DESTAQUE

É uma fraude a máquina alienígena encontrada na Antártida

Por
12 de Novembro de 2015
A imagem da suposta máquina alienígena produzida para um filme, ou seja, a história é uma fraude
Créditos: Arquivo

Tem sido comentada ultimamente, principalmente em sites que não são dignos de credibilidade, a notícia de que uma grande máquina alienígena teria sido descoberta enterrada na Antartida. Com pouca variação a história conta que um satélite espião dos Estados Unidos teria identificado uma região anômala na Antártida, e escavações teriam descoberto uma estrutura artificial sob 3 quilômetros de gelo. A fraude prossegue, afirmando que escavações descobriram a estrutura, possivelmente alienígena, e que ainda haveria túneis pela região, vestígios de uma base construída pelos nazistas.

Já em 2009 um fórum na Itália havia publicado informações revelando a farsa, apontando que o alegado túnel é na verdade um lago. Programas de edição de imagens foram utilizados, e a alegada máquina não passa de um efeito criado para o filme de 2008 The Orion Conspiracy. A produção utiliza o recurso de criar montagens a partir de fotos reais, e trata de diversas teorias de conspiração, mas que são mantidas ocultas da população global. Nos links abaixo estão disponíveis imagens da produção, comprovando sem sombra de dúvida que mistificadores utilizaram as imagens em suas mentiras.

Como de hábito, nenhum site onde a história da "máquina alienígena" foi publicada apresenta fontes, e repentem sempre a mesma trama, com poucas variações. Alguns chegam ainda a alegar que no local onde a suposta instalação alienígena foi encontrada existe algo como um vórtice temporal, algo completamente absurdo. Além disso, alguns desses mistificadores utilizam em suas tentativas de manter a fraude imagens da história em quadrinhos chamada At The Earth’s Core, de Edgard Rice Burroughs, criador do personagem Tarzan. Assim, como tantas outras fraudes, tais como Marte tão grande quanto a Lua, o ET de Passo Fundo e outras, essa é mais uma que pode ser facilmente desmascarada, bastando apenas buscar as fontes originais, e sempre com o cuidado de jamais dar credibilidade a mistificações.

crédito: Arquivo
Esta imagem da HQ At The Earth’s Core também tem sido associada a fraude
Esta imagem da HQ At The Earth’s Core também tem sido associada a fraude

O site Misterorisolto denunciou a fraude

Imagens do filme The Orion Conspiracy comprovam que a história é ficcional

Site do diretor do filme, Seb Janiak

Vídeo com cenas do filme The Orion Conspiracy

Trailer da adaptação de At the Earth's Core filmada em 1976

Imagens da graphic novel At The Earth’s Core, de Edgard Rice Burroughs

A edição 150 da Revista UFO desvendou o "ET de Passo Fundo"

Vídeo exibe suposta criatura extraterrestre em telhado de casa

Outra polêmica atinge a Ufologia, supostos UFOs no Haiti

A farsa de Marte tão grande quanto a Lua se repete

Cientistas teriam encontrado condições favoráveis à vida em cometa

Ex-engenheiro aeroespacial alega ter trabalhado na Área 51

Refutada alegação de vida alienígena em meteorito

Slides de Roswell: caso encerrado

Saiba mais:

Livro: Guia da Tipologia Extraterrestre

crédito: Revista UFO
Guia da Tipologia Extraterrestre
Guia da Tipologia Extraterrestre

Há séculos a espécie humana assiste à chegada de estranhos seres geralmente bípedes e semelhantes a nós, que descem de curiosos veículos voadores sem rodas, asas ou qualquer indício de forma de navegação. Quase sempre estas criaturas têm formato humanoide e não raro se parecem com uma pessoa comum, mas com um problema: elas não são daqui, não são da Terra. O que pouca gente sabe é que existem dezenas de tipos deles vindo até nós, alguns com o curioso aspecto de robôs, outros se assemelhando a animais e há até os que se parecem muito com entidades do nosso folclore. O Guia da Tipologia Extraterrestre faz uma ampla catalogação de todos os tipos de entidades já relatadas, classificando-as conforme sua aparência e características físicas diante de suas testemunhas, resultando num esforço inédito para se entender quem são nossos visitantes.

DVD: UFOs: Evidências Perturbadoras

Já está no ar a Edição 228 da Revista UFO. Aproveite!

Novembro de 2015

O receio é a extinção de nossa espécie