Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) como se fosse uma piada. Fica aqui meu protesto.
Thiago Oliveira,
por e-mail
Ashtar Sheran
Hesitei um pouco para adquirir esta edição de UFO Especial, apesar de que compro toda e qualquer coisa publicada pelo Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV). Minha hesitação seu deu porque acho o assunto Ashtar Sheran absolutamente desprovido de fundamento. Mas foi só parar para ler a edição e ver que, mesmo polêmico, o tema foi tratado de tal forma que respeitou a posição inicial do leitor, de negação ou aceitação, permitindo que ele tire suas conclusões. Parabéns ao Rogério Chola.
César Cabral Marcolino,
Maceió (AL)
Gostei muito da UFO Especial 33. Acompanho tudo o que sai na imprensa sobre Ashtar Sheran e acredito que ele seja um ser iluminado que protege a Terra. Gostaria de parabenizar a Equipe UFO pela edição e por tratar do assunto com seriedade. Muita gente não aceita a existência do suposto ser sem sequer se dar ao trabalho de investigar os fatos.
Elisângela A. Nunes,
Florianópolis (SC)
Onde há fumaça, há fogo. Se falam tanto em Ashtar Sheran, deve-se pesquisar a fundo o tema. E foi isso que encontrei em UFO Especial 33, uma investigação racional e imparcial sobre o assunto, que desconsidera os debates emocionais inócuos que a gente vê sobre ele, principalmente nos sites céticos e reacionários da internet.
Giusepe C. Fantin,
Trento (SC)
Sinceramente, hein? Que perda de tempo! Tanta coisa séria para tratar sobre Ufologia e a UFO Especial gasta páginas e mais páginas com o tema Ashtar Sheran, que todo mundo sabe que é uma invenção. Lamentei muito esta atitude de vocês. Parece que a edição teve a única intenção de despertar os leitores místicos e misticóides para que comprem a revista…
Roberto Carlos A. Netto
por e-mail
Errata
O jornalista Pablo Villarrubia Mauso se equivocou em seu texto Mistérios da Serra do Roncador, de UFO 109, em que faz referências à Academia para Ciência Futura e ao seu fundador, o doutor J. J. Hurtak. Esclarecemos que a Academia não possui propriedade na citada Serra Azul, no complexo do Roncador (MT), e nem realiza vigílias no local. Não tem nada em comum com a Sociedade Brasileira de Eubiose e o doutor Hurtak nunca afirmou ser a serra o local da civilização mais antiga do planeta. Sugerimos ao autor a leitura de O Livro do Conhecimento – As Chaves de Enoch® [Academia para Ciência Futura, 1996], que contém o ensinamento revelado por dois instrutores superiores, Enoch e Metatron, a J. J. Hurtak em janeiro de 1973.
Odilon Corrêa Pires,
Águas de São Pedro (SP)