Enquanto nos preparamos para celebrar o 50º aniversário da missão Apollo 11 à Lua, a National Geographic lançará documentários para comemorar a ocasião intitulada “Apollo: Missions to the Moon”.
No 50º aniversário do primeiro pouso lunar tripulado, o cineasta Tom Jennings, vencedor do prêmio Emmy e Peabody, usa seu estilo para criar uma conta imersiva que abrange a amplitude e a profundidade do espaço no Programa Apollo da NASA. Isso será algo para se esperar, com certeza. Apollo: Missions to the Moon não é apenas uma repetição das filmagens que você já viu inúmeras vezes.
O documentário cobrirá o Programa Espacial Apollo com mídia crua, em vez de narração, e algumas que você, provavelmente, ainda não experimentou. Isso inclui o áudio da missão “nunca antes ouvida”, extraído de 800 horas de gravações, bem como vídeos (da NASA, TV e filmes caseiros) recém-transferidos de 500 horas de filme. A menos que você tenha a sorte de testemunhar os eventos da primeira vez, isso pode facilmente parecer inédito.
Jennings, que anteriormente documentou a explosão do Challenger e a princesa Diana, está contando com alguns truques tecnológicos incomuns para enriquecer a experiência. Ele está fundindo filmagens da NASA com gravações Apollo Black Box, por exemplo, e está sincronizando o áudio de 30 faixas do Mission Control. O objetivo é criar uma “máquina do tempo da era Apollo”, disse Jennings. Não que não haja algum drama adicional – Hans Zimmer e Russel Emanuel compuseram uma trilha sonora que mistura peças orquestrais com sons “eletronicamente manipulados” da exploração espacial dos anos 1960, incluindo os programas Apollo e Sputnik.
A National Geographic não forneceu um tempo de antena específico para a Apollo , mas fará parte de uma Semana Espacial mais ampla que inclui dois novos especiais focados na Apollo 11 ( Apollo: The Ultimate Experience e Armstrong : The Enigma ), bem como repetições de mostra cobrindo o desastre Challenger, New Horizons , Cassini e Rosetta .
Veja o trailer abaixo:
Aliens existem na Lua
Nesse meio tempo, outro documentário que afirma ser afiliado à National Geographic foi lançado com um título chocante: “Aliens existem na Lua.” O vídeo apresenta fotografias que teriam sido feitas pelos próprios astronautas da Apollo e faz as perguntas óbvias: por que a NASA não retornou à Lua em todos esses anos? O que eles descobriram? O que está escondido no lado escuro da Lua? Depois de todos esses anos, só estamos vendo as fotos tiradas pelos astronautas?
O narrador pede calmamente respostas. “… Há muitos mistérios sobre o primeiro pouso lunar do homem que permanecem sem solução. O que os astronautas realmente encontraram lá e o que fez a NASA parar de voltar à Lua depois da Apollo 17? Existe evidência de uma presença alienígena na Lua e talvez ao nosso redor?”
Olhando fotografias, vemos gigantescas estruturas artificiais que parecem sinais claros de vida alienígena avançada. Eles nunca foram mostrados na televisão antes, afirma o documentário. Em uma das fotografias, vemos um enorme cilindro parado dentro de uma formação semelhante a uma cratera.
Sua forma suave e perfeita não é nada que poderia ter sido criado pela natureza. Em outro momento, vemos uma enorme antena parabólica, estranhas faixas de veículos e objetos que se destacam com brilho. Eles são claramente artificiais, não naturais na paisagem lunar. Além das fotos dos arquivos oficiais da NASA, vemos fotos tiradas pelo cinegrafista britânico John Lenard Walson. Com um telescópio caseiro, Walson encontrou o que parece ser um cubo gigantesco perfeitamente formado na Lua. Walson encontrou inúmeros objetos de aparência estranha, incluindo um disco em forma de rosca em movimento rápido.
telescope camera https://t.co/KYd0XZh9Le via @YouTube
— john lenard walson (@JohnLwalson) 21 de março de 2017
O documentário também traz comentários de Amy Shira Teitel , historiadora de voos espaciais, popular YouTuber e escritora científica.
With #Apollo50 coming up this year, how can we preserve the lunar landing sites? – PAOhttps://t.co/clEVtDqVaM
— Amy Shira Teitel (@AmyShiraTeitel) 21 de fevereiro de 2019
Além de focar na Lua, há vídeos de estranhos objetos parecidos com orbes que parecem estar aproveitando o poder do Sol, como no vídeo feito pelo Solar Dynamics Observatory. Em vez de uma erupção solar típica, vemos um objeto escuro pairando s
obre o Sol, com uma longa trilha escura em forma de tubo que leva à superfície da coroa. Então rapidamente se afasta abruptamente. “Eu não posso explicar o que é isso, mas definitivamente posso ver porque alienígenas podem estar interessados em tomar plasma. Muitos desses UFOs parecem estar cercados de energia do tipo plasma ”, diz o investigadorJoshua P. Warren.
Tela do vídeo feito pelo Solar Dynamics Observatory
Lee Speigel, autor do Huffington Post, compartilha ideias sobre o que parece ser uma estação espacial ou base alienígena encontrada por meios comuns: o aplicativo Google Moon. Por que havia um objeto triangular perfeito na superfície da Lua? O espaçamento perfeito parece semelhante a uma pirâmide cercada de luz. Os críticos descartam isso como um artefato digital, mas outros dizem que parece ser uma instalação construída.
Autor e pesquisador, Nick Redfern , explica: “É uma instalação? Nós realmente não sabemos além do fato de que tem esses ângulos, tem essas luzes brilhantes, e realmente parece ser feito pelo homem de alguma forma, pelo menos. ”
A new article from me on Area 51, UFOs, Bob Lazar, and Russian spies…https://t.co/4lz15Pt7nY
— Nick Redfern (@nickredfernufo) 5 de dezembro de 2018
Objeto encontrado com o aplicativo do Google Moon
Em outra imagem espetacular, uma enorme estrutura de formato estranho captura a imaginação em todo o mundo. O objeto foi descoberto logo após o lançamento do Chang’e 2 Orbiter chinês em 1 de outubro de 2010. Ao invés de apenas uma estrutura, parece ser composta de menores, lembrando o que poderia ser um complexo inteiro ou fábrica.
“Parece uma fotografia aérea de algo parecido com uma instalação ou posto avançado do Polo Norte”, diz Redfern. “Limpar ângulos, ângulos retos, parecendo mostrar algo como uma estrutura construída de forma inteligente. A questão é: o que é isso? Para que isso está sendo usado?”
Estranha estrutura complexa na Lua encontrada nos arquivos da NASA
Embora se acreditasse que a imagem provinha da sonda chinesa, descobriu-se que ela se originava dos arquivos da NASA. Nunca houve uma explicação definitiva para o que é o estranho grupo de objetos. Por mais estranhas que sejam todas estas fotografias, uma das mais estranhas é a da região Mare Crisium da Lua.
O Mare Crisium também é conhecido como o “Mar das Crises”, uma égua lunar ou planície escura com 345 milhas de diâmetro. Os astronautas da Apollo fotografaram um cilindro bizarro em pé em uma tigela em forma de prato, com outro objeto em forma de tubo saliente com uma bola no final projetando-se para fora da paisagem próxima.
A foto da NASA foi, em parte, a base de um livro, “Outra pessoa está na Lua”, de George Leonard. O livro foi publicado em 1977. George H. Leonard, ex-cientista da NASA, lutou através do véu oficial de sigilo e estudou milhares de fotografias da NASA, falou abertamente com dezenas de oficiais da NASA e ouviu horas e horas de fitas de astronautas.
“Somebody Else Is On The Moon” by George H Leonard #aliens #moon #ufos pic.twitter.com/CcMAe28pRV
— THE MATRIX REPORT (@matrixrprt2017) 7 de agosto de 2017
Don Ecker, pesquisador e comentarista, diz: “Não apenas essa longarina se projetava aparentemente em um ângulo de 45 graus com um objeto de bola no final dela; houve estimativas de que a estrutura poderia ter até um quilômetro de diâmetro e largura ”, diz Ecker. A área também tem o que foi descrito como um “muro do castelo” em torno dele. Há especulações sobre o que isso poderia ser, de uma fortaleza a uma usina nuclear, ou uma base militar alienígena.
Ecker continua discutindo “a arma fumegante” da atividade na Lua. O vídeo continua a abranger uma ampla variedade de fenômenos estranhos e evidências de todo o sistema solar. Com tantos exemplos de fotografias bizarras e inexplicadas, “é de se admirar que o governo esteja tentado manter qualquer explicação em segredo?”, reflete, Ecker.
Fonte: Engadget, Ancient-code
Conheça o Curso Portais Dimensionais, Universos Paralelos e Extraterrestres
www.portaisdimensionais.com.br
Veja Mais:
Geraldo Lemos e os criadores de ‘Data Limite segundo Chico Xavier’ em Peruíbe
Uma física assustadoramente infinita de mundos possíveis
Existe vida lá fora? A possibilidade é de 110%, calcula Gevaerd
UFO no Morenão: 37 anos do maior avistamento coletivo da história
Meteoro cruza o céu de Campo Grande nesse domingo
Conheça o encantador de baleias…e de ETs