Curiosidades II
…Há semelhanças espantosas entre as descrições de Júlio Verne, em obras escritas na segunda metade do século XIX, com a actual realidade dos projectos de exploração do espaço, como por exemplo: os problemas de propulsão; do calor do atrito; da velocidade para escapar à atracção da gravidade, entre inúmeros outros promenores. Júlio Verne estava realmente muito bem “informado” das técnicas que hoje em dia nos levam descobrir o espaço exterior.
…Jonathan Swift, autor das célebres «Viagens de Gulliver», descreve através do seu personagem, que numa dessas viagens avista “um corpo móvel e opaco muito grande que parecia flutuar… Pude descobir com o meu telescópio, um grande número de pessoas que governavam essa ilha voadora”.
Conta-nos também, que esses tripulantes lhe comunicaram ter o Planeta Marte “dois pequenos satélites, dos quais o mais próximo ao planeta central dista exactamente o triplo do seu diâmetro, ao passo que o mais afastado encontra-se à distância de um quintuplo”. As Viagens de Gulliver foram escritas em 1727.
Os satélites de Marte foram descobertos pela “ciência oficial” em 1877.
…FOBOS e DEMOS, satélites de Marte, giram sobre o plano equatorial com uma precisão rigorosamente matemática e descrevem órbitas circulares e não elípticas como as dos astros que conhecemos.
O Prof. Josif Chklovski, Doutor em ciências físico-matemáticas, director da Estação de Radioastronomia e Astrofísica do Instituto de Astronomia de Sterneberg, concluiu após apurados estudos de cálculo sobre as irregularidades orbitais de FOBOS, que este é um satélite oco e artificial, algo que Jonathan Swift já sabia século e meio antes da sua descoberta.
…Nos anos 20, Balthasar Van der Pol, ciêntista holandês, e Carl Stormer, técnico norueguês, tentaram enviar sinais de rádio em onda curta para o espaço. Os sinais de rádio são reflectidos pela ionosfera e daí são reenviados para a superfície terrestre, regressando a esta um sétimo de segundo depois da sua emissão.
Van der Pol e Stormer descobriram ecos que regressavam à Terra entre três e trinta segundos a partir da emissão. Um fenómeno inexplicável.
Tendo abandonado o projecto de investigação, este continuou em 1972 com Ducan Lunan, que teve a ideia de transcrever para papel milimétrico o resultado obtido. O resultado foi surpreendente: cada série de ecos reproduzia no papel uma constelação muito nítida facilmente identificável. Referia-se à constelação do Boieiro no hemisfério boreal. A estrela em causa é Epsilon do Boieiro, também conhecida por Izar.
…Em 22 e 23 de Agosto de 1924, o Prof. David Todd, astrónomo do Amherst College, dos Estados Unidos, tentou captar eventuais sinais oriundos de Marte, aproveitando a sua excepcional proximidade relativamente ao nosso planeta. No momento da mais curta distância entre a Terra e Marte, o aparelho funcionou durante 30 horas.
O resultado foi publicado a 27 de Agosto: de um lado da película observa-se a preto e branco, uma disposição regular de pontos e riscos. Mas no outro lado, com intervalos de meia hora, surgiu um grupo de sinais que formavam uma configuração embora tosca, de um rosto humano. Também reflexo em 1924?
…No dia 7 de Junho de 1947, R. B. Mclaughlin, Comandante-Chefe do campo de provas da Armada dos Estados Unidos, em White Sands no Novo México, ordenou o lançamento de uma V-2 até às regiões superiores da atmosfera. Disparando o foguete surgiram de imediato dois objectos discodais, um de cada lado do projéctil. Instantes depois, um dos artefactos juntou-se ao segundo, que permaneceu em vôo acompanhando a V-2.
…A expressão “disco voador” foi usada pela primeira vez por Kenneth Arnold, piloto norte- americano, para descrever nove “objectos” que viu no céu, no dia 24 de Junho de 1947.
… Despenhou-se um O.V.N.I. no rancho dos Brazel em Roswell (Novo México) no dia 2 de Julho de 1947 e foi testemunhado por mais de 150 pessoas, mas só após 30 anos o Major A. Marcel, que estava na base de Roswell quebrou o silêncio.
…A Casa Branca, em Washington D.C. foi sobrevoada pela primeira vez por O.V.N.I.´s em 11 de Janeiro de 1965.
…Em 9 de Novembro de 1965, em Nova Iorque e outros 8 estados norte-americanos viveram um “blackout” energético. No total uma área de 187.000 Km2 com mais de 30 milhões de habitantes ficou sem luz eléctrica, paralisada e em silêncio. O piloto Weldon Ross comunicou por rádio que viu uma esfera luminosa de mais de 30 metros de diâmetro, suspensa sobre a rede de alta-tensão que provinha das cataratas do Niagára.
…As missões Apolo XI e Apolo XVII foram acompanhadas por OVNIs, havendo imagens filmadas desse acontecimento.
…Embora a NASA diga que são reflexos, as primeiras fotos tiradas à superfície de Marte revelam nítidamente a existência de Pirâmides semelhantes às existentes no nosso planeta. Até as suas distâncias são iguais, se fizermos a comparação entre Cidónia (em Marte) e Gisé (no Egipo na Terra). Um reflexo com tanta coincidência, já para não falar na Esfínge ou Rosto Humano fotografado em Marte.
…Eugénio Siragusa é considerado o maior contactado do século XX por seres Extraterrenos
.
…Segundo aqueles que se dizem “contactados” após a utilização da Bomba Atómica, dizem que a mensagem principal deixada por esses seres versa sobre o uso e abuso de Energia Nuclear e outras formas de poluição, que podem pôr em causa não só a sobrevivência do nosso planeta, mas também a vida de outros seres que habitam outros cantos do Universo.
…Steven Spielberg, para a realização do filme “Encontros Imediatos do 3º Grau”, teve como consultor o Professor Dr. Allen Hynek, Professor de Astronomia na Nosthmesten University e Director Científico do Centro de Estudos OVNI, tendo-se tornado conhecido como uma das maiores sumidades na matéria depois de ter sido Consultor da Força Aérea dos E.U.A. durante mais de vinte anos no célebre “Projecto Livro Azul”.
…A Profª. Drª. Fina D´Armada e o Prof. Dr. Joaquim Fernandes fizeram pela primeira vez o estudo e ligação entre a “Dança do Sol” em Fátima (1917) e o fenómeno OVNI.
…O relatório do G.A.O. (General Accounting Office dos Estados Unidos) de 30 de Julho de 1995 relativo ao caso Roswell, concluiu que houve desaparecimento de toda a correspondência e troca de mensagens entre a Base de Roswell e o Q. G. de Washington, desde Outubro de 1946 até Dezembro de 1949.
…Existe uma fotografia tirada de dia, por um fotógrafo português no norte de Portugal, mais precisamente em Alfena, que foi devidamente analisada e é considerada uma das melhores senão a melhor foto de um OVNI alguma vez tirada, tendo-se tornado um documento de estudo.
…Tal como o sucedido no Alentejo, em Guimarães (ambos os locais em Portugal), pouco antes das 8h.00 (a.m.) foi presenciado por algumas dezenas de pessoas um importante avistamento de um objecto cilíndrico. Este avistamento foi também registado pela Polícia de Segurança Pública de Guimarães.
…O mês em que se regista um maior número de avistamentos OVNI é em Agosto.
…O Cosmonauta Alexander Balandrin afirmou que “Discos Voadores” se aproximaram da estação orbital MIR e do Cosmódromo de Baikonor, e que há dados suficientes para levar a cabo um estudo científico do fenómeno.
–“Na Russia temos provas claras, cabendo aos governos, reconhecerem oficialmente a existência dos OVNIs”. No 1º Forum Internacional de Ufólogos (estudiosos de dos OVNIs), realizado no Brasil, foi exibido um filme do Cosmonauta Musa Manarov, que mostra um objecto brilhante e cilindrico próximo da MIR. (Notícia tirada da RTP texto, pag. 230 de Sábado, 27 de Dezembro às 02h07mn40s).
…A 5 de Fevereiro de 1997, a 200 Km de Moscovo, na Academia Bandeira Vermelha da Defesa Anti-Aérea do Exército Russo, o Governo Russo declarou oficialmente: “Os O.V.N.I. existem e tem havido uma ingerência na vida militar e civil Russa”. Esta declaração foi acompanhada pela desclassificação de fotos e filmagens de OVNIs capturadas no espaço e dentro da atmosfera.
Junto de instalações com armas nucleares Russas, foram também fotografados e filmados vários OVNIs.
…A 1 de Julho de 1976, Jimmy Carter declarou ao jornal “Eva Express” nº 26: -“Quando eu for Presidente, darei a conhecer ao mundo a existência dos O.V.N.I.” (UFOs). Há toneladas de material guardado secretamente nos Arquivos Nacionais e que o público deve conhecer”.
…A 28 de Setembro de 1996, o Presidente Bill Clinton reconhece a existência da Área 51, fazendo-a depender Exclusivamente do Presidente dos E.U.A. pela Ordem nº96/54, através da Determinação 6961-A. Até o lixo da Área 51 é Classificado (Secreto) pelo periodo de um ano. Tudo isto passou quase despercebido, pois coincidiu “por acaso” com a estreia do filme “Independence Day” ou “O dia da Indepêndencia” , onde aborda profundamente a Área 51.
…A 25 de Janeiro de 2004, em Ephrem no Utath, o Candidato Presidencial Independente Sterlig D. Allan, no seu comunicado de imprensa, pediu para ser revelado o Grau de Interactuação entre o Governo Norte-Americano e os visitantes Extraterrenos, assim como promete pôr fim ao ocultamento desta informação.
–“Qualquer pessoa com dois dedos de testa pode vêr que o Governo dos E.U A. oculta o grau de conhecimento sobre os visitantes extraterrestres ao nosso planeta e o seu envolvimento com eles. A Área 51 é possívelmente o Segredo mais conhecido do planeta. A quem quer enganar o Governo quando diz que a dita instalação não existe? É como se o Presidente do Egipto afirmasse que as Pirâmides não existem. Se o que estão a fazer nesse lugar e outros vai mais além dos limites da ética humana, então é algo para acabar”.
…Sua Santidade o Pápa Pio XII, no seu discurso a 3 de Outubro de 1958 perante mais de 700 católicos americanos disse: -“O mundo invisível que nos rodeia, é tão real como o mundo visível que conhecemos… A Humanidade tem sido sempre protegida por Seres que contemplam A Face de Deus de mais perto”.
…Vaticano não teme vida no Universo.
O Padre Gino Concetti, teólogo ofícial do jornal “L`Osservatore Romano”, do Vaticano, disse a 8 de Julho de 1997 que alienígenas não são problema. -“Outros planetas, caso sejam habitados, não são um problema para a teologia católica”.
Há anos, o teólogo Jesuíta Domenico Grasso, um dos grandes especialistas neste domínio, formulou o voto de que a ciência possa um dia confirmar a existência de Extraterrestres:
-“Sinceramente, muito me agradava saber que Deus é Glorificado por miríades de mundos, talvez mais perfeitos do que o nosso, e que Cristo tem “irmãos” que Ele não necessitou de Resgatar, pagando o “preço” que por nós pagou na Cruz.
…Também o já falecido Monsenhor Corrado Balducci, da Congregação para a Evangelização dos Povos e considerado «Padre de Honra» desde 1964 e membro ofícial da Casa ou Família Papal, acreditava na existência de seres extraterrestres.
–“É razoável acreditar e afirmar que seres extraterrestres existem. A sua existência já não pode ser refutada, pois há muitos vestígios de seres extraterritoriais e de discos voadores”.
O Monsenhor Balducci acrescentou que tais vestígios da existência de discos voadores indica que os seres extraterrestres estão mais desenvolvidos do que os seres humanos.
Monsenhor Balducci, justificou as afirmações de conciliação teológica, com a possibilidade da existência de seres mais evoluídos, através da passagem do Novo Testamento, onde São Paulo se refere a Jesus Cristo como Rei do Universo, e não apenas Rei do Mundo.
Por agora, estas “curiosidades” já deixam cada um pensar.
Não matem a vossa curiosidade. Alimentem-na, para que em conjunto e com honestidade, se possa fazer algo pela ciência em todos os seus campos.
Como já vimos, este tema é multidisciplinar.
Cuidado com grupos, seitas ou comunidades.
Não é seguindo ninguém que se faz ciência. Investigar a mensagem, mas não seguir mensageiros.
Há quem queira tornar esta área de Investigação em algo que pode ser Perigoso.
Serão essas pessoas ou organizações interessadas em destruir a ovnilogia, as mesmas que alimentam a criação destas Seitas? Enfim…
Não se consegue mentir o tempo todo. A verdade não consegue estar encerrada eternamente.
Como devemos ser homens livres, lutemos em conjunto contra a mentira e encobrimento. Temos ferramentas como a Revista UFO e seu grupo de homens livres e de bons costumes.
A idóniedade da Revista UFO assim o demonstra. Mente Aberta, sem Julgar ninguém. Apenas transmite informação sem censura, para cada um fazer a sua caminhada de investigação.
Ao ser partilhada e a informação “cruzada” e analizada pelos vários campos da ciência, então estamos a construir em vez de destruir.
Criticar sim, mas construtivamente.
Paulo Jorge Cosmelli
(Investigador e Conselheiro Editorial da Revista UFO)