Congressistas dos Estados Unidos dizem que as agências de segurança nacional ainda não estão levando a sério seus esforços para exercer uma maior supervisão sobre o estudo do governo acerca dos UFOs, relata o site Politico.
As autoridades do Pentágono têm, há anos, lutado a respeito de quanto tempo e recursos devem ser dedicados à investigação dos UFOs, enquanto os legisladores pressionam por mais informações sobre um aumento nos avistamentos de objetos inexplicáveis. No ano passado, o Congresso recebeu um relatório não confidencial da comunidade de inteligência sobre UFOs, produto da pressão pública de legisladores importantes, tanto republicanos quanto democratas. Nas últimas duas semanas, membros dos Comitês de Inteligência e Serviços Armados do Senado receberam relatórios de progresso confidenciais sobre novos dados sobre UFOs do Pentágono e agências de espionagem, mas os legisladores ainda não estão satisfeitos.
Eles querem mais mão de obra dedicada a determinar a origem das naves e mais transparência sobre as descobertas das agências. O Congresso, em dezembro de 2020, exigiu que o Diretor de Inteligência Nacional resumisse e relatasse o conhecimento do governo dos Estados Unidos sobre fenômenos aéreos não identificados (UAPs ou UFOs). O esforço incluiu uma força-tarefa UFO do Departamento de Defesa, estabelecida em 2020.
O Departamento de Defesa (DoD) “(…) precisa levar essa questão muito mais a sério e entrar em ação”, disse um assessor da senadora Kirsten Gillibrand: “Eles tiveram tempo suficiente para implementar essas importantes disposições e precisam nos mostrar que estão preparados para resolver esse problema a longo prazo.” O senador Marco Rubio está “definitivamente frustrado” com o progresso das agências, de acordo com um de seus assessores: “Eles não estão agindo rápido o suficiente, não estão fazendo o suficiente, não estão compartilhando o suficiente. O governo está ciente das preocupações. Mas não está no nível que deveria estar.”
A senadora Kirsten Gillibrand é uma das congressistas que está com a paciência por um fio.
Fonte: Sarahbeth Maney-Pool
O deputado Tim Burchett, cujo distrito inclui o Oak Ridge National Laboratory, onde há vários relatos de avistamentos de UFOs ao longo das décadas, disse ao Politico: “(…) não confio no Departamento de Defesa para cuidar disso, já que a liderança sempre foi parte do encobrimento. Está claro, pela evidência pública, que não temos controle total de nosso espaço aéreo. Essa é uma questão de segurança nacional e é inaceitável.”
Susan Gough, porta-voz do Pentágono, respondeu ao Politico: “Continuamos a informar o Congresso sobre nossos esforços em relação a fenômenos aéreos não identificados, incluindo nosso progresso na criação do Grupo de Sincronização de Identificação e Gerenciamento de Objetos Aéreos, de acordo com a Lei de Autorização de Defesa Nacional para o ano fiscal de 2022. Não posso comentar sobre compromissos específicos.” Podemos esperar que toda essa pressão gere algum resultado palpável?