Várias pessoas relataram à polícia ter avistado dezenas de objetos voadores não identificados nos céus, incluindo pilotos preocupados com aviões cheios de passageiros
Um pedido da Lei de Liberdade de Informação foi feito à Polícia de Essex para perguntar sobre avistamentos feitos por cidadãos assustados nos últimos 12 meses. Várias pessoas falam de luzes viajando em alta velocidade, enquanto um diz que “dançaram no céu noturno” acima de sua casa. Não há respostas para determinar o que realmente foram cada um dos avistamentos.
Um deles foi feito por um piloto da Ryanair viajando a mais de 350 km/h, que disse: “A Ryanair estava saindo do Aeroporto de Stansted e estava a uma altura de 1.200m e, logo acima do St. Elizabeth Center, vi um objeto que era como ‘algo preto.’ Passei a 20m do objeto, que viajava de norte a sul. Os outros pilotos disseram que possivelmente era um drone, mas o equipamento de monitoramento de drones no aeroporto não o detectou.”
Outro relato foi feito depois que três aeronaves relataram ter visto um objeto próximo a seus aviões ao mesmo tempo. O relatório dizia: “Incidente identificado como UFO quando três aeronaves relataram que um objeto estava nas proximidades. Informações da torre dizendo que dois aviões relataram um objeto a cerca de 150m abaixo deles quando estavam pousando na pista 22, o mais próximo estando a 20Km de distância.”
“Durante a aproximação, seus TCAs [sistema de prevenção de colisão de tráfego] os alertou sobre algo a cerca de 150m. Nenhum dos pilotos conseguiu ver nada quando olharam.”
Outro relato assustador feito por um membro do público dizia: “Gostaria de relatar o avistamento de um objeto voador não identificado. O objeto tinha formato oval e era de cor metálica, sem marcas ou luzes aparentes. Não havia nenhuma característica de aeronave convencional.”
“O objeto estava viajando de leste a oeste logo ao sul do meu endereço em linha reta e a altitude estava nivelada em torno de 30m o tempo todo, suponho. O objeto estava se movendo rapidamente pelo céu, muito suavemente, sem desvio de altura ou direção ou sem quaisquer efeitos do clima. É a única maneira que eu poderia descrevê-lo.”
“Ele estava se movendo rápido demais para ser um pássaro e definitivamente não era um balão que normalmente é afetado pelo vento, fazendo-o virar ou cair. Ele não foi afetado pela brisa que soprava. Esta era uma forma oval sólida e silenciosa. Este não era um drone ou modelo de aeronave devido à forma como voava. Eu vi isso de dentro da parte traseira da minha casa e então esse objeto não saiu da minha vista até que estivesse muito distante e obscurecido por outra propriedade. Não tenho explicação sobre o que esse objeto poderia ser.”
No início deste mês, uma pacata vila escocesa foi considerada um ponto de acesso para UFOs. Os avistamentos bizarros têm sido feitos na Escócia há vários anos e o famoso “Triângulo de Falkirk” é um local de caça popular para observadores. Bonnybridge, perto da cidade, tornou-se famosa pelos objetos incomuns vistos em seus céus, gerando pedidos de investigação do governo.