O guitarrista do Blink-182, criador do To The Star e entusiasta do fenômeno ufológico, Tom DeLonge , trouxe à tona sua teoria sobre o aumento de supostos avistamentos de “drones” na Costa Leste, sugerindo que eles lembram OVNIs avistados na década de 1960.
Em sua conta no Instagram, DeLonge escreveu, “os drones que estão sendo vistos podem pairar por seis horas e então desaparecer quando são avistados. É por isso que tem sido difícil obter fatos de qualquer agência dos EUA. Alguns deles podem até mesmo se mover para o oceano, mergulhar e depois voltar ao céu. Isso é chamado de viagem transmídia, algo que nenhuma aeronave conhecida é capaz de fazer”.
Continuando, DeLonge comparou o episódio a avistamentos de OVNIs descritos em um documento de 1965 da Base Aérea Francis E. Warren.
“Parece uma repetição do que aconteceu exatamente nos anos 60”.
De acordo com DeLonge — que foi cofundador da empresa To the Stars , em 2017 para promover teorias relacionadas a OVNIs — os UFOs têm um padrão de “imitar” outras aeronaves.
“Isso aconteceu até mais recentemente em situações no Skinwalker Ranch anos atrás, quando estava sendo estudado [pelo] governo dos EUA sob BAAS e AATIP”, ele escreveu. “E novamente, também décadas atrás, nos anos 60. É tudo algo a se considerar”.
“Embora ainda não tenhamos todos os fatos, sabemos que os OVNIs brincam com ‘mimetismo’ e isso é sabido há algum tempo. Por quê? Para nos fazer notá-los sem um grande surto?”
DeLonge não afirma ter as respostas para essas perguntas, mas concluiu sua postagem com a frase “Bem, estamos percebendo mesmo assim“.
O mistério continua no ar após quase um mês de avistamentos de drones sobre Nova Jersey, nos Estados Unidos, gerando medo entre moradores e um debate acalorado sobre o que são os objetos voadores – e se são de fato drones.
As autoridades americanas não conseguiram dar respostas definitivas, dizendo apenas que os objetos não são considerados um perigo para o público ou para a segurança nacional.