Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Descoberta de extraterrestres oferece benefícios, não um risco existencial
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Descoberta de extraterrestres oferece benefícios, não um risco existencial
notícias

Descoberta de extraterrestres oferece benefícios, não um risco existencial

Em novo artigo, Avi Loeb conjectura sobre o que considera as reais implicações de um contato com civilizações mais avançadas, indo contra o aviso de Stephen Hawking.

Ultima atualização: 13 de abril de 2023 20:39
Por
Redação | Portal UFO
Envie!
01 16 e1681427436639
Para Avi Loeb, devemos, sim, continuar buscando vida lá fora. Fonte: SETI
Envie!

A descoberta de seres inteligentes só nos beneficiaria, segundo Avi Loeb

Por Avi Loeb

A descoberta de alienígenas seria de fato um problema? Em 2010, Stephen Hawking alertou que os alienígenas podem representar um risco existencial para a humanidade e que, portanto, devemos ter cuidado ao transmitir nossa existência ao espaço interestelar. Seis anos depois, hospedei Hawking para um jantar cerimonial judaico em minha casa.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Depois de pensar sobre esse tópico nos últimos seis anos desde a descoberta das anomalias do ‘Oumuamua, discordo respeitosamente de Hawking sobre esse assunto. Os princípios básicos da Mecânica Quântica, que estabelecem a base para nossos dispositivos eletrônicos, tecnologia de computador e inteligência artificial (IA), foram descobertos há apenas um século. Este período representa apenas uma parte em 100 milhões da idade típica de exoplanetas habitáveis ​​na Via Láctea.

Primeiro, nossa ciência e tecnologia modernas têm apenas um século de idade. Os princípios básicos da Mecânica Quântica, que estabelecem a base para nossos dispositivos eletrônicos, tecnologia de computador e inteligência artificial (IA), foram descobertos há apenas um século. Este período representa apenas uma parte em 100 milhões da idade típica de exoplanetas habitáveis ​​na Via Láctea.

É improvável que outras civilizações estejam sincronizadas com a precisão de um século com nossa fase de desenvolvimento tecnológico porque suas estrelas se formaram bilhões de anos antes do Sol. Se estivessem buscando recursos terrestres, teriam chegado à Terra muito antes de desenvolvermos nossa ciência moderna. Além disso, ainda não os alcançamos e, ao nos alcançarem primeiro, eles demonstrariam que estão mais avançados em seu progresso tecnológico. De uma perspectiva cósmica, é provável que tenham se beneficiado de milhares, milhões ou mesmo bilhões de anos de progresso científico. A espaçonave lenta que eles lançaram no início foi ultrapassada e superada em número por sondas avançadas que eles fabricaram posteriormente.

descoberta
Stephen Hawking e Avi Loeb na Universidade de Harvard em abril de 2016. Fonte: Avi Loeb

Dadas essas circunstâncias cósmicas, extraterrestres avançados não estariam ameaçados por nosso conhecimento científico atual. Nossa espécie pareceria tão insignificante quanto uma colônia de formigas na fenda de uma calçada aparecendo aos olhos de um motociclista veloz.

Como as tecnologias extraterrestres provavelmente são muito mais avançadas, podemos nos beneficiar muito ao encontrá-las. Por esse motivo, devemos procurar proativamente por sondas tecnológicas próximas à Terra como uma oportunidade de aprendizado sobre nossos vizinhos cósmicos. Esta é a lógica por trás do Projeto Galileo, que eu lidero.

Um encontro com uma forma superior de tecnologia extraterrestre ofereceria à humanidade a oportunidade de adquirir novos conhecimentos científicos que vão além do que aprendemos no século passado. Também nos forneceria um vislumbre de nosso próprio futuro tecnológico, oferecendo um salto quântico se formos sábios o suficiente para importar seu conteúdo inovador para nossa vida terrestre. Em segundo lugar, minha opinião sobre a “sobrevivência do mais apto” no espaço interestelar favorece uma espécie sábia, em busca da paz e exploradora do espaço, porque as versões agressivas ou militaristas provavelmente serão feridas por conflitos e, portanto, terão uma vida útil mais curta.

03 4
O contato com seres alienígenas avançados nos traria muitos benefícios, segundo Loeb. Fonte: NASA

Encontrar um vizinho pacífico seria um momento de aprendizado para nós. Podemos nos lembrar das palavras de John Lennon: “Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz” e optar por realocar nosso atual orçamento militar global de dois trilhões de dólares por ano para a exploração espacial, permitindo-nos enviar dezenas de bilhões de sondas em direção a todas as estrelas da Via Láctea até o final do século XXI.

Sondas com propulsão não convencional podem não ser detectáveis ​​porque estão se movendo muito rápido, potencialmente até uma fração da velocidade da luz. O projeto Starshot, do qual presido o conselho científico e que Hawking celebrou em seu discurso de 2016 em minha casa, visa fazer exatamente isso. Quaisquer sondas do tipo Starshot movendo-se pelo sistema solar em velocidades semi-relativísticas seriam perdidas pelo software atual empregado pelos astrônomos para monitorar nosso céu.

Ao todo, tenho a visão otimista de que encontrar sondas extraterrestres promoveria nosso conhecimento científico e, por meio disso, avançaria nosso status na classe das civilizações inteligentes. O telescópio James Webb nos mostra que o céu está cheio de estrelas e galáxias em todas as direções, com muitos hubs potenciais para vizinhos.

E há benefícios sociais para encontros extraterrestres. Reconhecer seres mais inteligentes em nossa vizinhança cósmica deve nos convencer de que as diferenças entre nós, terráqueos, são insignificantes e devemos tratar uns aos outros como membros iguais da espécie humana. Talvez isso finalmente nos leve a realizar o desejo de Lennon.

VIA:Medium
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

ChatGPT Image 11 de dez. de 2025 14 59 31
Os UFOs Podem Estar nos Oceanos?
Notícias notícias
aaroo
AARO vaza três vídeos de UFOs
Notícias
IMG 20251210 WA0013
O segredo da CIA sobre viagens no tempo: os Grays são humanos do futuro.
Notícias

Categories

Leia também

ChatGPT Image 8 de dez. de 2025 13 30 58
notíciasNotícias

Mistério de 60 anos: A queda de um UFO em Kecksburg

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 7 de dez. de 2025 12 31 08
Notíciasnotícias

Pesquisadores Propõem Tornar o Estudo dos UFOs uma Disciplina Acadêmica

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 5 de dez. de 2025 11 39 39
Notíciasnotícias

O Homem-mariposa e os UFOs: Existe uma conexão?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
16 minutos de leitura
2025 09 29 14 31 39
Notíciasnotícias

O Caso Levelland: A Noite em que um UFO Parou o Texas

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 3 de dez. de 2025 16 25 52
Notíciasnotícias

A Face Sombria da Ufologia: Quando o Arrogância Se Traveste de Autoridade

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 3 de dez. de 2025 10 29 06
Notíciasnotícias

Empresas teriam tecnologia extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
5 minutos de leitura
kalahari
Notíciasnotícias

Militares Derrubaram UFO no Deserto: O Caso Kalahari

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
7 minutos de leitura
EKnfZTq9KaqtQhPHebkHNH 650 80.jpg
Notíciasnotícias

Robô de 4.000 anos? Eram os Deuses Astronautas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up