Segundo Luis Elizondo, existem materiais de altíssima qualidade que não deixam dúvidas sobre a realidade do Fenômeno UFO. Inclusive, membros do Congresso norte-americano já teriam tido acesso a eles.
Até agora, os vídeos de UFOs filmados pela Marinha dos Estados Unidos que vazaram ao público não se caracterizam por ter uma boa definição – ou então foram filmados em infravermelho – o que levou alguns a especular sobre a origem desses objetos. No entanto, em uma entrevista recente, Luis Elizondo afirmou não apenas que existem “(…) fotos e vídeos de alta resolução extremamente convincentes”, mas que já foram vistos em reuniões confidenciais do Congresso dos Estados Unidos.
Esse fato, justamente, teria sido o que motivou senadores como Marco Rubio e Kirsten Gillibrand a democratizar a questão dos fenômenos aéreos não identificados e tirar algum controle do Pentágono para criar um escritório de UFOs regulamentado pelo próprio Senado – que agora deve arquivar anualmente os relatórios não classificados.
O trecho da entrevista conduzida por Ryan Robbins, do canal Post Disclosure World, onde Elizondo faz tais declarações, pode ser conferida acima. Para acessar a entrevista completa, clique aqui.
Fonte: The Madrid Papers
Elizondo disse, referindo-se aos políticos que recentemente se manifestaram para colocar a questão dos UFOs em primeiro plano: “Essas pessoas não são estúpidas, são muito inteligentes e não vão colocar sua carreira política em risco.” No entanto, o ex-funcionário do Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP) acrescentou que este material ainda não veio à tona porque os dados chegam a “conta-gotas” e são desconectados, como “(…) o encanamento de um prédio onde alguns canos precisam ser conectados para que a informação finalmente flua para o público.”
Elizondo acrescentou: “Não apenas há pilotos de caças F-18 filmando essas coisas, mas também há dados de radar obtidos pela base da Força Aérea local, ou uma torre de controle próxima, ou por satélites observando certas condições atmosféricas como a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA). E tudo isso cria camadas de informações que devem ser reunidas antes de apresentar o relatório completo aos indivíduos que possuem credenciais de segurança.” Por fim, Elizondo destacou que recentemente houve mais dois incidentes entre a Marinha e UFOs que ocorreram em diferentes áreas de operações. Aguardemos que tais informações venham à tona.