No último 10 de janeiro faleceu o astro do rock David Bowie. Nascido em 08 de janeiro de 1947, ele influenciou gerações de artistas e músicos de diversos países, tendo experimentado inúmeros formatos e gêneros musicais. O artista era fascinado pelo espaço e pela vida extraterrestre, e diversas de suas composições foram inspiradas pelo tema, tais como Starman, Space Oddity, Life on Mars?, Ziggy Stardust e outras.
David Bowie também teve uma notável carreira como ator e sua estreia foi no filme The Man Who Fell to Earth (O Homem que Caiu na Terra, British Lion Film Corporation, 1976). Na produção Bowie interpretou Thomas Jerome Newton, alienígena de aparência humana que chega à Terra com a missão de obter água para seu planeta natal, que enfrenta uma seca catastrófica. Newton utiliza seu conhecimento e tecnologia avançada para obter várias patentes e se tornar um poderoso empresário, com o fim de construir uma nave e retornar com água a seu mundo.
Em 1976 o colunista Timothy Green Beckley, da revista Saga UFO Report, entrevistou David Bowie a respeito de vida alienígena e UFOs. Na época o cantor despontava para o sucesso depois de se lançar com a banda The Spiders from Mars, na qual representava o personagem Ziggy Stardust. Bowie afirmou: “Sou muito interessado por ciência e ficção científica. Sempre me fascinou a ideia de existir vida em outras partes do Universo e a possibilidade de seres vindos do espaço visitarem a Terra”. Beckley escreveu que na época Bowie já tinha uma legião de seguidores, que viam em sua música mensagens de profundo significado, e mesmo indicações de que ele teria tido contato com ETs.
SEM CONFIRMAR SE TEVE OU NÃO UM CONTATO IMEDIATO
Perguntado se alguma vez teve um contato imediato, o saudoso astro respondeu: “Não direi se tive ou não um avistamento ou experiência. Se eu afirmar algo, você irá dizer que estou somente promovendo meus discos”. O fato é que a música de David Bowie inspirou e inspirará gerações de artistas e seu colega músico, e também astrônomo Brian May, guitarrista do Queen e com quem escreveu Under Pressure, disse: “Ele tinha extraordinário talento e a perda para a música e cultura é inestimável. Ele inspirou nossas vidas, sempre questionando e inovando, todos saúdem David Bowie, Star Man”.
Letra e música de Ziggy Stardust
Life on Mars? com David Bowie, letra e música
Confira o trailer de O Homem que Caiu na Terra
Ator Rodrigo Andrade envia vídeo para a Revista UFO
Zé Ramalho: ‘Os discos voadores me preocupam demais’
É uma fraude a máquina alienígena encontrada na Antártida
Simulação da Batalha de Los Angeles realizada anualmente
Discos voadores no meio artístico brasileiro
A música auxiliando na divulgação do Fenômeno UFO
Livro: Quedas de UFOs II
Quedas de UFOs II deixará o leitor perplexo ao mostrar casos de acidentes de discos voadores em vários lugares do mundo, muitas vezes com resgate de seus tripulantes, com e sem vida, geralmente por militares que se incumbem de seu acobertamento. Alguns episódios são extremamente interessantes, como os casos Varginha, Roswell e Coyame, detalhadamente estudados nesta obra, entre muitos outros igualmente relevantes.